Tutoriais

Como criar macros no teclado do steelseries 【passo a passo】 ⭐️

Índice:

Anonim

Voltamos à carga com a questão de criar macros, e é que, depois de fazer tutoriais com marcas populares como Logitech, Corsair ou Razer, não deixaríamos o SteelSeries fora da equação, certo?

Índice de conteúdo

Por que criar macros

Esmagar a equipe em um jogo CS: GO é ótimo, mas esse não é o único uso que podemos fazer das macros. Os videogames podem ser sua faceta mais conhecida, mas designers, artistas e animadores podem extrair de seu uso funções igualmente úteis em um ambiente de trabalho:

  • Adicione a abertura de um programa a um botão ou botões (Discord, por exemplo) Facilite atalhos de edição adicionais em programas como o Photoshop. Comandos ou cronômetros multimídia programados (rádio, Spotify) Crie macros para jogos (obviamente).

Programas para criar macros

O SteelSeries é uma das tantas marcas que não nos é estranho quando se trata de nos oferecer periféricos acompanhados de software para aprofundar sua configuração. Essa tendência não parou de crescer e sua ausência é inadmissível nos modelos da faixa mais alta.

Antes de lançarmos para explicar como criar macros conforme possuídas, há algumas perguntas que você deve analisar:

  • Modelo do seu teclado Veja se possui software Verifique se permite gravar macros

Nos modelos SteelSeries destinados ao uso geral em escritórios, eles provavelmente não possuem software, especialmente se forem de membrana. Por outro lado, teclados mecânicos são muito comuns.

Software SteelSeries

O SteelSeries Engine 1.0 foi o primeiro software de configuração da marca. Atualmente, ele está em sua terceira versão e podemos descobrir que ele recebe atualizações regulares cuja instalação é mais do que recomendada.

O SteelSeries Engine 3, atualmente em vigor, é um programa com uma interface simples que nos mostra imediatamente todos os periféricos ativos que reconhece e aqui, em seu menu principal, oferece a alternância direta entre seus perfis na lista suspensa Configuração. Essa é uma pergunta que obviamente depende da atualidade do modelo conectado e da disponibilidade de perfis, seja local ou via software.

Como criar macros

Chegamos aqui ao cerne da questão. Criar macros é muito mais fácil do que o usuário inexperiente pode parecer à primeira vista, desde que tenhamos em mente a existência de duas maneiras alternativas:

  1. Crie macros com o software. Gravar macros On the Fly .

Geralmente, se o teclado tiver as duas opções, recomendamos a criação de macros usando o software, pois isso pode facilitar visualmente o processo. Também é possível que os modelos mais básicos não possuam software dedicado para programar comandos, razão pela qual existe apenas a possibilidade de gravá-los em tempo real.

Um pequeno detalhe adicional é a questão dos perfis. Se o seu teclado tiver vários perfis de memória, você também poderá incluir macros diferentes em cada um.

Crie macros usando o software

Em nossa opinião, é o método mais confiável, dado que cada pressionamento de tecla e até sua duração serão mostrados na tela. O controle sobre macros feitas com o SteelSeries Engine pode ser muito mais abrangente e é a nossa alternativa recomendada.

Depois de entrar no painel específico do teclado do SteelSeries, no caso o SteelSeries Apex Pro, estaremos interessados ​​em permanecer na guia Atribuição de teclas.

É aqui que podemos interagir em cada um dos botões do teclado, causando a abertura de um menu suspenso no caractere selecionado. Primeiro, a lista de opções que serão mostradas para nós será nos botões do teclado, mas se clicarmos no menu suspenso, as seguintes categorias aparecerão :

  • Padrão Botões do teclado Macros Botões multimídia Botões do mouse Desativar Iniciar aplicativo Iniciar configuração Executar aplicativos Executar aplicativos Mecanismo do sistema Atalhos Gravação de macro

De todos eles, estamos especificamente interessados ​​nas seções Macros e Macro Recording aqui.

Uma vez nas Macros, você deve clicar no Macros Editor. Isso nos levará a um painel de criação de tamanho mais confortável e detalhado para trabalhar.

