Tutoriais

▷ Como inicializar o disco rígido no Windows 10 novo

Índice:

Anonim

Se você acabou de comprar um dispositivo de armazenamento e ele não aparece no navegador, hoje ensinamos como inicializar o disco rígido no Windows 10 de duas maneiras fáceis e rápidas. Dessa forma, podemos começar a usar nosso novo disco rígido formatando-o e particionando-o, se desejarmos.

Índice de conteúdo

Expandir as opções de armazenamento do nosso computador é uma das ações mais comuns e mais realizadas. Se somos fãs de filmes ou jogos, precisaremos de grandes capacidades de armazenamento. Os computadores atuais vêm com capacidade de fábrica suficiente, em torno de 1 TB ou 2 (1024 GB), mas se tivermos um de alguns anos atrás, certamente precisamos comprar um novo disco rígido em algum momento.

O tipo de disco rígido é importante

Dependendo do que queremos armazenar em nosso novo disco rígido, precisaremos de um determinado tipo de disco rígido. Existem basicamente dois tipos de discos rígidos, os tradicionais, mecânicos e com grande capacidade de armazenamento, e os SSDs menores, mais rápidos, mais caros e de menor capacidade. Quando estamos interessados ​​em comprar um ou outro?

Discos rígidos mecânicos ou HDDs: esses discos possuem capacidades superiores a 1 TB em sua grande maioria, atingindo atualmente até 16 TB como os da Seagate. Além disso, sua relação capacidade / preço é muito melhor que os SSDs. Vamos precisar de um desses, se queremos armazenar um grande número de arquivos ou fazer cópias de backup de outros dados.

Unidades de armazenamento SSD: esses tipos de discos rígidos são os mais rápidos atualmente disponíveis, mas também bastante caros e com pouca capacidade de armazenamento (máximo de 960 GB). Compraremos uma dessas unidades se precisarmos instalar o sistema operacional e os programas dentro dela. Atualmente, é quase necessário ter um deles, mesmo que seja de 120 GB para instalar nosso sistema operacional, pois ele será muito mais rápido do que se o instalássemos em um disco rígido clássico. Vamos precisar de tamanho considerável se também quisermos instalar jogos dentro dele.

Como inicializar o disco rígido no Windows 10 quando o compramos novo

Tendo descrito o utilitário principal dos dois tipos básicos de discos rígidos, o tratamento no Windows 10 é exatamente o mesmo. Em relação ao sistema, em termos de formatação e partições, poderemos fazê-lo da mesma maneira, independentemente da unidade que tivermos.

O que devemos levar em consideração é que, na maioria dos casos, ao conectar um novo disco rígido ao computador, não o veremos se acessarmos "Este equipamento". Não se preocupe porque ele não está quebrado, porque ainda não possui um formato ou letra atribuído; portanto, é isso que vamos fazer para inicializar o disco rígido e usá-lo.

Inicializar o disco rígido no Windows 10 com o Diskpart (comandos)

A primeira maneira que veremos para inicializar um disco rígido é através do comando Diskpart. Para usá-lo, precisaremos acessar o terminal de comando do Windows, pois é uma ferramenta cuja interação deve ser feita digitando comandos.

No nosso caso, usaremos o Windows PowerShell, mas também poderíamos usar o prompt de comando, a operação é exatamente a mesma nos dois terminais. Para iniciar o Windows PowerShell, precisamos clicar com o botão direito do mouse no botão Iniciar e escolher a opção Windows PowerShell (administrador).

Também poderíamos ter feito isso escrevendo no menu Iniciar " PowerShell " e clicando em " Iniciar como administrador ", mas vemos esse método mais rápido e mais útil.

A seguir, coloque o comando para entrar no programa:

diskpart

Após alguns segundos, o prompt de comando será renomeado " DISKPART> ", estaremos no programa.

Se quiséssemos conhecer todas as opções que temos disponíveis no programa, precisaríamos apenas escrever algo para mostrá-las.

A primeira coisa que vamos fazer é listar os discos rígidos que estão em nosso computador:

lista de disco

Ele nos mostrará os discos rígidos instalados. No nosso caso, temos três discos rígidos, dos quais dois são recém adquiridos e não formatados. Para saber qual é o novo disco rígido, precisaremos saber qual capacidade de armazenamento ele possui. Sabendo disso, devemos manter o número atribuído a eles na seção " Nº do disco ".

