▷ Como melhorar a bateria do iphone
Índice:
- Calibre a bateria
- Mais dicas para melhorar a bateria do iPhone
- Não feche aplicativos abertos
- Ativar o modo de economia de energia
- Revise o "Uso da bateria"
- Otimizar configurações de localização
- Desativar Wi-Fi e Bluetooh
- Ajuste automático do relógio?
- Reduzir o brilho da tela
- Ativar bloqueio automático
- Desativar vibrações e notificações de led
- Ajuste suas notificações
Uma das críticas mais comuns entre os usuários do iPhone aponta para desempenho e duração da bateria. Embora seja verdade que, ao longo dos anos, sua capacidade tenha aumentado, especialmente nos modelos Plus, e que o próprio sistema iOS tente otimizar o desempenho da bateria, não é menos verdade que, por exemplo Os 2716 mAh do iPhone X estão longe dos 4.000 mAh oferecidos pelo Redmi 5 Plus da Xiaomi.
Por outro lado, não devemos perder de vista o fato de que o consumo da bateria depende em grande parte do uso que fazemos do terminal, e não quero dizer o tempo total de uso, mas o tipo de aplicativos que usamos com mais frequência, alguns dos que, como o Facebook ou o WhatsApp, consomem uma quantidade desproporcional de recursos. Para melhorar a bateria do seu iPhone, a seguir, ofereceremos uma série de dicas. Obviamente, tenha em mente que eles não são uma panacéia. Eles melhorarão a autonomia do seu dispositivo, mas também não esperam dobrar sua independência de plug.
Índice de conteúdo
Calibre a bateria
Há algum tempo, um gênio da loja da Apple em Nueva Condomina, em Múrcia, cochilando no meu iPhone me fez a seguinte pergunta: "Você nunca desliga o seu iPhone, não é?" Impossível negá-lo. Eu nunca (ou quase nunca) consigo esgotar a bateria do meu iPhone, por isso sempre o carrego enquanto ainda tenho uma certa porcentagem de bateria. Para manter ou melhorar o desempenho do terminal e o desempenho da própria bateria, é recomendável ligar e desligar o iPhone periodicamente, uma vez por semana ou a cada duas semanas.
Além desse conselho, também é muito conveniente calibrar a bateria do iPhone, algo que podemos fazer com uma periodicidade muito mais espaçada, como a cada seis meses. O processo é tremendamente simples:
- Carregue seu iPhone normalmente até atingir 100% da bateria.Use o iPhone da maneira usual, mas você deve deixar a bateria descarregar, ou seja, desligá-lo por conta própria., por cerca de oito horas (você pode aproveitar a noite ou simplesmente usá-la como uma desculpa para “desconectar”.) Em seguida, carregue-o novamente e deixe o iPhone ligar sozinho. E, é claro, não o use até que atinja 100% de carga novamente.
Assim de simples. Com esse truque simples, é possível que certos problemas desapareçam, por exemplo, uma redução incomum no indicador de porcentagem da bateria (que varia de 46% a 38% de uma vez) e, é claro, você prolongará a duração diária da bateria um pouco mais bateria do seu iPhone. Mas isso não é tudo.
Mais dicas para melhorar a bateria do iPhone
Em seguida, proponho uma série de truques com os quais você pode melhorar a bateria do iPhone. Obviamente, não esqueça de calibrar a bateria, como expliquei anteriormente.
Não feche aplicativos abertos
Alguns usuários acreditam que o fechamento de aplicativos abertos reduzirá o consumo de bateria; no entanto, isso não passa de um falso mito. Quando o aplicativo está aberto, mas não está sendo usado, ele permanece como uma "letargia", consumindo quase nenhum recurso. No entanto, se a fecharmos, quando for reaberta, ela deve ser reiniciada e isso envolve um alto gasto de recursos e, entre eles, de energia. O próprio Craig Federighi, diretor de software da Apple, confirmou que o fechamento dos aplicativos não melhora o desempenho da bateria.
Ativar o modo de economia de energia
Embora o próprio terminal pergunte se você deseja ativar o modo de baixo consumo quando a porcentagem da bateria atingir 20%, a verdade é que você pode ativá-lo a qualquer momento no centro de controle. Eu sempre o ativei, mesmo quando desconecto o iPhone com uma carga completa, e ele aparece. De acordo com a Apple, você pode ganhar até três horas extras de duração da bateria. Não sou tão claro quanto a esse extremo, mas a verdade é que isso o ajudará a chegar ao fim do dia.
Revise o "Uso da bateria"
Isso é muito importante. Abra o aplicativo Configurações, vá para a seção Bateria e faça o upload das informações de uso. Dessa forma, você poderá verificar onde gasta a bateria do seu iPhone e, acima de tudo, quais aplicativos consomem mais. Com essas informações em mãos, você pode gerenciar determinadas configurações, por exemplo, desabilitar atualizações em segundo plano para os aplicativos dos quais você realmente não precisa.
