Tutoriais

Como funciona o duplo

Índice:

Anonim

Um dos novos recursos do iPhone XS, XS Max e também o iPhone Xr mais barato é o suporte a SIM duplo. Graças a eles, os usuários podem usar dois números de telefone no mesmo dispositivo. Obviamente, como sempre, a Apple implementou essa nova função à sua maneira. Com a única exceção da China, no resto dos países, incluindo a Espanha, não poderemos usar dois nano-SIMs físicos, mas um nano-SIM + eSIM, que limita bastante o uso, atualmente disponível apenas na Orange e na Vodafone, e ter que assumir suas condições se quisermos aproveitar essa função. Mas de lado controverso, vamos ver como o dual-SIM funciona no novo iPhone.

Preparando para Dual SIM

Aqui está o primeiro problema: apenas dez países suportam o eSIM da Apple (Áustria, Canadá, Croácia, República Tcheca, Alemanha, Hungria, Índia, Espanha, Reino Unido e EUA). E dentro deles, apenas alguns operadores endossam essa tecnologia. Além disso, os usuários do iPhone também precisarão de uma atualização do iOS 12 que chegará "ainda este ano", bem como do aplicativo oficial de uma operadora ou de um código QR especial. Enfim, todas as facilidades e vantagens, certo, Sr. Cook?

Muitas pessoas já terão um cartão nano-SIM de sua operadora principal; nesse caso, adicionar um segundo número implica adicionar um plano ao eSIM. Se você usa um aplicativo de operador, o processo deve ser tão simples quanto usar esse aplicativo para comprar um plano: no caso de um código QR, você deve abrir o aplicativo Configurações, tocar em Dados móveis e, em seguida, em "Adicionar plano móvel " (ou semelhante quando o vemos na Espanha) . Em seguida, uma opção será exibida para digitalizar seu código.

Você pode usar o eSIM em vez do nano-SIM, para uma única conta ou várias, mas não pode ter mais de uma conta ativa do eSIM ao mesmo tempo. Para a maioria das pessoas, eles apontam no AppleInsider, a melhor opção será ter um nano-SIM primário.

Depois de ter vários planos ativos, você precisará marcá-los. Existem opções predefinidas como "Principal", "Secundária", "Comercial" e "Viagem", ou você pode simplesmente criar sua própria etiqueta. Para alterar um rótulo posteriormente, você precisará acessar o menu Dados móveis do aplicativo Configurações, tocar no número que deseja alterar e, em seguida, Planejar rótulo.

Você também será solicitado a definir um número padrão; isso é crucial, pois será o único que suporta a gama completa de serviços da sua operadora. Normalmente, os números secundários podem enviar apenas mensagens de voz e SMS.

Como exceção, você pode limitar o número secundário apenas ao uso de dados, o que pode ser útil para viagens; Isso permitirá que as pessoas liguem para você e enviem mensagens para o seu número principal, mas você evitará tarifas de roaming exorbitantes adicionando uma linha ao cartão SIM local. Observe que, além das mensagens de voz e texto, o iMessage e o FaceTime ainda irão para o seu número principal, o que pode acumular o uso de dados.

Fazendo chamadas

Quando tudo estiver pronto e funcionando, você poderá alterar o número antes de discar no aplicativo Telefone, tocando no número atual (seu rótulo) diretamente na tela do teclado ou pressionando o botão "i" primeiro quando estiver navegando em seus contatos Favoritos. A escolha de um número de SMS é semelhante, mas toque no número após iniciar uma nova conversa e selecionar um contato.

Alterar a linha do iMessage e do FaceTime é mais complicado, pois você precisa acessar Configurações, Mensagens e, em seguida, Linha do iMessage e FaceTime. A escolha selecionada é permanente até você alterá-la novamente.

Um último detalhe. Na barra de status do iOS 12, você normalmente verá apenas a intensidade do sinal de uma linha, mas poderá ver como a linha secundária funciona abrindo o Centro de Controle.

Eu não sei sobre você, mas não estava convencido, basicamente pela decisão tomada pela Apple. O modelo chinês (dois nano-SIMs físicos) teria facilitado o uso de todos nós, podendo escolher qualquer operador, incluindo OMVs. Sem dúvida, como já pude verificar, o e-SIM é um freio para os usuários do Android que, precisando de dois números (por exemplo, para trabalho e pessoal), queriam retornar ao iPhone. Não tenho dúvidas de que a Apple conseguirá impor seus critérios, tudo o que precisamos fazer é olhar para trás e ver que a indústria está avançando depois dela (remova o CD player dos computadores, remova o conector do fone de ouvido, primeiro o micro-SIM, então o nano-SIM, o entalhe…), mas também não tenho dúvidas de que será um atraso desnecessário.

Tutoriais

Escolha dos editores

Back to top button