Avaliações

Avermedia live gamer mini gc311 review em espanhol (revisão completa)

Índice:

Anonim

Como o próprio nome sugere, com o Avermedia Live Gamer MINI GC311, a empresa lançou uma das menores máquinas de captura de vídeo externas que podem ser encontradas no mercado. A Avermedia continua a colocar toda a carne na grelha para o seu segmento de máquinas de captura. Desta vez, o modelo MINI, projetado para ser capturado e capturado em qualquer lugar que for, é capaz de gravar até 1080p e 60 FPS e transmitir diretamente via streaming, graças ao protocolo UVC. Uma qualidade mais que suficiente para o que se espera dela e que testaremos nesta revisão.

Características tecnicas

Desembalagem

Como é característico da marca, a frente da caixa mostra uma visão geral do Avermedia Live Gamer MINI GC311, enquanto a parte traseira lista algumas de suas principais características em vários idiomas. As especificações podem ser encontradas no lado direito da embalagem.

Dentro da embalagem externa, encontramos outra em preto com o logotipo Avermedia. No interior, encontramos uma inserção de papelão na qual o capturador está bem contido e protegido. Ao remover essa inserção, encontramos um cabo USB para microUSB, um guia rápido e um cupom para estender a garantia.

Desenho

Embora nesses tipos de produtos o exterior não seja o mais importante, o Avermedia Live Gamer MINI GC311 possui um design moderno em plástico rígido que aposta na mistura de linhas curvas e retas e na combinação de cores pretas de piano, como uma cor base e lateral e um tom cinza fosco na parte inferior e na parte superior. Essa área superior é subdividida em uma parte superior, na qual o logotipo e o modelo do grabber são impressos em tela, enquanto a parte inferior mostra um design simples baseado em linhas perpendiculares que dão ao conjunto um pouco mais de elegância. No espaço entre essas duas zonas, é exibido um LED brilhante, responsável por fornecer diferentes indicações, dependendo da cor e da intermitência mostrada: Azul sólido se estiver pronto para trabalhar, azul intermitente enquanto se prepara para iniciar e se o intermitente é mais lento, indica que você está no modo de streaming. A cor vermelha indica no modo fixo que não há espaço em disco; se piscar rapidamente, resta pouco espaço e se o piscar for mais lento, significa que está no modo de gravação.

Das quatro arestas laterais, apenas a superior tem portas de conexão. Nele encontramos uma porta para microUSB tipo B, um orifício destinado apenas à solução de problemas, uma porta de entrada HDMI e outra porta de saída HDMI. Justo e necessário.

A parte inferior do MINI GC311 do Avermedia Live Gamer se destaca por seus quatro pés de borracha antiderrapante que impedem que ele se mova excessivamente ao colocá-lo sobre a mesa, algo que é apreciado desde muitos dos cabos, especialmente alguns tipos HDMI rígidos, Eles puxam bastante os dispositivos menores.

Finalmente, e como mencionamos na introdução, o destaque deste Avermedia Live Gamer MINI GC311 é o seu tamanho, apenas 98 x 57 x 18 mm e um peso leve de 74, 5 gramas. Um capturador que realmente cabe em qualquer bolso e é facilmente transportável em qualquer mochila, onde os cabos necessários para conectá-lo certamente ocuparão mais espaço.

De software

Para aproveitar ao máximo o Avermedia Live Gamer MINI GC311 e como estamos acostumados, o aplicativo projetado e recomendado pela empresa é RECentral em sua versão 4, incorporando uma infinidade de funções e opções para a gravação e transmissão de nossos jogos.. Esta versão está disponível apenas para Windows, para usuários de Mac é necessário fazer o download do RECentral Express.

O programa está subdividido em três seções distintas: Captura / Stream, Compartilhamento de mídia e Configurações. A seção principal de Captura e transmissão, que é a que mais nos interessa, é subdividida em três modos de captura: gravação offline, transmissão para uma plataforma de vídeo on-line ou transmissão para várias plataformas de vídeo on-line.

Em qualquer um dos modos de captura mencionados, teremos a opção de: capturar apenas a imagem limpa do videogame ou adicionar elementos PiP da imagem na imagem, como webcams, imagens, etc. Também teremos a opção de salvar cenas diferentes para usá-las em outra ocasião, sem precisar repetir todo o processo.

Na área inferior, podemos escolher e salvar vários perfis para modificar a qualidade da gravação, a categoria de vídeo, a plataforma de vídeo que transmitimos e se queremos ou não fazer um backup da transmissão, desde que qualidade; Por fim, temos a opção de adicionar uma imagem de conclusão no final de cada transmissão. Mais uma vez, poder salvar perfis diferentes economiza tempo em capturas futuras.

