Tutoriais

Como configurar o teclado e o mouse da corsair

Índice:

Anonim

Se você é iniciante em uma aventura com teclado e mouse Corsair, está com sorte. Hoje, no Professional Review, faremos uma boa revisão de todos os aspectos que você deve saber para expressar tudo o que eles têm a oferecer. Pronto para zarpar?

O navio corsário é famoso nos sete mares. Desde 1994, chove muito desde a sua fundação e hoje está entre as principais marcas de hardware e periféricos de PC.

Quando chega a hora de configurar nossos dispositivos, é o momento em que tudo vem à tona. E a iluminação? Taxa de atualização? Macros? Software? Manutenção? Vamos fazer isso.

Índice de conteúdo

Software Corsair

No caso da Corsair, as coisas são assim: atualmente, e dependendo do modelo do seu teclado, você pode ter dois softwares da marca para gerenciar nossos periféricos: CUE e iCUE. A diferença entre os dois está principalmente no fato de o iCUE ser mais avançado, capaz de controlar os periféricos e os componentes da Corsair.

CUE (Corsair Utility Engine)

Um veterano onde há. Este é o software original da Corsair e recebeu uma revisão quando se tornou o CUE2 em 2016, antes de ser substituído pela interface atual: iCUE. Obviamente, isso não significa que esse software não esteja mais disponível, mas é verdade que seu sucessor possui opções de compatibilidade com versões anteriores para periféricos antes do lançamento.

Os periféricos que o CUE pode gerenciar são:

  • Teclado Mouse Mats Fones de ouvido Suportes para fones de ouvido

iCUE (Integrated Utility Engine da Corsair)

O iCUE é a versão avançada do programa anterior. Você não encontrará diferenças realmente substanciais entre os dois, além de uma etapa estética e a adição de painéis de gerenciamento. A interface do iCUE tem uma aparência mais atualizada que seu antecessor e também ganha em limpeza e simplicidade. Isso é necessário e apreciado quando o número de opções configuráveis ​​aumenta.

Os aspectos que o iCUE pode gerenciar e adicionados aos mencionados no software CUE são:

  • Fontes de alimentação para refrigeração personalizadas Memory Commander Pro (Controller) Ventiladores Lightning Node Pro (Controller)
Lembramos que o gerenciamento de componentes e periféricos ocorre apenas se os elementos mencionados acima forem da marca Corsair.

Navegação ICUE

Antes de continuar nas opções calibráveis ​​de teclado e mouse Corsair, vamos discutir alguns aspectos das categorias de entrada visíveis no próprio software iCUE:

  • Página inicial: é o painel de boas-vindas e onde podemos ver o perfil ativo e todos os periféricos atualmente conectados ao sistema.

  • Painel: a primeira vez que o abrirmos, ele ficará vazio, mas aqui podemos selecionar guias para visualizar os periféricos e o sistema operacional. Se algum dos seus dispositivos for sem fio, aqui você pode ver o status da bateria. Outros dados interessantes são o desempenho e o consumo do processador, placa-mãe ou gráficos, entre outros.

  • Iluminação instantânea: essa opção é destacada fora da categoria de iluminação, pois permite escolher uma cor específica de uma paleta predefinida para que todos os periféricos Corsair conectados mudem para ela.

  • Configuração: o painel de configuração muda de acordo com o periférico que selecionamos, pois é adaptável. Aqui podemos ver as configurações do teclado e do mouse e nos permitir acesso rápido a aspectos como taxa de polling, brilho ou status da bateria, entre outros. Comunidade: o último ponto selecionável nos oferece acesso ao suporte da Corsair na web, fóruns, redes sociais e site oficial.

Que aspectos devemos controlar

Depois de acessar a seção do teclado ou mouse da Corsair, você notará que um menu aparece com quatro seções à esquerda. É a partir daqui que você pode mudar para o seu gosto todas as opções disponíveis. Essas seções são:

Opções de teclado

  • Perfis: criação, edição e exclusão de perfis para botões e iluminação. Ações: Aqui podemos atribuir funções a botões específicos. Eles podem variar entre macros de gravação, texto, multimídia, iniciar aplicativo, timer, desativar e alterar arquivos. Efeitos de iluminação: o próprio nome indica, expandiremos a seção correspondente. Desempenho: ajuste para o modo de jogo e desative a tecla Windows entre outras opções, como Alt + Tab, Alt + F4 ou Shift + Tab.

