Como configurar o teclado e o mouse steelseries
Índice:
- Software SteelSeries
- Navegação
- Apps
- Biblioteca
- Que aspectos devemos controlar
- Opções de teclado
- Opções do mouse
- DPI (mouse)
- Frequência de polling
- Iluminação
- Macros
- Perfis
- Manutenção e cuidados
- Limpando o teclado
- Limpando o mouse
- Substituição de teclas
- Substituição de surfistas
- Atualizações
- Conclusões sobre como configurar o teclado e o mouse SteelSeries
Depois de fazer o mesmo com a Logitech, Corsair e Razer, é hora de configurar o teclado e o mouse Steelseries. Vamos para a bagunça!
A marca responsável pelos switches Gateron não está muito atrás da concorrência. Com periféricos e software, o SteelSeries sempre aparece na lista de empresas com os melhores produtos.
Índice de conteúdo
Software SteelSeries
No caso da empresa dinamarquesa, o programa de configuração sempre foi o mesmo. O SteelSeries Engine agora está em sua terceira versão, aumentando a cada recurso e desempenho. Obviamente, a variedade de opções para configurar também depende do nosso modelo de teclado ou mouse SteelSeries.
Navegação
Dentro do próprio software e antes de entrar no assunto com as características específicas de seus componentes, devemos destacar a presença no menu principal, não apenas na guia Equipamento, que mostra os componentes atualmente conectados, mas também em Aplicativos e Biblioteca.
Apps
a seção de aplicativos abrange um grande número de programas ou jogos compatíveis com as opções do StreelSeries Engine. Das notificações de discórdia em alguns dispositivos equipados com uma tela ou vibração, às telas de áudio gráfico usando iluminação RGB.
Para usar essas opções, precisamos ativá-las e configurá-las ao meu gosto mais tarde, se o formato predefinido não for suficiente para nós. Da compatibilidade com CS: GO, Dota 2 ou Minecraft, é aqui que você também encontrará utilitários para complementar seus jogos em alguns jogos específicos.
Biblioteca
Na biblioteca é onde podemos detectar ou adicionar jogos que estão atualmente em nosso computador e executar uma configuração de perfil específica para eles. O SteelSeries Engine detectará quando eles estiverem em execução e iniciará o modo que armazenamos para eles em nossa biblioteca. Desde iluminação concreta a comandos macro específicos, as opções que criamos serão armazenadas aqui.
Este não é apenas um plugin para jogadores. O mesmo tipo de configuração pode ser feito quando programas específicos, como o Photoshop ou o Indesign, são executados; portanto, também existem alternativas para os usuários que desejam maximizar seu desempenho.
Que aspectos devemos controlar
Dadas as duas opções externas para o uso do teclado e mouse SteelSeries, começamos a trabalhar com aspectos específicos desse campo. O número de opções de edição e painéis disponíveis em nossos periféricos pode variar de acordo com o modelo e a atualização do nosso software; portanto, recomendamos manter o software SteelSeries Engine atualizado sempre que possível.
Opções de teclado
Quando lançamos nosso teclado pela primeira vez, geralmente você encontra um painel principal com um menu na forma de uma barra e outro menu suspenso à esquerda. O conteúdo será o seguinte:
- Perfis: nosso teclado sempre aparecerá no início com a configuração padrão, embora isso possa ser alterado a qualquer momento ou tenha vários perfis com funções específicas e alterne entre eles de acordo com suas necessidades.
- Principais atribuições: localizada à esquerda, uma coluna de configuração é exibida. Nesta coluna, podemos estabelecer a função de cada botão do teclado para escrever e usar aplicativos e macros. A imagem do próprio teclado nos permite interagir selecionando diretamente o botão no qual queremos fazer alterações.
- Atuação: em teclados específicos, como o SteelSeries Apex Pro, é possível estabelecer o ponto de ativação das teclas regulando os milímetros exatos em que a pulsação é detectada.
- Iluminação - Os teclados iluminados por teclas podem não apenas definir padrões específicos com brilho, direções ou velocidades específicos, mas também personalizar cada tecla com uma luz de fundo específica. Cada modo pode ser salvo associado a perfis específicos na memória local ou no aplicativo.
- OLED e configuração: você também encontrará modelos de teclado com telas OLED onde podemos receber notificações ou visualizar nossas listas de reprodução. As alternativas para estabelecer o modo de exibição são encontradas neste perfil e também podemos encontrar acessórios compatíveis com ele na categoria App vista anteriormente.
