Análise do Asus rog maximus xi apex em espanhol (análise completa)
Índice:
- Recursos técnicos do Asus ROG Maximus XI Apex
- Desembalagem e design
- Banco de ensaio
- BIOS
- Overclock e temperaturas
- Palavras finais e conclusão sobre o Asus ROG Maximus XI Apex
- Asus ROG Maximus XI Apex
- COMPONENTES - 100%
- REFRIGERAÇÃO - 90%
- BIOS - 90%
- EXTRAS - 95%
- PREÇO - 90%
- 93%
Após alguns meses do lançamento do chipset Z390, é hora de apresentar a placa-mãe Asus ROG Maximus XI Apex no formato ATX e projetada especialmente para overclockers. Com suas grandes fases de potência, um design mais ousado, a capacidade de eliminar os últimos MHz do seu processador e com iluminação RGB que é muito agradável aos olhos, são alguns de seus benefícios.
Pronto para ver nossa análise? Vamos começar!
Antes de tudo, agradecemos à Asus pela confiança depositada em nós ao transferir o produto para análise.
Recursos técnicos do Asus ROG Maximus XI Apex
Desembalagem e design
O Asus ROG Maximus XI Apex chega no case clássico da série Asus Republic of Gamer . Os tons de vermelho e preto se destacam em seu design, juntamente com um grande tipo de letra que identifica rapidamente o modelo que verificamos.
Na parte traseira, encontramos todas as características técnicas mais importantes detalhadas.
Depois de abrir a caixa, encontramos dois departamentos, o primeiro com a placa-mãe e o segundo com todos os acessórios. O pacote configurável está resumido em:
- Manual e guia rápido da placa-mãe Asus ROG Maximus XI ApexDuas tiras de adesivos e porta-coposTira LED RAG e extensor de 80cmSLI Bridge HB BRIDGE 2 WayQConnector sortido: M2 NVMe… kit de antena Wi-Fi DIMM.2
O Asus ROG Maximus XI Apex é uma placa-mãe com formato e dimensões ATX (um pouco mais larga que o normal). Seu design é algo especial, uma vez que possui um design mais inovador do que o retângulo clássico perfeito que apresenta todas as placas-mãe no mercado, é em forma de X (um pouco camuflado), que ajuda a ter uma melhor imersão em suas luzes RGB.
No nível da dissipação, encontramos dois bons dissipadores de calor nas fases da fonte de alimentação e outro muito interessante com iluminação RGB no chipset Z390. O bom desse chipset é que, se estiver bem refrigerado, ele aquece muito pouco.
A Asus não cortou custos e montou 8 fases de energia acompanhadas da tecnologia VRM Digi +, os benefícios dos recursos de Otimização de 5 Vias e dos componentes SuperAlloy Power 2 que garantem a máxima estabilidade, mesmo ao executar um overclock muito intenso.
A integração de dois slots DDR4 para RAM certamente irá chocá-lo. Normalmente, encontramos um total de 4 slots para instalar os 128 GB que a plataforma permite atualmente no soquete LGA 1151 e uma velocidade máxima de + 4500 MHz. Ambos são protegidos pela tecnologia SAFEDIMM, que os torna mais difíceis do que os usuais.
Como vimos em outras placas-mãe Asus ROG Maximus Apex, a Asus escolhe não incluir conexões M.2. na sua placa, mas usa um adaptador DIMM.2 para instalar até 2 conexões NVME M.2 e Intel Optane. Para resfriar essas memórias quentes, ele possui um dissipador de calor espesso e importante.
Gostamos muito que a Intel incorpore alguns furos para instalar um ventilador e focar um bom jato de ar neles. Uma conexão de LED RGB também é padrão.
No nível de armazenamento, vemos um total de seis conexões SATA compatíveis com a tecnologia RAID 0.1, 5 e 10. Sejamos honestos, esta placa-mãe é focada em overclockers e todas essas conexões de armazenamento não serão usadas em 99% dos casos. Para um usuário mais normal, vemos um Herói ou uma Fórmula como ótimas opções por um preço semelhante (exceto a oferta pontual da APEX).
O layout PCI Express da APEX apresenta um total de três slots PCIe 3.0 na velocidade x16 e uma conexão PCIe x1. As duas primeiras conexões x16 apresentam a tecnologia Safeslot, que, como vimos nas gerações anteriores, permite placas gráficas mais robustas e melhora a transferência de dados.
Como esperado, é compatível com a tecnologia AMD CrossFireX 3 Way e com a placa gráfica Nvidia SLI 2 Way.
A qualidade do som nas placas-mãe melhorou bastante nos últimos anos. A Asus escolheu um chip de som clássico, como o Realtek ALC1220, aprimorado com a tecnologia SupremeFX S1220A. Juntamente com uma faixa de áudio rastreada para evitar interferência eletromagnética emitida pela placa-mãe e pelos outros componentes, dessa forma o som não terá nenhum tipo de ruído. Ele também possui capacitores de níquel premium fabricados no Japão e uma relação sinal / ruído aprimorada de 113 dB. Placa-mãe muito boa?