Otimizar configurações de localização
Quando instalamos novos aplicativos, aceitamos permissões quase sem pensar, entre eles, no local. Isso significa que o iPhone está trabalhando continuamente para permitir que esses aplicativos acessem o local. Para o Google Maps, aplicativos esportivos ou outros, a localização é provavelmente importante, mas talvez nem sempre.
Vá para Configurações → Privacidade → Localização. A partir daí, você pode desativar completamente o local ou ajustar o local individualmente para cada aplicativo, escolhendo entre as opções "Sempre", "Nunca" ou "Ao usar o aplicativo".
Desativar Wi-Fi e Bluetooh
Se você estiver longe de casa ou do trabalho e souber que não usará a conectividade Wi-Fi, será melhor desativá-la. Você pode fazer isso de maneira rápida e fácil no centro de controle. Dessa forma, você evitará que seu iPhone esteja constantemente procurando redes às quais se conectar, o que supõe um consumo de energia considerável e desnecessário.
E algo semelhante eu recomendo em relação à conectividade Bluetooth. Se você não usar um Apple Watch ou qualquer outro dispositivo que se conecte ao iPhone usando esta tecnologia, é melhor desativá-lo. Você pode fazer isso no próprio centro de controle.
Ajuste automático do relógio?
Essa opção também envolve um dreno de bateria que, embora pequeno, pode não ser necessário. Se você normalmente não viaja para o exterior, não precisa do relógio do iPhone para verificar se está na hora certa. desative esta opção em Configurações → Geral → Data e hora → Ajuste automático
Reduzir o brilho da tela
A tela do iPhone, como a tela de praticamente todos os dispositivos, é um dos principais fatores que contribuem para a redução da bateria do terminal. Quando o brilho da tela está cheio, a bateria acaba muito antes. Em condições de alta luz ambiente, o brilho precisa estar no máximo, mas quando a luz ambiente é baixa ou ausente, muito pelo contrário. Portanto, se não for estritamente necessário, tente reduzir o brilho da tela, algo que você pode fazer facilmente em Configurações → Tela e brilho.
Ativar bloqueio automático
Seguindo essa mesma linha de configurações de tela, quanto mais você a usa, mais energia o iPhone consome. Para evitar que o seu terminal permaneça muito tempo com a tela ativa quando você não estiver realmente usando, tente manter o bloqueio automático ativado. Você pode fazer isso em Configurações → Visor e brilho → Bloqueio automático. Você pode escolher entre 30 segundos e 5 minutos. Obviamente, quanto mais você economizar, menor será o tempo. Mas cuidado, ajuste-o de acordo com suas necessidades, pois a ativação contínua da tela também será uma despesa extra.
Desativar vibrações e notificações de led
Pense se você realmente precisa desses recursos. Com a vibração, seu iPhone vibra quando você recebe chamadas, mensagens etc. Com notificações led, o flash da câmera pisca nas situações acima. Tudo isso implica consumo de energia. Se você não precisar deles, desative-os.
- Para desativar a vibração, vá para Configurações → Sons e vibrações e desative as opções Vibrar com tom e Vibração silenciosa. Para desativar as notificações led, vá para Configurações → Geral → Acessibilidade e desative os alertas de LED piscantes na seção Audição.
Ajuste suas notificações
Em muitas ocasiões, temos notificações ativadas para aplicativos que não precisamos. Por exemplo, as notificações de um aplicativo de edição de fotos são realmente necessárias, que você também usa apenas toda vez que chove em Múrcia? Isso pode significar um grande consumo de bateria, pois cada nova notificação "acorda" seu iPhone e você sabe o que dissemos na tela.
Vá para Configurações → Notificações e selecione um por um os aplicativos para os quais realmente deseja ser notificado. Lembre-se de que, na grande maioria dos casos, quando você instala um novo aplicativo, suas notificações são ativadas
E também…
- Sempre mantenha o sistema operacional atualizado para a versão mais recente do software lançada pela Apple.Use imagens estáticas como papel de parede, sem o efeito Parallax ou outros. Desative as atualizações automáticas de aplicativos em Configurações → iTunes Store e App Store → Atualizações
Como melhorar o resfriamento do meu pc
Manter o PC atualizado é essencial se quisermos tirar o máximo proveito dos componentes e se eles duram por muitos anos. Excesso de calor As melhores dicas para melhorar o resfriamento do PC de uma maneira muito simples e gastar o mínimo possível.
▷ Como melhorar ao máximo o desempenho do Windows 10?
Neste tutorial, mostramos tudo o que você tem disponível no seu sistema para melhorar o desempenho do Windows 10, otimizar seu sistema para economizar recursos
Como melhorar as temperaturas do nosso ssd sata e m.2 nvme
Você tem um SSD e fica muito quente? Nós mostramos como você pode melhorar as temperaturas do seu SSD em etapas simples.