Opções do mouse
O menu de opções para um mouse SteelSeries é geralmente muito menor, mais específico e visual. Geralmente, seu design é projetado para que, desde o início, possamos visualizar quase todas as especificações a serem configuradas, o que também nos impede de ir e voltar. Os mais comuns são:
- Ações: estabeleça a abertura de programas ou macros. Sensibilidade de DPI: personalize o DPI padrão. Aceleração / Desaceleração: modifique os dois fatores, conforme desejado. Previsão: suavize o movimento do mouse pelo usuário, estabilizando o traçado. Velocidade de resposta: define o hertz no qual o mouse atualiza os dados no sistema operacional.
DPI (mouse)
A propriedade de pontos por polegada está intimamente relacionada à qualidade do sensor integrado ao mouse. Geralmente, isso não apenas nos faz ganhar estabilidade, mas também podemos administrá-la de acordo com as necessidades.
Dependendo do modelo do mouse, várias coisas podem acontecer: para começar, nas mais básicas, é comum encontrar uma única opção de DPI padrão que não pode ser alterada. A segunda possibilidade é que exista um catálogo de três a cinco velocidades intercambiáveis (também fixas). Por fim, temos modelos mais completos que, por meio do software, permitem calibrá-los totalmente conforme a nossa vontade.
A terceira opção é sempre a mais desejada. Inicialmente, é claro, encontraremos uma seleção anterior de DPI que podemos alterar posteriormente. Pode ser possível substituir todas as opções ativas, exceto uma e também (se o mouse permitir) alterar a cor do LED que mostra a velocidade.
Frequência de polling
A taxa de votação ou a velocidade de resposta é um fator relevante quanto mais você gosta de jogos. Consiste na frequência com que o mouse ou o teclado transmite informações ao computador sobre as teclas pressionadas e o movimento. Geralmente é uma porcentagem fixa em teclados. Nos ratos, no entanto, a porcentagem pode variar. É comum encontrá-lo por níveis:
- 125Hz / 8 milissegundos 250Hz / 4 milissegundos 500Hz / 2 milissegundos 1000Hz / 1 milissegundos
A quantidade ideal é de cerca de 1000Hz / 1ms, sendo a troca de dados mais rápida atualmente. Se você tiver a possibilidade, nossa recomendação é sempre selecionar o maior número possível de hertz no menor tempo possível, o que geralmente ajuda a combater problemas de latência, embora não possa fazer milagres contra problemas como o atraso do servidor.
Iluminação
A iluminação é sem dúvida o aspecto mais atraente de qualquer um dos nossos periféricos. Usuários não especialistas podem perceber que sua presença é sinônimo de alta qualidade, embora esse nem sempre seja o caso. Podemos encontrar luz de fundo de uma única zona ou tecla por tecla, sendo a segunda que geralmente transmite cores mais vivas e maior intensidade.
Outro fator que afeta indiretamente a iluminação é a tipografia dos caracteres impressos nas teclas. Uma espessura maior gera uma maior transferência de luz, e o mesmo ocorre com o pudim do tipo keycaps.Dependendo do nosso teclado, podemos encontrar mais ou menos variedade em termos de seus modos padrão. Geralmente, as cores originais são sempre modificáveis ao gosto, bem como sua velocidade, direção e intensidade. Quaisquer modificações feitas serão salvas no perfil ativo atual, embora também possamos salvar padrões de iluminação específicos para jogos.
Com o SteelSeries Prism Sync, também é possível sincronizar todos os nossos periféricos de marca para exibir o mesmo padrão e parâmetros que definimos da mesma forma como é feito em softwares concorrentes, como o Razer Synapse.Macros
Oh as macros. Para jogadores e trabalhadores, atalhos de teclado ou comandos para programas e jogos sempre são úteis. Existem usuários que não tiram proveito das macros e outros que não conseguem viver sem elas. Em sua origem, tratava-se de apertar botões no teclado, enquanto atualmente sua capacidade de ação foi ampliada e eles estão disponíveis mesmo em ratos.
Geralmente , sempre recomendamos a configuração através do software, embora seja possível executá-los em tempo real (em tempo real) de acordo com o seu periférico. Se você quiser mergulhar fundo nesta seção , temos dois tutoriais específicos:
- Como criar macros em um teclado do SteelSeries Como criar macros em um mouse do SteelSeries
Perfis
Tendo visto todas as opções acima, não podemos deixar de comentar sobre a questão de salvar e gerenciar perfis para que todas as nossas modificações sejam seguras. Geralmente você pode distinguir entre dois modos de memória:
- Local no computador usando o software Corsair Integrado no periférico (mouse ou teclado)
A diferença entre os dois não é relevante se você não se mover de um lado para o outro, mas se for esse o seu caso, provavelmente desejará que o teclado e o mouse SteelSeries tenham memória integrada. Você pode ter perfis específicos para jogos e outros para automação de escritório ou trabalhar com programas de edição, como o Photoshop.
