Análise do gene Asus rog maximus xi em espanhol (análise completa)
Índice:
- Características técnicas do Asus ROG Maximus XI Gene
- Desembalagem e design
- BIOS
- Banco de ensaio
- Overclock e temperaturas
- Palavras finais e conclusão sobre o Asus ROG Maximus XI Gene
- Asus ROG Maximus XI Gene
- COMPONENTES - 95%
- REFRIGERAÇÃO - 90%
- BIOS - 95%
- EXTRAS - 92%
- PREÇO - 80%
- 90%
Foram necessárias três gerações de processadores Intel para ver uma placa-mãe micro ATX assinada pela série ASUS Republic Of Gamers novamente. Especificamente, o Asus ROG Maximus XI Gene retornou com suas 10 + 2 fases de energia, uma grande capacidade de overclock, uma estética brutal e um resfriamento sem dúvida.
Não perca a análise aprofundada que oferecemos hoje. É a melhor placa-mãe micro ATX? Ele mede até uma placa-mãe ATX? Tudo isso e muito mais em nossa análise.
Antes de tudo, agradecemos à Asus pela confiança depositada em nós ao transferir o produto para análise.
Características técnicas do Asus ROG Maximus XI Gene
Desembalagem e design
O Asus ROG Maximus XI Gene vem com a apresentação de gala típica da série Maximus. A placa-mãe é oferecida com uma caixa de papelão muito colorida e premium. O fabricante usou toda a superfície da caixa para colocar várias fotos de alta qualidade, além de todos os recursos mais impressionantes.
Dentro da caixa, a placa de base e todos os seus acessórios estão organizados em dois departamentos. O pacote é composto de:
- Placa-mãe Asus Maximus XI Gene CD com drivers de instalação e manual de instruções Conjunto de cabos SATA.ROG DIMM.2 Cabo de iluminação PCIe 3.0 × 4 RGB Cabo de iluminação ROG Porta-copos ROG Adesivos ROG Adesivos Conjunto de cabos de antena Wi-Fi
Antes de entrar em mais detalhes, deixamos uma captura de tela da parte traseira da placa-mãe. Perdemos um slot M.2 neste local, pois em placas-mãe com formato reduzido é bastante comum. Nós fazemos de você um pequeno spoiler, ele compensa com outras características.
A série Gene volta e volta com estilo com o novo modelo Asus ROG Maximus XI Gene. Esta é uma placa-mãe Micro ATX muito sofisticada, que inclui dois slots de memória que suportam velocidades de até DDR4-4600, que é a mais rápida de todos os modelos Z390 no lançamento. Esta é uma notícia que agradará aos entusiastas e aos overclockers extremos, que preferem configurações de memória de dois slots para melhor latência, graças às faixas de memória mais curtas.
A Asus não quer que perca nada, e é por isso que o Asus ROG Maximus XI Gene inclui suporte oficial para os novos DIMMs de 32 GB de altura dupla e capacidade dupla, que devem chegar ao mercado em breve. Isso significa que a placa suporta até 64 GB de memória do sistema nos dois slots de RAM disponíveis.
A Asus também incluiu o slot ROG DIMM.2 M.2, que suporta unidades de armazenamento NVMe baseadas na interface PCIe 3.0 x4 diretamente da CPU para melhorar o desempenho. Isso é possível graças à economia de espaço com a inclusão de apenas dois slots para RAM.
Seu soquete LGA 1151 é alimentado por uma configuração VRM de 10 + 2 fases, apoiada por duas entradas de energia EPS de 8 pinos e 12V, tornando-a uma das placas-mãe não-ATX mais poderosas de todas. Na plataforma, isso será especialmente atraente para os overclockers extremos afundarem os dentes. Obviamente, o conector ATX de 24 pinos não está ausente.
Este VRM é composto de componentes Super Alloy Power 2 para maximizar a durabilidade e a estabilidade. Graças a isso, podemos atingir níveis muito altos de overclock e muito estáveis. Grandes dissipadores de calor de alumínio são colocados acima do VRM, o que manterá todos os seus elementos frios, mesmo sob carga total do processador.
Outro recurso diferenciador é a inclusão de uma depuração de LED, um conjunto de comutadores DIP que certamente estarão relacionados ao LN2 e ao resfriamento abaixo de zero, juntamente com um botão de reinicialização do CMOS, uma chave de reinicialização do sistema e um botão de início.