Uma das grandes melhorias nessas duas últimas gerações no APEX é a conectividade. Nos deparamos com uma conexão Intel I219-V gigabit e um módulo INtel Wireless AC 9560 2 × 2 que funciona muito bem a curta e longa distância. Este pequeno chip incorpora o Bluetooth 5.0 para emparelhar nosso controle Xbox ou qualquer outro dispositivo eletrônico ou periférico (smartphone, alto-falante, etc.).
A iluminação do Asus Aura Sync é uma das mais completas do mercado. O Asus ROG Maximus XI Apex nos permite personalizar um total de 16, 8 milhões de cores e uma infinidade de efeitos de luz. O lado bom desta placa-mãe é que a iluminação é menos invasiva, por isso não incomoda muito. Não para as feiras! Obrigada
Gostaria também de destacar que todas as conexões USB possuem tecnologia truevolt. O que isso significa? Eles têm uma voltagem de 5 V, isso é ótimo para carregarmos o smartphone muito mais rápido e reduz bastante as flutuações de energia. Na parte de trás, encontramos as seguintes conexões:
- 1 x Botão Clear CMOS1 x Botão Flashback do BIOS1 x porta PS / 2 do teclado1 x porta PS / 2 do mouse1 x porta LAN anti-surge (RJ45) 6 x portas USB 3.1 Gen1 4 x portas USB 3.1 Gen 2 (3 x Tipo A e 1 x Tipo-C) 1 x saída S / PDIF óptica5 x conectores de áudio
Banco de ensaio
BANCO DE TESTE |
|
Processador: |
Intel Core i9-9900K |
Placa de base: |
Asus Maximus XI Apex |
Memória: |
Corsair Vengeance PRO RGB 16 GB @ 3600 MHz |
Dissipador de calor |
Corsair H100i V2 |
Disco rígido |
Ramsta SU800 480 GB |
Placa gráfica |
Nvidia GTX 1080 Ti |
Fonte de energia |
Corsair RM1000X |
BIOS
Mais uma vez, a Asus nos mostra porque eles têm a melhor BIOS do mercado. Muitas opções para fazer um overclock avançado, monitoramento de todos os componentes da placa-mãe e ajustes para a inicialização.
Overclock e temperaturas
Após muitas horas de testes em nossa bancada de testes, conseguimos atingir 5 GHz estáveis 24/7 com uma tensão de 1, 31 v. O desempenho é espetacular e alcançamos excelentes resultados em jogos e benchmarks.
Após 12 horas de teste com o Prime95 em sua versão personalizada, encontramos excelentes temperaturas. O foco de temperatura mais alta atinge apenas 51, 2 ºC! Adoramos a grande eficiência dos dissipadores de calor da Asus e a qualidade de suas fases de potência, que, embora tenham menos do que o resto de seus rivais, sempre oferecem desempenho superior.
Palavras finais e conclusão sobre o Asus ROG Maximus XI Apex
A Asus demonstrou mais uma vez que é um dos melhores fabricantes de placas-mãe do mundo. Seu Asus Maximus XI Apex foi projetado para tirar todos os últimos MHz do nosso processador, pois é e tem sido um dos maiores expoentes nas competições de overclock.
Possui 8 fases de energia, um design em forma de X, capacidade para armazenar até 32 GB de RAM, uma placa de som aprimorada e uma conexão Wifi muito útil. Como você viu em nossos testes, as temperaturas do VRM são muito boas, pois o dissipador de calor é super eficiente e nos permite deixar o i9-9900k a 5 GHz com facilidade.
Recomendamos a leitura do nosso guia para as melhores placas-mãe do mercado
Realmente gostamos de adicionar uma conexão DIMM.2 para conectar um par de SSDs NVMe de refrigeração passiva e um ventilador.
Atualmente, podemos encontrá-lo em lojas on-line na Europa por cerca de 399 euros, mas a disponibilidade é baixa. Nas próximas semanas, teremos disponível na Espanha. Acreditamos que é uma placa-mãe perfeita para overclockers, pois por esse preço existem opções muito interessantes, como a Hero, mais focada no mundo dos jogos. Mas se houver uma oferta da APEX, não hesite.
VANTAGENS |
DESVANTAGENS |
+ DESIGN |
- NENHUM |
+ VRM E EXCELENTES TEMPERATURAS | |
+ CONEXÃO DIMM.2 |
|
+ BIOS SUPER ESTÁVEL |
|
+ GRANDE CAPACIDADE DE SOBRECARREGAMENTO |
A equipe de Revisão Profissional concede a ele a medalha de platina:
Asus ROG Maximus XI Apex
COMPONENTES - 100%
REFRIGERAÇÃO - 90%
BIOS - 90%
EXTRAS - 95%
PREÇO - 90%
93%
A MELHOR PLACA BASE Z390 PARA FAZER O SOBRECLOCO
Análise do Asus maximus ix apex em espanhol (análise completa)
Análise completa Asus Maximus IX Apex: características técnicas, benchmark, desempenho de jogos, overclock, disponibilidade e preço.
Análise do gene Asus rog maximus xi em espanhol (análise completa)
Foram necessárias três gerações de processadores Intel para ver uma placa-mãe micro ATX assinada pela série ASUS Republic Of Gamers novamente.
Análise do Asus maximus x apex em espanhol (análise completa)
Análise aprofundada do Asus Maximus X Apex: características técnicas, design, overclock, desempenho, jogos, bios e preço na Espanha.