Em seguida, selecionamos o disco que queremos inicializar:

selecionar disco

Para ter certeza, vamos limpar a tabela de partições no disco:

limpo

Em seguida, vamos criar uma partição primária, que pode ocupar todo o disco rígido ou o espaço que queremos fornecer, para criar várias delas. Vamos criar duas partições, uma de 25 GB e outra com o restante do espaço disponível para um disco rígido de 100 GB.

criar tamanho primário da partição =

criar partição primária

partição de lista

Quando os criamos, listamos o resultado para ver seu número, pois será importante deixá-los ativos com as etapas a seguir. Devemos ficar, mais uma vez com o número dessas partições.

É hora de formatar as partições e atribuir-lhes um nome e uma letra para fazê-las funcionar, então vamos lá. Primeiro com a partição 1:

selecionar partição

formato fs = rótulo rápido do NTFS = ” "

O formato típico para partições do Windows será NTFS, portanto será o que usamos. Há também o VFAT e EXFAT.

ativar

Ativamos a partição.

atribuir letra =

Atribuímos uma carta para que o sistema a reconheça.

Neste momento, já teremos a partição visível no gerenciador de arquivos, mas ainda temos outra inclinação na qual devemos fazer exatamente o mesmo.

Vimos que fizemos o mesmo, selecionando a partição 2 e atribuindo outra letra e nome.

Vamos ao explorador de arquivos para ver os resultados.

Vemos que as duas partições são realmente perfeitamente criadas e prontas para serem usadas.

Inicialize o disco rígido no Windows 10 com o Hard Drive Admirer (gráfico)

A segunda maneira de fazer isso será através da ferramenta de gerenciamento de disco rígido do Windows. Usando esta ferramenta, podemos inicializar um disco rígido e também criar todos os tipos de partições, etc. O programa está disponível nativamente em todas as versões atuais do Windows e tudo é feito graficamente, para que não seja necessário instalar absolutamente nada.

Se lembrarmos, tínhamos dois novos discos rígidos instalados em nosso computador. Usando o método anterior, já ativamos um, agora é a vez do outro, portanto, usaremos o Gerenciador de Disco Rígido para fazer isso.

Como no caso anterior, vamos ao menu Iniciar e clique com o botão direito do mouse. Neste momento, vamos selecionar a opção " gerenciamento de disco ".

Quando a ferramenta é iniciada, ela detecta automaticamente que há um disco rígido não inicializado. Isso nos notificará para que possamos inicializá-lo diretamente. Selecionamos o disco, a opção " MBR " e clicamos em " aceitar ".

Agora estaremos localizados em um ambiente gráfico em que os discos rígidos existentes em nosso computador são exibidos, bem como em uma barra dividida em partes que representam as partições. Veremos que existe um disco rígido com a barra em preto, esse será o que nos interessa, e a cor preta significa que ainda não possui partições ativas.

Então, vamos ver como criar uma partição neste programa. Da mesma maneira que um deles é criado, os outros serão criados. Em seguida, clique com o botão direito do mouse na barra preta e escolha a opção " Novo volume simples ".

Será iniciado um assistente no qual teremos que colocar o espaço que queremos dar à partição. Se usarmos todo o disco rígido, basta clicar em " Avançar ".

Em seguida, teremos que atribuir uma carta ao volume.

Também precisaremos escolher o sistema de arquivos, que neste caso será NTFS. Como no Diskpart, teremos que colocar um nome na partição e escolher se queremos formatar e de que maneira. Recomendamos a opção " formatar rapidamente ".

Após um resumo do que vamos fazer, clique em " Concluir " para continuar. O disco rígido entrará imediatamente no status ativo com a barra azul. Agora podemos usar esta unidade para armazenar nossos arquivos.

Como vimos, usando os dois métodos é muito fácil inicializar o disco rígido no Windows 10. Sempre teremos que fazer isso sempre que comprarmos e instalarmos um novo disco rígido em nosso computador. Se é SSD ou HDD; o procedimento será exatamente o mesmo.

Se você quiser saber mais truques para seus discos rígidos, recomendamos estes tutoriais:

Você sabia que, ao comparar um novo disco rígido, era necessário fazer isso? Esperamos que você tenha achado o tutorial útil.

Tutoriais

Escolha dos editores

Back to top button