Avermedia live gamer ultra gc553 review em espanhol
Índice:
- Características técnicas Avermedia Live Gamer Ultra GC553
- Desembalagem
- Desenho
- De software
- Requisitos mínimos e recomendados
- Desempenho
- Extras
- Palavras finais e conclusão do Avermedia Live Gamer Ultra GC553
- Avermedia Live Gamer Ultra GC553
- Design - 84%
- Software - 88%
- Eficiência - 85%
- Preço - 78%
- 84%
Embora a Avermedia tenha fornecido recentemente informações sobre suas novas máquinas de captura, agora já temos entre nós o modelo Avermedia Live Gamer Ultra GC553, um dispositivo de captura externo que se adapta às novas necessidades do mercado, ou seja, suporte para resoluções de até 4K a 60 tecnologia fps e HDR e é capaz de capturar até uma alta taxa de atualização de até 240 Hz e 120 fps em 1080p. Como tudo, no papel parece muito bom, então apreciaremos que esse é seu desempenho, uso e avaliação final.
Características técnicas Avermedia Live Gamer Ultra GC553
Desembalagem
O Avermedia Live Gamer Ultra GC553 vem com uma embalagem dupla, uma caixa externa com a imagem do grabber e algumas informações sobre ele em vários idiomas.
E outro interior preto, no qual achamos o pegador bem acolchoado de papelão, se removermos esta inserção, encontraremos o restante dos acessórios que estão incluídos. O conjunto é composto:
- Avermedia Live Gamer Ultra GC553, USB 3.1 Tipo A para Cabo Tipo C. Cabo HDMI 2.0 Guia Rápido, Cartão Chave para PowerDirector 15.
Desenho
A Avermedia criou um design retangular verdadeiramente minimalista e compacto da concha externa, ao mesmo tempo em que adiciona linhas e uma treliça no plástico que combina com o estilo de jogo que está tão na moda agora. Suas dimensões são 112, 6 x 66, 2 x 26 mm e 116 gramas de peso.
Desta vez, não encontraremos nenhum botão ou chave em todo o dispositivo, pois o manuseio geral será controlado por software.
Na parte superior, bem como nos lados superiores, existem grades de ventilação vermelhas; além disso, em um canto desta área, também há um LED para indicar a ativação ou desativação da garra.
Os lados restantes abrigam as diferentes portas de conexão. Por um lado, o conector microUSB tipo C, que tem a função de fornecer dados ao PC e receber corrente elétrica para sua operação.
Se formos para o outro lado, encontramos duas portas HDMI, uma entrada na qual conectaremos o console ou dispositivo que emite o sinal de vídeo; e outra porta de saída, onde conectaremos nossa televisão ou monitor.
Por fim, na base do Avermedia Live Gamer Ultra GC553, foram dispostos quatro pés de borracha antiderrapantes que desempenham de maneira bastante eficaz sua função de impedir que o dispositivo se mova de seu lugar.De software
Como o Avermedia Live Gamer Ultra GC553 não possui slot para cartão, como nos modelos anteriores, a captura de vídeo é feita diretamente no PC. Para começar a usar o dispositivo de captura, será necessário conectar todos os cabos e, obviamente, será importante conectar o USB a uma porta que seja pelo menos 3, 0 para aproveitar a maior largura de banda, pois não funcionará com as portas USB da versão anterior..
Uma vez concluídas essas etapas, será necessário baixar e instalar o programa RECentral em sua versão atual 4, através da qual controlaremos a captura e o streaming de vídeos.
Na primeira vez que abrimos o programa com o Avermedia Live Gamer Ultra GC553, ele o reconhece e solicita uma atualização de firmware, algo que sempre é apreciado quando se trata de solucionar falhas anteriores.
Entre as opções do RECentral 4, além de poder capturar nossos jogos no PC e transmiti-los ao vivo, também podemos selecionar a resolução de saída do vídeo, o codec a ser usado, configurar os dispositivos de áudio e seu nível de volume, se quisermos. Tire fotos e podemos até configurar o modo de captura de tela múltipla para sobrepor uma janela com a webcam no modo pip.
Felizmente, temos a opção de criar perfis diferentes com resoluções, fps e codecs, e podemos colocar um nome neles e salvá-los para acesso rápido posterior.
Com um botão, podemos pular da guia de captura, para a guia de configurações e para a pasta de armazenamento dos arquivos criados. Na guia configurações , temos a opção de detectar automaticamente dispositivos com proteção HDCP para tentar capturar vídeo em alguns dispositivos que não o permitem. No caso do PS4, por exemplo, essa detecção não pode fazer nada e é necessário inserir as configurações do console para desativá-lo a partir daí.
Requisitos mínimos e recomendados
Entrando no desempenho propriamente dito, devemos levar em consideração os requisitos mínimos necessários para que o Avermedia Live Gamer Ultra GC553 funcione, dependendo da resolução e dos quadros que queremos capturar.
Se quisermos capturar vídeo 1080p a 60 qps, precisaremos de:
- Mínimo de um Intel Core i5-3330 ou superior, embora a empresa recomende um i7-3770. A esses requisitos, devemos adicionar no mínimo uma NVIDIA Geforce GTX 650 ou AMD Radeon R7 250X ou superior e 4 ou 8 GB de RAM. Nos notebooks, recomenda-se um i7-4810MQ junto com a NVIDIA geforce GTX 870M ou superior e 4 ou 8 GB de RAM.
