Notícia

Como configurar seu novo iphone ou ipad usando a configuração automática

Índice:

Anonim

Se você tiver em mãos um novo iPhone ou um iPad que eles lhe deram, ou você mesmo, por ter sido bom durante o ano passado e também, você já possui um dispositivo que roda no iOS 11 ou superior, configure o novo terminal Será muito mais fácil e rápido se você tirar proveito da configuração automática.

Configuração automática do seu novo iPhone ou iPad

Introduzido ao lado do iOS 11, o recurso de configuração automática simplifica o processo de instalação de novos dispositivos iOS. Isso ocorre porque permite a transferência de informações entre dispositivos relacionados ao seu ID Apple, os dados de acesso às redes Wi-Fi às quais você normalmente se conecta, as preferências em relação a ajustes e configurações e também as informações armazenadas no seu chaveiro do iCloud.

Observe que as configurações automáticas devem ser usadas em conjunto com o método de restauração de um backup do iCloud, pois, embora transfira muitas das configurações, ele não fornece uma transferência completa de conteúdo de dispositivo para dispositivo. Portanto, a etapa anterior e essencial antes de iniciar o processo é fazer um backup do iCloud do seu dispositivo de origem.

Quando você compra um novo dispositivo, a configuração Automática aparece automaticamente, mas você deve seguir as seguintes etapas para executá-la com êxito:

  1. Primeiro de tudo, ligue seu novo iPhone ou iPad. Como de costume, um menu será aberto solicitando que você escolha um idioma para o seu terminal. Depois disso, você verá na tela a indicação "Configurar seu iPhone (ou iPad)". Quando isso aparecer, coloque seu dispositivo no iOS 11 ou superior próximo ao novo iPhone ou iPad para iniciar a configuração automática.

    No seu dispositivo anterior, você verá uma janela pop-up informando que você pode usar a Configuração Automática. Pressione Continuar para começar.Na próxima etapa, uma imagem de emparelhamento que tenha o mesmo estilo usado para emparelhar um Apple Watch aparecerá na tela do novo dispositivo. Digitalize esta imagem usando a câmera do seu dispositivo anterior. Para fazer isso, verifique se você possui iluminação adequada na sala onde está executando o processo de instalação, para que os dois dispositivos sejam emparelhados corretamente. Como medida de segurança óbvia, além de digitalizar essa imagem, o novo O dispositivo solicitará que você digite o código de acesso do dispositivo de origem. Faça isso e a partir desse momento todos os seus dados começarão a ser transferidos do dispositivo antigo para o novo.

Quando você tiver executado as etapas anteriores relacionadas ao processo de Configuração automática do seu novo dispositivo iOS, o iPhone ou iPad recém-lançado o guiará pelo processo de configuração de outros recursos que, por razões de segurança e privacidade, são executados separadamente. É o caso do Touch ID ou do Face ID (dependendo do novo dispositivo ter um ou outro recurso de verificação de identidade), Siri e Apple Pay.

Por fim, depois de transferir todas as configurações usando a Configuração automática, você pode restaurar um backup do iCloud. Dessa forma, todos os aplicativos e dados serão transferidos para o novo terminal.

No caso de você desejar configurar o iPhone ou iPad como novo sem passar todo o conteúdo armazenado no terminal anterior, você terá concluído assim que o processo de Configuração Automática estiver concluído.

Se você não possui um dispositivo iOS executando o iOS 11, precisará seguir um processo de configuração mais tradicional. As etapas são muito semelhantes à Configuração automática, exceto que, em vez de escolher um dispositivo existente depois de escolher o idioma, você precisará inserir manualmente dados como seu ID Apple ou senha WiFi.

Fonte MacRumors

Notícia

Escolha dos editores

Back to top button