Tutoriais

▷ Como configurar o monitor hz no windows, nvidia panel e amd

Índice:

Anonim

Neste artigo, explicamos como ajustar corretamente a taxa de atualização do seu monitor. Como muitos sabem, a taxa de atualização refere-se ao número de vezes por segundo em que uma imagem é atualizada na tela, em um processo medido em Hertz (Hz).

Quanto maior a taxa de atualização, melhor será a experiência , enquanto uma taxa de atualização mais baixa geralmente aparece no tremulação da tela e pode causar fadiga ocular e dores de cabeça.

Índice de conteúdo

A importância da taxa de atualização e como ajustá-la

A taxa de atualização é o número de vezes em um segundo que um hardware de exibição atualiza seu buffer. Isso é diferente da medida da taxa de quadros. A taxa de atualização inclui o desenho repetido de quadros idênticos, enquanto a taxa de quadros mede a frequência, com a qual uma fonte de vídeo pode enviar um quadro completo de novos dados para uma tela.

Recomendamos a leitura do nosso artigo sobre como escolher um monitor de jogador

Por exemplo, a maioria dos projetores de filmes avança de um quadro para outro 24 vezes por segundo. Mas cada quadro é iluminado duas ou três vezes antes de projetar o próximo quadro usando um obturador na frente de sua lâmpada. Como resultado, o projetor de filme opera a 24 quadros por segundo, mas possui uma taxa de atualização de 48 ou 72 Hz. Ao contrário do que se pensa, os monitores de cristal líquido (LCDs) apresentam problemas de oscilação. Ainda é necessário evitar a modificação dos dados gráficos, exceto durante a fase de rastreamento, para impedir que a imagem seja renderizada mais rapidamente do que a tela funciona.

A taxa de atualização ou resolução temporal de um LCD é o número de vezes por segundo em que a tela extrai os dados que estão sendo fornecidos. Como os pixels da tela LCD ativados não são ligados / desligados entre os quadros, os monitores LCD não exibem tremulações induzidas pela atualização, independentemente da baixa taxa de atualização. No entanto, melhorar o tempo de resposta dos pixels da tela LCD melhoraria a qualidade da imagem para taxas de atualização que estão fora do que o olho humano é capaz de processar.

Normalmente, uma taxa de atualização de 60Hz é boa o suficiente para tarefas diárias de computação; você ainda notará alguma trepidação ao mover o mouse na tela, mas é uma taxa ideal. Se você cair abaixo de 60Hz, é quando você começará a ter problemas. Para os jogadores, as coisas são um pouco diferentes. Embora 60Hz deva proporcionar uma boa experiência, o uso de uma taxa de atualização de tela maior de 144 ou 240 Hz oferecerá uma experiência de jogo muito mais suave.

Como alterar a taxa de atualização da tela no Windows

Dependendo do monitor, resolução e placa gráfica que você usa, no Windows, você pode ajustar a taxa de atualização manualmente para obter uma experiência de visualização mais suave e nítida. Se você estiver tendo problemas com o seu monitor devido às configurações da taxa de atualização, siga estas etapas para definir a frequência ideal:

  • Entre no Painel de controle do Windows em Aparência e personalização, insira Ajustar configurações avançadas da resolução da tela Na guia Monitor, você encontrará um menu suspenso para ajustar a taxa de atualização.Clique no botão Aplicar.Clique no botão OK.

Usando o painel de controle da Nvidia

A taxa de atualização da tela também pode ser alterada no painel de controle da controladora gráfica Nvidia. Basta acessar a seção Tela > Alterar resolução e definir a taxa de atualização desejada no menu suspenso. Depois disso, você apenas tem que aceitar, mais fácil impossível.

Usando drivers AMD Radeon Adrenalin

A AMD não está muito atrás e também permite ajustar a taxa de atualização do monitor de seus controladores Adrenalin. Os passos são muito parecidos com os da Nvidia. Você só precisa entrar nas Configurações da Radeon, depois em Tela e você verá uma lista suspensa para ajustar o valor da taxa de atualização.

Depois de concluir as etapas, o monitor deve começar a usar a nova taxa de atualização que você aplicou. As velocidades que você pode selecionar sempre dependerão do monitor, adaptador gráfico e resolução que você está usando no seu dispositivo. Se o seu monitor suportar uma taxa de atualização mais alta, mas a opção não estiver disponível, reinstale o driver gráfico mais recente. Além disso, você pode tentar definir uma resolução mais baixa, pois as telas podem suportar uma taxa de atualização mais alta, mas com uma resolução mais baixa.

Caso você esteja alterando a taxa de atualização da tela de 59 para 60 Hertz, mas a taxa de atualização voltar para 59 Hertz, esse é um comportamento esperado e nenhuma ação adicional é necessária. O motivo desse comportamento é que telas específicas relatam apenas 59.94 Hertz e, quando isso acontece, o Windows exibe duas frequências, incluindo 59Hz e 60Hz, por motivos de compatibilidade.

Recomendamos a leitura:

Isso termina nosso artigo sobre como configurar a taxa de atualização do monitor. Esperamos que você ache muito útil.

Tutoriais

Escolha dos editores

Back to top button