Para capturar 4K a 30 qps ou 1080p a 120 qps, é recomendado:
- Um Intel Core i5-6xxx ou superior, juntamente com uma NVIDIA Geforce GTX 1060 ou superior e 8 GB de memória RAM de canal duplo, enquanto em notebooks recomenda-se um i7-7700HQ ou superior, juntamente com um NVIDIA Geforce GTX 1050 Ti ou superior e 8 GB de memória RAM de canal duplo.
Desempenho
Como vemos, para obter um bom desempenho do Avermedia Live Gamer Ultra GC553, será necessário levar em consideração o equipamento que possuímos e que tiraremos o máximo proveito da faixa mais alta. Para capturar em 1080p, uma faixa intermediária será suficiente, mas para resoluções e quadros mais altos, será necessário um equipamento topo de linha. A empresa também recomenda o uso de um chipset Intel.
É importante observar que o Avermedia Live Gamer Ultra GC553 funciona no Windows 10 de 64 bits, mas não no MacOS.
Durante os testes realizados com equipamentos de última geração com os requisitos recomendados, pudemos verificar que a captura de vídeo em 1080p a 60 qps, 1080p a 120 qps e 4K a 30 qps ocorre sem problemas. Não vimos nenhuma perda de qualidade ou quadros ou qualquer atraso ao transmitir ou nos vídeos capturados e salvos posteriormente. Tudo isso em referência ao uso do codec padrão que faz uso da GPU em sua maior parte.
A captura usando o codec h.264 resultou em resultados mais erráticos e em menos estabilidade durante a captura, puxando mais CPU. Embora outros programas possam ser usados para capturar e transmitir, a compactação h.265 funciona apenas com RECentral.
A captura do HDR é feita corretamente e é alcançada uma reprodução bastante fiel do que vemos no console.
Se precisarmos comentar sobre qualquer aspecto negativo do Avermedia Live Gamer Ultra GC553, é a incapacidade de capturar em 4K e 60 fps, sendo capaz de reproduzir apenas o vídeo nesses quadros no PC e resta apenas a opção de capturar a 30 fps em 4K.
Outro aspecto que teria sido apreciado e que não tem, é a possibilidade de capturar em algum armazenamento externo sem a necessidade de um PC, como faz o Avermedia Live gamer portátil 2 Plus.
Extras
O Avermedia Live Gamer Ultra GC553 inclui como um bônus adicional uma chave para fazer o download gratuito do PowerDirector 15, que custa cerca de € 50. Estamos diante de um editor leve e pouco sobrecarregado, bom para quem ainda não tem um estilo profissional.
Palavras finais e conclusão do Avermedia Live Gamer Ultra GC553
O Avermedia Live Gamer Ultra GC553 é um dos primeiros capturadores a suportar e capturar conteúdo HDR 4K de uma maneira simples e eficiente, mesmo para reproduzir apenas o conteúdo do console no PC.
Ficamos surpresos com o bom desempenho que ele tem em todas as resoluções capturadas, embora para isso seja necessário e quase obrigatório ter uma boa equipe que tenha um gráfico mais ou menos poderoso, que possa retroceder alguns, mesmo que você compre uma máquina de captura quem alega que captura 4K deve ter um bom PC por conta própria.
Recomendamos a leitura da nossa configuração de jogos para PC
Também ficamos surpresos que, apesar de externo, ele não possui nenhuma adição que o faça funcionar independentemente de um PC, talvez eles quisessem oferecer aos compradores opções para escolher entre este ou o Live Gamer 4K CGC573 interno.
Em geral, este produto nos deu impressões muito boas, tanto por sua simplicidade de uso quanto pela qualidade final que oferece ao usuário.
É possível encontrá-lo nas lojas por um preço de cerca de € 200. Um bom preço vendo tudo o que oferece e que cada usuário valorizará dependendo de sua necessidade.
VANTAGENS |
DESVANTAGENS |
+ TRABALHA COM FLUIDO E SEM LAG |
- NÃO TEM CAPTURA COM CARTÃO EXTERNO (SD, MICRO SD…) |
+ INCLUI SOFTWARE DE PAGAMENTO | - CAPTURA 4K A 30 FPS, MAS NÃO A 60 FPS |
+ CAPTURA HDR |
|
+ GRAVAÇÃO EM 4K E FULL HD A 120 FPS |
|
+ BOM PREÇO |
A equipe de revisão profissional concede a você a medalha de ouro e o produto recomendado.
Avermedia Live Gamer Ultra GC553
Design - 84%
Software - 88%
Eficiência - 85%
Preço - 78%
84%
Um simples e poderoso captador externo 4K HDR com opções.
Avermedia live gamer 4k gc573 review em espanhol (review completo)
Analisamos o Avermedia Live Gamer 4K GC573 e qual é o seu design, sua instalação, captura de desempenho e os extras que ele inclui.
Avermedia live gamer mini gc311 review em espanhol (revisão completa)
Análise do grabber Avermedia Live Gamer MINI GC311: recursos, design, desempenho, software, uso e experiência.
Avermedia live gamer portable 2 plus review em espanhol (análise)
Analisamos o dispositivo de captura portátil AverMedia Live Gamer Portable 2 Plus: características técnicas, modos de gravação, software, disponibilidade e preço