Opções do mouse

  • Perfis: criação, edição e exclusão de perfis para botões e iluminação. Ações: Aqui podemos atribuir funções a botões específicos. Eles podem variar entre macros de gravação, texto, multimídia, iniciar aplicativo, timer, desativar e alterar arquivos. Efeitos de iluminação: o próprio nome indica, expandiremos a seção correspondente.

  • DPI: define e regula os perfis de pontos por polegada, ativando ou desativando-os de acordo. Também nos permite escolher a iluminação LED indicativa.

  • Desempenho: ajuste de ângulo e opções para melhorar a posição do ponteiro e a velocidade de aceleração.

  • Calibração de superfície: ajuda a estabelecer a relação entre nossa porcentagem de DPI e aceleração e a taxa de atrito que nosso mouse gera em relação ao tapete ou superfície em que desliza.

DPI (mouse)

A propriedade de pontos por polegada está intimamente relacionada à qualidade do sensor integrado ao mouse. Geralmente, isso não apenas nos faz ganhar estabilidade, mas também podemos administrá-la de acordo com as necessidades.

Dependendo do modelo do mouse, várias coisas podem acontecer: para começar, nas mais básicas, é comum encontrar uma única opção de DPI padrão que não pode ser alterada. A segunda possibilidade é que exista um catálogo de três a cinco velocidades intercambiáveis ​​(também fixas). Por fim, temos modelos mais completos que, por meio do software, permitem calibrá-los totalmente conforme a nossa vontade.

A terceira opção é sempre a mais desejada e a que você encontrará disponível no amplo catálogo da Corsair. Inicialmente, é claro, encontraremos uma seleção anterior de DPI que podemos alterar posteriormente. Pode ser possível cancelar todas as opções ativas, exceto uma e também (se o mouse permitir) alterar a cor do LED que mostra a velocidade.Se tivermos um botão Sniper com luz, também podemos ajustá-lo nesta categoria.

Frequência de polling

A taxa de pesquisa ou a frequência de pesquisa é um fator relevante quanto mais você gosta de jogos. Consiste na frequência com que o mouse ou o teclado transmite informações ao computador sobre as teclas pressionadas e o movimento. Geralmente é uma porcentagem fixa em teclados. Nos ratos, no entanto, a porcentagem pode variar. É comum encontrá-lo por níveis:

  • 125Hz / 8 milissegundos 250Hz / 4 milissegundos 500Hz / 2 milissegundos 1000Hz / 1 milissegundos

A quantidade ideal é de cerca de 1000Hz / 1ms, sendo a troca de dados mais rápida atualmente. Se você tiver a possibilidade, nossa recomendação é sempre selecionar o maior número possível de hertz no menor tempo possível, o que geralmente ajuda a combater problemas de latência, embora não possa fazer milagres contra problemas como o atraso do servidor.

Iluminação

RGB é um feitiço que é muito difícil de escapar quando você o tentou. Os da Corsair sabem disso e facilitam o gerenciamento de nossas preferências. Quando acessarmos o nosso periférico, a seção Efeitos de iluminação será mostrada no menu principal esquerdo.

Aqui podemos selecionar de um catálogo de padrões, velocidade e direção. Para ratos, também pode ser possível que a iluminação pare quando as teclas são pressionadas, liberadas ou nunca.

De qualquer forma, suas preferências sempre podem ser salvas no perfil que você está configurando, podendo criar um modo para cada ocasião.

Macros

Uma das perguntas mais relevantes para teclados, dependendo de quem você perguntar. Existem usuários que não tiram proveito das macros e outros que não conseguem viver sem elas. Em sua origem, tratava-se de apertar botões no teclado, enquanto atualmente sua capacidade de ação foi ampliada e eles estão disponíveis mesmo em ratos.

Geralmente , sempre recomendamos a configuração através do software, embora seja possível executá-los em tempo real (em tempo real) de acordo com o seu periférico. Se você quiser mergulhar fundo nesta seção , temos dois tutoriais específicos:

Perfis

Depois de tudo o que acabamos de ver, é hora de salvar nossas visualizações personalizadas. Geralmente você pode distinguir entre dois modos de memória:

  1. Local no computador usando o software Corsair Integrado no periférico (mouse ou teclado)

A diferença entre os dois não é tão relevante se você não se mover de um lado para o outro, mas se for esse o seu caso, provavelmente desejará que o teclado e o mouse Corsair tenham memória integrada.

Por outro lado, também é interessante observar que você pode criar um catálogo inteiro de perfis personalizados, dependendo do que foi programado. Suas macros, iluminação, DPI e ações podem mudar radicalmente de uma para outra e você pode perfeitamente ter perfis específicos para jogos e outros para automação de escritório ou trabalhar com programas de edição como o Photoshop.

