Hardware

Vendas de Gpus aumentam em mineração de criptomoeda em 31%

Índice:

Anonim

Uma nova pesquisa da JPR observa que a mineração de criptomoedas é um negócio próspero para fabricantes e vendedores de placas gráficas. Tanto a AMD quanto a NVIDIA se beneficiaram de vendas adicionais, com aumentos de até 31% nos últimos 10 anos e de até 7% trimestralmente.

As placas gráficas estão escassas e os preços estão aumentando devido à alta demanda dos mineradores de criptomoedas

A NVIDIA é a melhor em comparação com a AMD, um fabricante que, por algum motivo, não conseguiu lidar com a alta demanda, conforme os números indicam. No entanto, isso não é algo bom para consumidores ou jogadores, pois a crescente demanda por placas gráficas causou escassez, algo que pode influenciar seus preços finais.

Além disso, pela primeira vez em 20 anos, as unidades dedicadas de placas gráficas que foram vendidas tiveram um aumento em seus números.

A principal razão para esse crescimento é o impacto que as criptomoedas têm no mercado, como Bitcoin ou Ethereum. O último é o que mais atraiu usuários ultimamente, graças ao uso de um algoritmo de hash diferente do Bitcoin, conhecido como Ethash, que é baseado no uso de memória e é melhor otimizado para mineração através do uso de cartões. gráficos tradicionais.

No geral, as vendas de GPU aumentaram 7, 2% trimestralmente, a AMD experimentou um aumento de 8% nas vendas, enquanto a NVIDIA aumentou as vendas de GPU em 10% e a Intel em 6%. Na comparação anual, as vendas totais de GPU aumentaram 6, 4%, enquanto as placas gráficas para PCs desktop registraram aumentos de 5% e as placas gráficas para laptops de 7%.

Para descobrir mais sobre a mineração de criptomoedas, você pode dar uma olhada neste artigo que fizemos um tempo atrás.

Fonte: Guru3D

Hardware

Escolha dos editores

Back to top button