O RECentral 4 oferece algumas opções adicionais, como permitir que você escolha o dispositivo de entrada e saída de áudio desejado e modifique o volume de cada um deles. Ele também possui, junto com o botão iniciar gravação ou transmissão, um pequeno botão inferior para capturar fotos do quadro; no caso de modo de gravação, há também um botão adicional para editar a gravação ao vivo e economizar tempo com uma edição posterior.

A qualquer momento e dependendo do disco de armazenamento escolhido, podemos visualizar o tempo de gravação disponível, dependendo do armazenamento restante. Também é apreciada a inclusão de vários botões próximos aos básicos no canto superior direito, como o modo de exibição sempre ativo ou o modo básico que oculta todos os painéis.

Desempenho

Depois de testar alguns modelos anteriores, pensamos que talvez esse novo Avermedia Live Gamer MINI GC311 sofresse alguns dos mesmos problemas em ter a tecnologia USB 2.0 em vez da versão mais recente e mais rápida 3.0. No entanto, após nossos testes, todas as nossas dúvidas foram esclarecidas e podemos dizer sem medo que a gravação e transmissão de conteúdo em 1080p e 60 fps tenha sido realizada de maneira robusta e estável. Dessa maneira, esse pequeno capturador oferece o que é esperado dele, exigindo a mais alta qualidade suportada, sem dúvida. É verdade que nem tudo é de qualidade, e o atraso de entrada é outro aspecto importante a considerar, neste caso, encontramos um atraso mínimo, quase imperceptível e que não impede a reprodução no mesmo monitor. Lembre-se de que, às vezes, com carga alta e qualidade máxima de gravação, pode haver alguma lentidão.

Os testes de transmissão de conteúdo para as páginas de vídeo e, ao mesmo tempo, salvar o vídeo com a mais alta qualidade em nosso PC foram os mais suaves possíveis, não tivemos muitos problemas, exceto por um pequeno empurrão ocasional.

Observe que os requisitos recomendados para o Avermedia Live Gamer MINI GC311 não são muito altos. São necessários Intel i5-3330 ou superior e NVIDIA GTX 650 / AMD Radeon R7 250 x7 ou superior, mais 4 GB de RAM (8 GB é ideal). Nos laptops, são necessários um Intel i7-4810MQ ou superior e um NVIDIA 870M ou superior.

Esses requisitos são compreensíveis porque a codificação de hardware do Avermedia Live Gamer MINI GC311 reduz o consumo da CPU. Em um processador i5 de alguns anos atrás, o consumo permanece em torno de 33%, o que é apreciado e mostra que não precisamos de um equipamento de ponta, pelo menos no que diz respeito à CPU, pois Conforme especificado, é necessário ter uma GPU mínima, ela não funciona com nenhum gráfico dedicado. E é que às vezes o grabber puxa a GPU para fazer seu trabalho, daí esse requisito.

Conclusão e palavras finais do Avermedia Live Gamer MINI GC311

O Avermedia Live Gamer MINI GC311, com seu tamanho pequeno, é a solução perfeita para quem quer levá-lo a qualquer lugar ou para quem quer começar no mundo e começar com um produto acessível. Como os pequenos perfumes, esse capturador externo economiza muito mais do que parece e, no final, acaba oferecendo o que é solicitado: gravar e transmitir em FullHD a 60 fps e cumpre, além de ter uma baixa latência na transmissão do imagem. Por outro lado, ele não requer um computador poderoso, mas é preciso ter cuidado antes de comprá-lo e garantir que os requisitos recomendados sejam atendidos ou que haja surpresas, principalmente no aspecto da GPU.

Tudo isso é suportado no programa RECentral 4 com uma infinidade de funções e configurações adicionais, para cobrir quase todos os aspectos necessários.

Isso pode ser atribuído ao menor, que não inclui um conector tipo C, USB 3.0 ou que não permite transmissão 4K, mas você não pode pedir tudo por um preço reduzido. Para isso, já existe o Avermedia Live Gamer Portable 2 Plus compatível com a coisa de 4K. Ou, se quisermos dar um passo adiante com USB 3.0 e 4K, podemos obter o interessante AVERMEDIA LIVE GAMER EXTREME 2.

O Avermedia Live Gamer MINI GC311 pode ser encontrado agora à venda pelo preço recomendado de € 120.

VANTAGENS

DESVANTAGENS

+ 1080p a 60 qps estável.

- Não inclui conector tipo C ou 3.0.
+ Baixa latência ao transmitir a imagem. - Não transmite em 4K.

+ Preço competitivo.

A equipe de Revisão Profissional concede a ele a medalha de ouro.

Avermedia Live Gamer MINI GC311

Design - 85%

Software - 89%

Eficiência - 83%

Preço - 90%

87%

Pequeno, mas poderoso.

Ele atende ao que se espera dele e, por seu preço, você não pode pedir muito mais.

Avaliações

Escolha dos editores

Back to top button