Tutoriais

Teste de gravação Intel: como verificar a estabilidade do seu processador

Índice:

Anonim

Recuperando a dinâmica de outros artigos antigos, hoje vamos falar sobre software que nos ajudará a testar nossa CPU . Estamos falando do Intel Burn Test , um aplicativo simples que hoje vamos testar em um processador Ryzen . Você acha que funcionará ou realmente queimará nossa unidade?

Índice de conteúdo

Teste de gravação Intel, o aplicativo para testar CPUs

No nosso caso, usamos um AMD Ryzen 5 3600X para fazer esses testes (“pecadores!” Bem, um pouco sim). Pelo que entendemos, o Intel Burn Test foi projetado para colocar as unidades Intel sob pressão, mas como você pode ver, elas funcionam aqui sem problemas.

Voltando ao tópico, assim que terminarmos o teste, veremos uma janela semelhante a esta, onde eles nos oferecerão um pouco de informação extra.

RECOMENDAMOS A AMD está parada em sua produção de RAM

No nosso caso, os testes foram concluídos com sucesso, portanto não há problema. Obviamente, precisaremos usar um programa auxiliar para rastrear o status da CPU .

HWMonitor

Como você pode ver aqui, as temperaturas às quais expomos o componente não são extremas, mas são consideravelmente altas. De fato, ao final do teste, vimos um máximo de 93ºC , um pouco mais alto do que o capturado.

Se você possui um sistema de refrigeração bastante eficiente, garantimos que sua equipe irá apreciá-lo.

Por fim, falaremos sobre o botão Sobre , que não comentamos antes. Como é normal nesta classe de funções, ele mostra algumas informações sobre o criador e o programa, embora se concentre especialmente no Prime95 .

Como são programados para coisas semelhantes, o autor do programa deseja colocar uma ênfase especial nas vantagens sobre a competição.

Como comentário, avisamos que o botão do PayPal não funciona, portanto você não precisa pressioná-lo.

Palavras finais no Intel Burn Test

Este pequeno programa é bastante bom, pelas poucas opções que nos resta. No entanto, acreditamos que existem outros programas mais eficientes, completos e melhores em geral para esta tarefa.

Por exemplo, não muito tempo atrás, fizemos um artigo da OCCT , capaz de realizar testes de estresse sem limites de tempo, além de benchmarks e monitoramento.

No entanto, para estressar o computador o máximo possível e verificar sua estabilidade, acreditamos que o programa mais utilizado é o Prime95 . Embora não enfatize tanto os componentes, é um programa mais acessível, é um pouco mais configurável e certamente mais popular.

Ao contrário de outros programas focados em um único tópico, acreditamos que o Intel Burn Test não nos oferece especificidade suficiente.

Não temos opção de diferenciação, ela não é muito detalhada e sua interface não é complicada, mas também não é amigável. A única coisa que gostaríamos de enfatizar é que é um programa que não requer instalação, para que você possa carregá-lo em um pendrive.

Esperamos que você esteja interessado no artigo e que tenha aprendido algo novo. No entanto, agora escreva-nos: o que você acha do Intel Burn Test ? Qual programa você usaria para verificar a estabilidade da sua CPU? Compartilhe suas idéias na caixa de comentários.

Fonte Intel Burn Test TPU

Tutoriais

Escolha dos editores

Back to top button