Tutoriais

Como parar a gravação automática de imagens e vídeos do WhatsApp no ​​seu iPhone

Índice:

Anonim

Todos os dias, mais de sessenta milhões de mensagens são enviadas pela plataforma de mensagens instantâneas do WhatsApp, a partir de dispositivos iOS e Android ou de aplicativos da Web e de desktop. Há muitas razões para sua popularidade, mas, sem dúvida, uma das mais importantes é que ela permite enviar e receber mensagens, imagens e vídeos em rich text. No entanto, esse recurso pode acabar reduzindo seu plano de dados móveis ou ocupando um espaço precioso no armazenamento do seu iPhone. Felizmente, você pode cancelar o download automático de fotos e vídeos para o rolo do seu iPhone, dessa forma você pode controlar o consumo de dados e o espaço de armazenamento restante no seu dispositivo.

Cancelar o download automático de arquivos de mídia

Por padrão, quando você recebe imagens e vídeos de seus contatos do WhatsApp, eles são armazenados automaticamente no rolo de foto do seu iPhone. Assim, seu dispositivo pode acabar cheio de memes estúpidos e outras imagens e / ou vídeos que, talvez, você não queira armazenar. Aqui, mostramos como evitar facilmente esse comportamento padrão.

  • Primeiro, inicie o aplicativo WhatsApp no seu iPhone. Pressione o ícone Configurações (a pequena roda dentada) que você verá no canto inferior direito da tela. E agora selecione a seção Bate - papo. Na opção Salvar na bobina, pressione o controle deslizante para ativar ou, nesse caso, desativar o salvamento automático.

Depois de desativar o download automático de imagens e vídeos no WhatsApp, você pode decidir, em cada caso específico, se deseja ou não baixar o arquivo multimídia que foi enviado a você. Além disso, se você possui um iPhone com a função 3D Touch, basta pressionar firmemente a foto ou o vídeo em questão para acessar a opção Salvar.

Como alternativa, você também pode acessar a opção Salvar pressionando a foto ou o vídeo e selecionando o ícone Compartilhar que você verá no canto inferior esquerdo da tela.

Tutoriais

Escolha dos editores

Back to top button