Tutoriais

Como montar um disco rígido como uma pasta no Windows 10

Índice:

Anonim

Hoje, apresentamos o tutorial de como montar uma unidade de disco rígido como uma pasta no Windows 10 de maneira fácil e intuitiva. E, assim que o computador começa a ficar sem espaço, geralmente um novo disco rígido é instalado e você está pronto novamente para continuar carregando os arquivos. No entanto, com o passar do tempo, muitas unidades serão exibidas no seu computador, essa não é a melhor opção para sua equipe.

Como montar um disco rígido como uma pasta no Windows 10

Em vez de usar RAID (matriz redundante de discos baratos) ou qualquer outro método para agrupar unidades lógicas, você também pode usar um recurso encontrado no Windows 10 (e versões anteriores), que permite atribuir um ponto de montagem a um o disco rígido apareça como uma pasta no seu computador em vez de usar uma letra de unidade.

Com o Windows, você pode atribuir facilmente uma letra de unidade a uma pasta para criar uma unidade lógica. A pasta será considerada pelo Windows e aplicativos como uma unidade física. Pode haver vários motivos pelos quais você decide montar uma pasta como uma unidade:

  • É outra maneira (dentre as muitas existentes) de acessar uma pasta rapidamente.Alguns aplicativos podem exigir acesso a uma unidade específica e a montagem de uma pasta como um disco pode enganá-los. Ao criar um arquivo em lotes, será É mais fácil referenciar a pasta e fazer alterações mais tarde. Crie acessos mais curtos com base no nome do diretório.

Neste guia, usaremos a ferramenta Gerenciamento de disco para atribuir um ponto de montagem a um disco rígido conectado ao seu computador.

Como montar um disco rígido como uma pasta no Windows 10

- Use as teclas de atalho do teclado Windows + E para abrir o File Explorer.

- Vá para o local da pasta em que deseja criar os pontos de montagem e crie uma pasta com um nome descritivo. Por exemplo, "Revisão profissional".

- Clique duas vezes na pasta recém-criada e crie uma pasta para cada disco rígido que você deseja montar com um nome descritivo. Por exemplo, Disco1 e Disco2.

- Use a combinação de teclas Windows + X para abrir o submenu do botão Iniciar e selecione Gerenciamento de disco.

- Clique no espaço vazio da nova unidade a ser montada como uma pasta e selecione Novo volume simples.

- Clique em Avançar.

- Clique em Avançar novamente.

- Selecione a opção "Montar na seguinte pasta NTFS vazia" e clique em Procurar.

- Selecione a pasta que deseja atribuir como ponto de montagem. Por exemplo, C: \ ProfessionalReview \ Disk1.

Clique em OK.

- Clique em Avançar.

Deixe as opções padrão, altere o rótulo da unidade para um nome descritivo e selecione "Formatação rápida".

- Clique em Avançar.

- Clique em Concluir para concluir a tarefa.

Talvez uma das melhores características dessa abordagem seja não destrutiva, o que significa que adicionar ou remover um ponto de montagem não apagará os dados. No entanto, isso funciona apenas com discos formatados com o sistema de arquivos NTFS.

Como montar um disco rígido que contém dados como uma pasta no Windows 10

Se o disco já contiver dados, você poderá usar as seguintes etapas no Gerenciamento de disco para remover a letra da unidade e atribuir um ponto de montagem.

- Clique na unidade e selecione a opção "Alterar a letra e os caminhos da unidade".

- Clique em Adicionar.

- Selecione a opção "Montar na seguinte pasta NTFS vazia" e clique em Procurar.

- Selecione a pasta à qual deseja atribuir o ponto de montagem. Por exemplo, C: \ ProfessionalReview \ Disco2.

Clique em OK.

- Clique em OK novamente para concluir a tarefa.

- Clique na mesma unidade de disco e selecione "Alterar letra e caminhos da unidade" novamente.

- Selecione a letra da unidade antiga e clique em Remover.

- Clique em Sim para confirmar a remoção das letras da unidade.

Lembre-se de que você pode usar as mesmas etapas mencionadas acima para remover o ponto de montagem e voltar à letra da unidade.

Essa configuração de um ponto de montagem não é apenas útil para reduzir o número de letras de unidade no seu computador, mas também ajuda a organizar suas unidades com mais eficiência.