Manutenção e cuidados

Não, você não está lendo um anúncio em creme. Sabemos que todos gostamos de bicar alguma coisa enquanto estamos no computador ou podemos ter explosões de raiva assassina e rolar o mouse, por isso vamos ver algumas soluções para manter o nosso PC Rig em perfeitas condições e para quando tivermos "acidentes".

Limpando o teclado

Um clássico entre os clássicos. As migalhas de pão não desaparecem por si mesmas e é uma boa ideia revisar periodicamente nosso teclado. Aqui não estamos falando apenas de limpá-lo, mas de remover todas as chaves e limpá-lo completamente. Seja graxa para os dedos, poeira ou algum resíduo de comida, isso pode afetar não apenas os mecanismos, mas também o brilho dos botões.

Se você é usuário de um teclado mecânico ou de membrana, aqui está um tutorial: Como limpar o teclado do computador.

A questão principal é a seguinte: com que frequência você limpa? A verdade é que não há quantidade exata. De certa forma, também depende de fatores ambientais, frequência de uso ou manutenção regular. Uma limpeza periódica a cada seis meses ou um ano pode ser uma boa estimativa.

Outro fator influente é o chassi do teclado. Se estivermos diante de um teclado com os interruptores vistos, podemos limpar a sujeira com muito mais facilidade do que se fosse do tipo caixa.

Limpando o mouse

Uma situação semelhante ao teclado ocorre aqui, embora, por outro lado, os ratos sejam muito mais fáceis de cuidar. Um pano levemente úmido com limpador de vidro ou outro produto não abrasivo é suficiente para remover o óleo residual dos dedos em toda a superfície, cuidando de áreas sensíveis, como ranhuras, sensores ou botões.

Substituição de teclas

Situações como teclas viscosas ou desaparecimento de caracteres podem nos levar a precisar de uma substituição das teclas. Atualmente, podemos encontrar muitos fornecedores, mas geralmente ocorrem situações em que a marca oficial não os fornece separadamente e devemos recorrer a terceiros que possuem modelos compatíveis. Felizmente, esse não é o caso da Corsair, que fornece aos seus usuários teclas oficiais com PBTs e preparadas para iluminação de fundo RGB.

Substituição de surfistas

Se falarmos sobre a substituição de teclas se houver deterioração, o mesmo acontece com os surfistas. Arranhões, rachaduras ou o desprendimento da peça propriamente dita podem causar deslizamento inadequado. Mudar os surfistas é um pouco mais complicado do que os botões, pois suas formas e espessuras podem variar muito mais e estão mais intimamente ligadas ao design do mouse.

Nessas situações, podemos descobrir que a própria Corsair pode fornecer um pacote selado dentro da caixa para substituí-los. Caso contrário, teríamos que encontrá-los de um segundo vendedor como adesivos para colá-los, se o mesmo modelo não estiver disponível.

Atualizações

Nem tudo seria uma questão de hardware, e é que o software também deve ser mimado um pouco. Geralmente todas as grandes marcas como Logitech, Razer ou Corsair podem apresentar atualizações regulares para seus softwares. Isso é bom não apenas para que eles parem de nos dar a brasa com o pequeno sinal, mas porque geralmente trazem consigo um desempenho aprimorado, menos consumo ou mais opções.

Conclusões sobre como tirar o máximo proveito do seu teclado e mouse Corsair

Em resumo, a Corsair oferece um catálogo muito completo de opções, graças ao seu software. Quer nossos periféricos sejam gerenciados com o CUE ou o iCUE, encontramos tudo o que precisamos em ambos, embora o iCUE inclua mais variedade em termos de gerenciamento de componentes.

Recomendamos a leitura:

O que queremos dizer com isso é que não apenas se você é um jogador, também aproveitará as opções de personalização que um teclado e mouse Corsair podem oferecer. A versatilidade ao criar e editar perfis permitirá que você adapte seu teclado e mouse também ao trabalho, o que sabemos que muitos de vocês apreciarão.

Além da personalização das opções em nosso teclado e mouse Corsair, também deve ser observado que a manutenção adequada dos nossos periféricos também ajudará a prolongar sua vida útil.

Esperamos que este guia tenha sido útil para você. Lembre- se de que, se você tiver alguma dúvida, sempre poderá nos deixar um comentário e analisaremos o mais breve possível. Quanto ao resto, desejamos uma boa viagem e que o vento seja sempre favorável a você.

Tutoriais

Escolha dos editores

Back to top button