Escritório

O site da movistar usa os computadores dos visitantes para minerar criptomoedas

Índice:

Anonim

Os usuários relataram que o site da Movistar usa uma das técnicas mais comuns dos últimos tempos: o uso de CPUs dos usuários para minerar criptomoedas. Em particular, Monero, que geralmente é o mais comum nessas situações. Teria sido instalado um software malicioso que pode ser detectado por vários programas antivírus, mas ninguém sabe como chegou lá.

O site da Movistar usa os computadores dos visitantes para minerar criptomoedas

Este é o script Coinhive que se destina a explorar a moeda virtual Monero. Para isso, utiliza a CPU dos computadores de todos que visitam o site da Movistar. Algo que aconteceu e para o qual várias pessoas relataram essa situação. Parece que esse script não está mais ativo.

Olá @movistar, como está o portfólio de criptomoedas? Para que serve o script coin-hivecom? pic.twitter.com/Pdvu1h9yCZ

- Sergio R.-Solís (@s_rsolis) 29 de dezembro de 2017

Movistar hackeado: Criptomoeda de minas usando a CPU dos usuários

Vários usuários registraram essa atividade incomum em seus computadores. Depois de investigar, eles puderam verificar se era o script do Coinhive que estava usando seus computadores para extrair o Monero. No momento, a origem desse problema é desconhecida e não se sabe como esse script chegou ao site da Movistar.

Alguns especulam que ele poderia ter sido instalado pela própria empresa. Embora seja um cenário improvável. Provavelmente, é um hack. Como esses tipos de situações estão se tornando bastante frequentes, vimos como outros sites fazem o mesmo.

A Movistar removeu o script com sucesso de seu site. Portanto, os usuários que agora entram no site da empresa não devem sofrer com esse problema. No momento, eles estão investigando a origem do problema. Portanto, esperamos aprender mais sobre esse assunto em breve.

Fonte O sigilo

Escritório

Escolha dos editores

Back to top button