Essa solução também é ideal ao compartilhar uma pasta na rede e você está ficando sem espaço. Em vez de criar um novo compartilhamento de rede, você pode montar uma unidade como uma pasta dentro da pasta compartilhada na rede.

É importante observar que cada disco rígido continuará funcionando independentemente, o que significa que, se uma unidade falhar, os arquivos das outras não serão perdidos. No entanto, é sempre recomendável executar um backup completo antes de modificar qualquer coisa no seu computador.

Montar manualmente uma pasta como uma unidade virtual

No Windows, esta função pode ser executada usando o comando Subst. Você precisará criar um atalho na pasta Inicialização do Windows para executar este comando. Para acessar a pasta Inicialização do Windows, você precisa ir para o seguinte local:

C: \ Usuários \ \ AppData \ Roaming \ Microsoft \ Windows \ Menu Iniciar \ Programas \ Iniciar

Aqui, o "nome de usuário" é o nome de login que você usa para acessar o Windows 10.

Você também pode acessar a pasta diretamente, colando o local mencionado no Windows Explorer, substituindo "nome de usuário" pelo seu nome de usuário.

Uma vez na pasta inicial, clique com o botão direito do mouse em uma área em branco e, no menu de contexto, coloque o cursor do mouse sobre "Novo". Agora, no menu lateral que se abriu, clique em "atalho" e um assistente será aberto.

No assistente, aparecerá um campo em branco solicitando que você insira o local da pasta que deseja montar como uma unidade. Aqui, digite o seguinte comando:

RECOMENDAMOS O Nexus 5 bloqueado e não consigo desativá-lo

subst X: "Local da pasta"

Você precisa substituir "Local da pasta" pelo local atual da pasta que deseja montar como unidade de disco (junto com as aspas) e "X" pela letra da unidade que deseja atribuir à pasta. Se você não souber o local do caminho da pasta, basta ir para a pasta e copiar o caminho mencionado na parte superior do navegador.

Cole a pasta dentro das aspas e clique em Avançar. Dê um nome ao atalho na próxima etapa e clique em Concluir.

Agora você precisa abrir o novo atalho para criar a unidade virtual. Você verá um novo disco próximo a todas as outras unidades físicas e de abertura para abrir a pasta especificada.

A unidade virtual é carregada automaticamente sempre que o computador é reiniciado. Se você deseja excluir a unidade, será necessário excluir o atalho criado e, em seguida, reiniciar o PC para entrar em vigor.

Montar uma pasta como um disco virtual usando um aplicativo

O método acima funciona perfeitamente, mas pode ser uma tarefa tediosa, especialmente quando você precisa reiniciar o computador para se livrar da unidade virtual. Felizmente, existe um aplicativo para fazer o mesmo que pode facilitar o processo.

Neste tutorial, vamos usar o aplicativo Visual Subst. É totalmente uma ferramenta gratuita e não requer nenhum tipo de instalação.

- Extraia o arquivo zip e execute o aplicativo. Na interface, clique no menu suspenso abaixo e selecione a letra da unidade que deseja fornecer à sua unidade de disco virtual.

- Clique no pequeno ícone de lupa no canto inferior direito da janela e selecione a pasta que deseja montar como uma unidade.

- Marque a caixa abaixo se desejar que o computador monte sempre a pasta especificada como uma unidade sempre que iniciar o sistema. Clique no ícone verde “+” e a pasta será montada.

- Se você deseja desmontar a pasta, selecione a pasta na interface e clique no "x" vermelho do ícone de desmontagem (não é necessário reiniciar). Ele será removido da interface e você terá que passar pelo mesmo processo novamente para adicioná-lo.

Várias pastas também podem ser montadas usando esta ferramenta. Você só precisa repetir o processo e selecionar uma nova pasta sempre que montar uma unidade virtual.

Palavras finais

Usando esse processo, você pode fazer com que suas unidades apareçam como pastas em outra unidade. Logicamente, ele se parecerá com a sua unidade, mas nenhum dos arquivos nessa pasta estará fisicamente em outra unidade. Note-se que isso funciona apenas com unidades formatadas em NTFS.

O tutorial sobre como montar um disco rígido como uma pasta no Windows 10 foi útil?

Tutoriais

Escolha dos editores

Back to top button