Tutoriais

▷ Como remover a mensagem mudou a configuração de hardware

Índice:

Anonim

Após certas atualizações no sistema operacional Microsoft, podemos receber uma janela com a mensagem "A configuração do hardware foi alterada ". O pior de tudo é que essa mensagem será repetida várias vezes sempre que inicializarmos o sistema e efetuarmos login com o usuário. Hoje, tentaremos resolvê-lo executando alguns procedimentos.

Índice de conteúdo

Geralmente, essa janela de aviso ou, antes, de erro, geralmente ocorre quando instalamos um novo hardware no computador, periféricos ou em alguma placa de expansão e não está funcionando como deveria.

Também é muito comum que esta mensagem seja reproduzida repetidamente quando instalamos uma atualização importante no sistema, por exemplo, uma alteração de versão. Vamos propor uma série de soluções com base nas condições em que recebemos esta mensagem.

Solução 1: atualizar o Windows manualmente

Se, como dissemos, essa mensagem aparecer após uma instalação principal, teremos várias opções disponíveis. O primeiro será reverter as alterações e desinstalar a atualização, mas esse procedimento é arriscado sem que a atualização seja uma das mais importantes. Nós não recomendamos.

Outra possibilidade, que vamos usar, é verificar o Windows Update novamente para procurar novas atualizações no sistema ou nos dispositivos que nos permitem restaurar uma configuração correta. Vale a pena tentar isso antes de ir para o gerenciador de dispositivos.

Então, vamos abrir nosso menu Iniciar e clicar na roda dentada para acessar a configuração. Em seguida, clicaremos em " Atualização e segurança " e dentro de " Procurar atualizações"

Neste ponto, instalaremos tudo o que sair aqui e veremos se o erro foi resolvido. Caso contrário, iremos ao gerenciador de dispositivos.

Solução 2: reinstalar drivers com o gerenciador de dispositivos

Bem, esse erro também ocorre após a atualização simultânea dos drivers de um dispositivo e do próprio sistema. Dessa forma, eles entram em conflito e o resultado é essa mensagem irritante.

Normalmente, os drivers mais conflitantes costumam ser os da placa de vídeo, placa de rede, impressora ou outro hardware que precisa de um driver do fabricante.

O que faremos é clicar com o botão direito do mouse no menu Iniciar para escolher a opção " Gerenciador de dispositivos ". Agora devemos identificar o componente que instalamos recentemente ou que estávamos atualizando. Vamos dar o exemplo com uma placa gráfica:

Clique em " Adaptadores de vídeo " para abrir a árvore e clique com o botão direito do mouse para escolher " Desinstalar o dispositivo ".

Nosso dispositivo desaparecerá da lista imediatamente, mas agora vamos reinstalá-lo clicando em " Ação -> Procurar alterações de hardware ".

A placa gráfica reaparecerá e será instalada com um driver padrão.

Vamos executar esse procedimento com o driver que suspeitamos estar causando problemas.

Obviamente, depois de fazer isso, o dispositivo será instalado com um driver básico; se quisermos extrair todas as possibilidades, teremos que ir à página do fabricante para baixar os drivers de hardware oficiais.

Instale o driver do fabricante

Se não sabemos qual é o dispositivo, o que poderíamos fazer é procurar no site do fabricante do nosso laptop / computador / hardware os drivers oficiais para baixar e instalá-los.

Como sempre, teremos que conhecer sua marca e modelo, o que também teremos no gerenciador de dispositivos.

É muito possível que, ao reinstalar todos os drivers da versão mais recente disponível, o erro seja resolvido corretamente. O trabalho, claro, será tedioso, mas é o melhor caminho.

Dispositivos com pontos de exclamação

Relacionado ao acima, está o fato de encontrar na lista do gerenciador de dispositivos alguns elementos com o ponto de exclamação. Pode ser um que instalamos recentemente e detectamos que não está funcionando, ou outro que não temos idéia do que é.

Nesse caso, iremos à página do fabricante do nosso equipamento, placa mãe ou hardware que instalamos, para também procurar os drivers mais recentes para isso.

Solução 3: desinstalar atualizações do Windows

Se o erro continuar ocorrendo depois disso, o que consideramos improvável, executaremos o procedimento de desinstalação da atualização mais recente que teria sido instalada em nosso computador.

Visite este tutorial para desinstalar uma atualização do Windows 10 ou outro sistema Windows

Solução 4: Carregar as configurações de fábrica do BIOS

É possível, embora improvável, que o erro que o sistema nos deu "a configuração de hardware tenha sido alterada " seja devido a uma configuração incorreta em nosso BIOS. Por exemplo, pode ser devido a uma falha repentina de energia, causando danos à configuração.

Bem, para acessar o BIOS, teremos que reiniciar o computador e, assim que iniciarmos , pressionaremos repetidamente a tecla correspondente para entrar na configuração. Identificaremos isso através da mensagem " Pres para entrar na configuração ”ou algo semelhante. Se não o virmos, tentaremos com as teclas: Del, Esc, F8, F12, F11 e F2.

Quando estivermos dentro do BIOS, procuraremos uma opção que diz " Carregar padrão " ou alguma mensagem semelhante. Também podemos encontrar esta mensagem ao lado de uma tecla F, geralmente F9.

Após a execução do procedimento, reiniciaremos o equipamento e veremos se a mensagem continua aparecendo; nesse caso, tentaremos reinstalar os drivers.

Solução final: restaure o computador

Não é incomum que, após uma grande atualização, nosso Windows seja tocado para sempre, e um dos sintomas é precisamente isso. O melhor que podemos fazer é restaurar completamente o sistema operacional para que todos os problemas sejam corrigidos. Não é de surpreender que este seja o último passo a ser dado.

Visite este tutorial para restaurar de fábrica o Windows 10 em nosso computador

Esperamos que, com essas soluções, você possa eliminar o erro "a configuração do hardware foi alterada".

Também recomendamos:

Seu bug foi corrigido? Caso contrário, escreva-nos nos comentários para tentar encontrar outro método.

Tutoriais

Escolha dos editores

Back to top button