Manutenção e cuidados
Todos ficamos roxos em vermes assistindo memes na frente do computador; portanto, nas ocasiões em que ocorrem acidentes culinários ou em qualquer outra classe, vamos dar uma olhada nas possíveis soluções.
Limpando o teclado
Um clássico entre os clássicos. As migalhas de pão não desaparecem por si mesmas e é uma boa ideia revisar periodicamente nosso teclado. Aqui não estamos falando apenas de limpá-lo, mas de remover todas as chaves e limpá-lo completamente. Seja graxa para os dedos, poeira ou algum resíduo de comida, isso pode afetar não apenas os mecanismos, mas também o brilho dos botões.
Se você é usuário de um teclado mecânico ou de membrana, aqui está um tutorial: Como limpar o teclado do computador.A questão principal é a seguinte: com que frequência você limpa? A verdade é que não há quantidade exata. De certa forma, também depende de fatores ambientais, frequência de uso ou manutenção regular. Uma limpeza periódica a cada seis meses ou um ano pode ser uma boa estimativa.
Outro fator influente é o chassi do teclado. Se estivermos diante de um teclado com os interruptores vistos, podemos limpar a sujeira com muito mais facilidade do que se fosse do tipo caixa.
Limpando o mouse
Uma situação semelhante ao teclado ocorre aqui, embora, por outro lado, os ratos sejam muito mais fáceis de cuidar. Um pano levemente úmido com limpador de vidro ou outro produto não abrasivo é suficiente para remover o óleo residual dos dedos em toda a superfície, cuidando de áreas sensíveis, como ranhuras, sensores ou botões.
Substituição de teclas
Situações como teclas viscosas ou desaparecimento de caracteres podem nos levar a precisar de uma substituição das teclas. Atualmente, podemos encontrar muitos fornecedores, mas geralmente ocorrem situações em que a marca oficial não os fornece separadamente e devemos recorrer a terceiros que possuem modelos compatíveis.
Substituição de surfistas
Se falarmos sobre a substituição de teclas se houver deterioração, o mesmo acontece com os surfistas. Arranhões, rachaduras ou o desprendimento da peça propriamente dita podem causar deslizamento inadequado. Mudar os surfistas é um pouco mais complicado do que os botões, pois suas formas e espessuras podem variar muito mais e estão mais intimamente ligadas ao design do mouse.
Atualizações
Nem tudo seria uma questão de hardware, e é que o software também deve ser mimado um pouco. Geralmente todas as principais marcas podem apresentar atualizações regulares para seus softwares. Isso é bom não apenas para que eles parem de nos enviar notificações com notificações, mas porque geralmente trazem consigo um desempenho aprimorado, menos consumo ou mais opções.
Conclusões sobre como configurar o teclado e o mouse SteelSeries
Ao personalizar e configurar o teclado e o mouse SteelSeries, toda a documentação ou guias possíveis são sempre bem-vindos para aqueles menos familiarizados com as opções disponíveis no software. Esse era o objetivo deste guia e tentamos cobrir todos os pontos mais relevantes, tanto no mouse quanto no teclado.
No entanto, lembre-se de que o SteelSeries Engine 3, o software atual da empresa, pode fazer muito mais por nós. Outros dispositivos, como fones de ouvido, chassi de PC e tapetes RGB, também podem ser configurados por ele, por isso é um programa transversal que tenta facilitar a vida para nós.
Recomendamos a leitura:A versatilidade disso sempre vem com alguma manutenção. Se quisermos sincronizar a iluminação de vários periféricos, precisaremos ter o Prism Sync instalado e ativo. Se, nas alterações, você for um dos que editam e salvam seus perfis, sempre é possível desinstalá-lo quando terminar. De qualquer forma, verificar as atualizações periódicas disponíveis nunca é demais.
Quando dizemos que o céu é o limite, é sério. SteelSeries é uma daquelas marcas que se preocupam em mimar seus usuários não apenas com os produtos, mas também com o software que o acompanha. Se deixamos algum detalhe no tinteiro, não hesite em deixar um comentário até a próxima!
Como configurar o teclado e o mouse razer para aproveitar ao máximo! ?
Então você tem um teclado e mouse Razer, não é? Não é ruim, marca muito boa, sem dúvida. Se você está aqui, é porque está procurando conselhos para aproveitar ao máximo
Como configurar o teclado e o mouse da corsair
Guia sobre como configurar o teclado e o mouse corsair passo a passo ✅ Ensinamos você a usar os aplicativos iCUE e CUE ao máximo.
Como configurar o teclado e o mouse sem o software original
Reatribuir botões, funções ou macros de vinculação são as alternativas com as quais podemos configurar nosso teclado e mouse sem o software original.