No painel esquerdo, podemos ver o nome padrão da macro que vamos criar, bem como a janela onde as teclas que pressionarmos serão mostradas quando pressionarmos o botão Iniciar. No presente tutorial, criamos duas macros. Uma cópia de chamada (Ctrl + C) e a outra pasta (Ctrl + V).

Ao gravar as macros, você pode ver que o SteelSeries Engine mostra por padrão não apenas os botões pressionados, mas também a duração. Essa característica de tempo pode ser modificada na porca que podemos ver ao lado do botão Excluir. As alternativas que nos são oferecidas são que as macros são replicadas com uma duração idêntica à registrada, um atraso fixo de 15 milissegundos ou nenhum atraso.

Pessoalmente, recomendamos configurar macros sem demora, especialmente se você as estiver criando para jogos, pois cada segundo conta.

Depois de fazer todas as etapas acima, a única coisa que resta a fazer é atribuir nossas macros a qualquer botão. Para isso, retornaremos ao menu principal e clicaremos na chave desejada no diorama do aplicativo. A janela pop-up que aparecerá por padrão será os botões do teclado, mas abriremos o menu suspenso para selecionar Macros. Aqui você pode ver agora as macros criadas e salvas no software. Clicamos no desejado e pronto!

Gravar macros em tempo real

Esse é um método mais rudimentar e geralmente é usado bem porque o teclado em questão não possui software ou porque o usuário já está familiarizado com esses caminhos e prefere salvar a instalação de um programa específico.

O método a seguir pode variar dependendo do teclado, mas as etapas básicas são geralmente as mesmas:

  • Pressione ou segure o botão Fn no teclado (Funções). Ao mesmo tempo, pressionamos a tecla de gravação macro (F10) por três segundos para iniciar a gravação. Digite a combinação de teclas de sua escolha. Pressione a tecla Função (Fn) junto com a tecla de gravação de macro (F10) para finalizar a gravação.Se quisermos cancelar essa macro durante o processo, devemos pressionar o botão de menu OLED.

Pacotes de macro baseados em jogos

Algo que pode interessar a muitos de vocês é a existência no software SteelSeries Engine de duas categorias: Aplicativos e Biblioteca.

O aplicativo nos dá acesso a complementos de software ou jogo que podem otimizar nossa experiência, como Counter Strike: Global Offense, Dota 2 ou Minecraft. Também é possível para os mais entusiastas estabelecer seus próprios aplicativos usando as ferramentas disponíveis no Blog de tecnologia do SteelSeries, para o qual fornecemos o link aqui.

Também é possível armazenar em nossa Biblioteca Digital os jogos que atualmente instalamos no computador e estabelecer macros e comandos específicos com um perfil específico para cada dispositivo. A grande vantagem disso é que eles permanecerão armazenados na memória local e poderão ser detectados novamente quando reconectarmos o teclado a um computador diferente. A função da biblioteca aqui é complementar ao perfil de teclado padrão e pode ser alternada entre eles de acordo com a ocasião.

Palavras finais sobre a criação de macros

Macros são um mundo de possibilidades. Aqui, obviamente, focamos o tutorial principalmente em jogos, mas você sabe que a maneira pela qual cada usuário tira proveito de sua utilidade não tem limites além das necessidades que são apresentadas a ele. Para aqueles que chegaram a esse ponto novamente, esperamos que o tutorial tenha sido o mais simples e esclarecedor possível. Lembre-se de que o SteelSeries Engine é atualizado regularmente para novas versões e é possível que algumas das rotas a seguir explicadas aqui apresentem uma estrutura diferente no futuro.

Recomendamos a leitura dos melhores teclados

Dizemos adeus recomendando que, se puder, crie macros sempre a partir do software para estar disponível, pois as opções para configurar e controlar suas características são mais específicas. Lembre-se de que, quando você tiver alguma dúvida, sempre poderá nos deixar uma mensagem nos fóruns e tentaremos fornecer um cabo. Até a próxima!

Tutoriais

Escolha dos editores

Back to top button