Núcleo Bitcoin lança patch para vulnerabilidade a ataques de ddos
Índice:
Alguns dias atrás, foi revelado que uma vulnerabilidade havia sido descoberta no Bitcoin, tornando-o vulnerável a ataques DDoS. Essa vulnerabilidade descoberta no software tornou toda a infraestrutura vulnerável e pode ser derrubada. Portanto, uma atualização do Core é lançada com um patch para cobrir esta vulnerabilidade.
Bitcoin Core lança vulnerabilidade de patch para ataque DDoS
Usuários que usam as versões Core 0.14.0 a 0.16.2 estão vulneráveis a esse ataque. Portanto, uma nova versão e um patch são lançados para combatê-lo. A nova versão disponível já é 0.16.3, o que parece ser seguro.
Nova versão do Bitcoin Core
Por esse motivo, todos os usuários do Bitcoin devem atualizar o mais rápido possível a nova versão do Core que já foi lançada. Porque dessa maneira, ter o novo software não corre mais o risco de ser vítima de um ataque DDoS. A vulnerabilidade foi totalmente corrigida neste caso. É uma vulnerabilidade que existe há algum tempo, desde março do ano passado.
Foi dito que aqueles usuários que usam o Bitcoin Core de uma maneira incomum não estão realmente em perigo. Embora a recomendação seja que todos os que o utilizam, muito ou pouco, atualizem para esta nova versão 0.16.3.
Todo o processo de atualização leva cerca de cinco horas e meia. Além disso, foram introduzidos patches para pequenas falhas no software. Também está confirmado que após a atualização eles terão que baixar novamente o blockchain completamente.
Spoiler, o núcleo da cpus intel afetado por uma nova vulnerabilidade
O mundo dos processadores foi abalado pelas vulnerabilidades Spectre e Meltdown, que afetaram principalmente a Intel. Agora vem o SPOILER.
Ataques de Swapgs: nova vulnerabilidade sofrida pelos cpus modernos
Uma nova vulnerabilidade supera a segurança criada para Spectre e Meltdown. Os ataques SWAPGS afetam as CPUs Intel e possivelmente as AMD
300 aplicativos removidos da play store devido a ataques de ddos
300 aplicativos removidos da Play Store devido a ataques DDoS. Saiba mais sobre esses aplicativos já removidos da loja do Google.