Bluekeep: a ameaça que pode afetar um milhão de usuários
Índice:
O WannaCry foi um ransomware que causou danos a milhões de computadores, como você certamente se lembra de muitos. Agora, uma vulnerabilidade foi descoberta para versões antigas do Windows, o que poderia afetar cerca de um milhão de usuários. Essa nova ameaça foi chamada BlueKeep. Para usuários com Windows 8 e Windows 10, parece que isso não representaria um perigo. O problema é que é um perigo que pode ser disperso sem interação com os usuários.
BlueKeep: a ameaça que pode afetar um milhão de usuários
É por isso que, mesmo na NSA, eles solicitam que os usuários com computadores com as versões afetadas atualizem seus computadores. Para que eles evitem essa ameaça o mais rápido possível.
Nova ameaça
Em meados de maio, a Microsoft estava corrigindo o problema da vulnerabilidade de Execução Remota de Código, cujo código era CVE-2019-0708, conhecido como BlueKeep. Esse perigo havia sido relatado anteriormente, usando o EternalBlue como exemplo, que acabou se tornando o ransomware WannaCry. Estima-se que existam cerca de um milhão de computadores ainda em perigo, embora possam haver mais se isso também atingir servidores de negócios.
Como mencionamos, os usuários do Windows 8 ou 10 não são afetados, mas aqueles com versões anteriores. Por esse motivo, a Microsoft está pedindo que eles se apressem para atualizar seus equipamentos o mais rápido possível. Devido à seriedade dessa vulnerabilidade.
A Microsoft lançou patches para Windows XP, Windows Vista e Windows Server 2003 com a ameaça do BlueKeep, porque existem usuários que ainda usam essas versões. Portanto, todos aqueles com qualquer uma dessas versões do sistema operacional devem atualizar o mais rápido possível, para evitar esse novo problema.
Tsmc fecha temporariamente sua fábrica fab 14, pode afetar a nvidia
A TSMC é um dos maiores fabricantes de chips do mundo e é escolhida pela NVIDIA para o desenvolvimento de processadores gráficos.
Luta Japão-Coréia pode afetar o fornecimento global de memória
Novas limitações comerciais estabelecidas entre o Japão e a Coréia do Sul podem acabar comprometendo o fornecimento de memória global.
Agora a Geforce atinge 1 milhão de usuários após duas semanas
O GeForce Now não vende os jogos, mas usa os jogos disponíveis dos usuários em plataformas como Steam, Epic Store e uPlay.