Como impedir que um hacker use nosso computador para minerar criptomoedas
Índice:
- Como impedir que um hacker use nosso computador para minerar criptomoedas
- Soluções para impedir que eles usem nosso computador para minerar criptomoedas
Nas últimas semanas, falamos sobre os casos de The Pirate Bay e Plusdede. Ambas as páginas foram acusadas de minerar criptomoedas usando as CPUs dos usuários. Tudo isso aconteceu sem o usuário saber nada ou pedir permissão. Portanto, muito provavelmente, você notaria como o computador diminuiu significativamente sua operação.
Como impedir que um hacker use nosso computador para minerar criptomoedas
Mais e mais páginas estão apostando neste sistema para minerar criptomoedas. De fato, já existem cerca de 500 milhões de computadores vítimas deste problema. Por esse motivo, os usuários estão procurando uma solução para tentar resolver esses problemas. A parte boa é que existem soluções possíveis para essa situação. Assim, os usuários podem se proteger e impedir que seu computador seja usado para minerar criptomoedas sem a sua permissão.
Que soluções temos? Abaixo, mostramos as maneiras de evitar esse problema. Eles são muito mais simples do que muitos pensam.
Soluções para impedir que eles usem nosso computador para minerar criptomoedas
O que está claro é que esses casos de sites como o The Pirate Bay não são casos isolados. Essa é uma prática que está se tornando mais comum em muitas páginas da web. Por esse motivo, surgiram algumas soluções para proteger usuários e empresas como o Google que estão trabalhando em novas soluções. Atualmente, existem alguns plugins que permitem bloquear mineradores de criptomoedas.
Dois dos mais populares e confiáveis são No Coin e MinerBlock. Ambos nos permitem selecionar quais sites queremos bloquear. Dessa forma, podemos liberar algumas páginas, caso não seja necessário ativá-las nessas páginas. O código fonte dos dois plugins está hospedado no GitHub, portanto, é altamente provável que novas soluções baseadas nesse princípio cheguem nos próximos meses.
Além dessas duas opções, é recomendável o uso de extensões de bloqueio de Javascript. Também pode nos ajudar a evitar esse uso ilegal e impróprio de nossa CPU. Por exemplo, podemos fazer o download do NoScript para Firefox. No caso do Google Chrome, a melhor opção disponível é o ScriptSafe. Ambos funcionam perfeitamente, tornando-os opções confiáveis. Outra boa opção é adicionar manualmente criptografadores à lista de domínios bloqueados com o Ad-Blocker. Também funciona.
Como você pode ver, o uso da CPU dos usuários para minerar criptomoedas está se tornando comum. O principal problema é que essa prática é realizada sem consultar o usuário. Algo que provoca a indignação de muitos. Felizmente, com essas ferramentas, você pode se proteger de uma maneira simples se alguém tentar fazer isso novamente com o seu computador.
O site da movistar usa os computadores dos visitantes para minerar criptomoedas
O site da Movistar usa os computadores dos visitantes para minerar criptomoedas. Saiba mais sobre esse problema que afeta a web
Novo malware descoberto para minerar criptomoedas
Dois dias atrás, a Microsoft encontrou um malware criptografado de rápida disseminação, que infectou quase 500.000 computadores em apenas 12 horas e o bloqueou amplamente.
▷ Por que reiniciar resolve problemas que aparecem no nosso computador
Reiniciar corrige problemas e você sabe disso! ✅ Vamos explicar os motivos pelos quais isso acontece em dispositivos com sistema operacional