Quanto ao armazenamento, existem dois slots M.2 internos na placa com suporte para unidades PCIe 3.0 x4, com largura de banda proveniente da PCH. A especificação oficial não menciona o suporte a SSD SATA M.2; portanto, não poderemos usar SSDs M.2 baseados em SATA III.
O Asus ROG Maximus XI Gene também oferece quatro portas SATA III para discos rígidos, mídia ótica e SSDs de 2, 5 polegadas. Ele também suporta RAID 0, 1, 5 e 10, pois não poderia ser de outra forma em uma placa-mãe Z390.
Como uma placa MATX, o Asus ROG Maximus XI Gene possui apenas um slot PCI Express 3.0 x16 de comprimento total, juntamente com um slot PCIe 3.0 x4 menor localizado logo acima. O slot PCI Express 3.0 x16 é reforçado em aço SafeSlot, para que não haja problemas com as placas gráficas maiores e mais pesadas do mercado.
Também vemos uma solução de áudio integrada que consiste em cinco tomadas de áudio de 3, 5 mm e uma saída óptica S / DPIF. Tudo isso controlado por um codec de áudio Supreme FX S1220 focado em jogos. Esse sistema de som é baseado em uma seção separada da SupremeFX Shielding PCB para os dois canais e é construído com componentes premium, como capacitores Nichicon 12K, reduzindo a interferência o mínimo possível e você não terá problemas para se comunicar. seus jogos. Um amplificador avançado também está incluído, para que você possa usar facilmente seus fones de ouvido de impedância.
No painel traseiro da placa-mãe, encontramos uma grande quantidade de conectividade USB que inclui três portas USB 3.1 Gen2 Tipo A, uma USB 3.1 Gen2 tipo C e duas portas USB 3.0 tipo A. Também apreciamos que uma única saída de vídeo HDMI esteja presente junto com uma única porta de rede Gigabit Ethernet sob o controlador Intel I219V Gigabit.
Ele também inclui um adaptador Wi-Fi Intel 9560 que suporta conectividade sem fio Wave 2 de 1, 73 Gbps, além de compatibilidade com Bluetooth 5. A tecnologia Asus GameFirst melhorará o desempenho da rede nos jogos, priorizando pacotes relacionados a jogos e reduza a latência da conexão. No total, o painel traseiro inclui:
- 1 x porta combinada de teclado / mouse 1 x HDMI 1 x porta (s) LAN (RJ45) 3 x USB 3.1 Gen 2 (vermelho) Tipo A, 1 x USB 3.1 Gen 2 (vermelho) Tipo-C6 x USB 3.1 Gen 1 (azul) 2 x USB 2.0, 1 x CMOS transparente, 1 x porta de antena Wifi
BIOS
Se colocarmos o BIOS de uma placa-mãe ROG ATX frente ao do Asus ROG Maximus XI Gene, não vemos nenhuma diferença. Como todos os BIOS da Asus, é sólido e oferece as opções mais avançadas para overclocking.
Para levar em conta seu design corporativo: vermelho e preto e que devemos confessar que é o BIOS que nos sentimos mais confortáveis. Excelente trabalho!
Banco de ensaio
BANCO DE TESTE |
|
Processador: |
Intel Core i9-9900K |
Placa de base: |
Asus ROG Maximus XI Gene |
Memória: |
16 GB G.Skill Royal Gold |
Dissipador de calor |
Corsair H100i V2 |
Disco rígido |
Kingston UV400 |
Placa gráfica |
AORUS GeForce RTX 2080 Xtreme |
Fonte de energia |
Corsair RM1000X |
Overclock e temperaturas
O processador na frequência das ações marca 1, 28 v em vez dos 1, 32 v que vimos em outras placas-mãe. Em relação ao overclocking, atingimos 5 GHz com uma tensão de 1.325v. Talvez um pouco alto, mas acreditamos que não temos um processador de perna preta e que, com um pouco de tempo, podemos alcançar uma boa relação tensão / temperatura.
Continuamos com nosso novo teste de temperatura. Após 12 horas de prime95 em longa duração, alcançamos uma temperatura no VRM de 61 ºC com alguns picos a 64 ºC. A Asus está na crista da onda em componentes e refrigeração. Ele precisa demonstrar com nosso processador i9-9900k em velocidade de estoque e com overclock, não aumenta muito mais a temperatura. Ele conseguiu da Asus!
Palavras finais e conclusão sobre o Asus ROG Maximus XI Gene
A placa-mãe Asus Z170 Maximus VIII Gene chegou em 2015 como o mais recente modelo MATX de alto desempenho da Asus que é baseado neste formato. Desde então, os usuários leais da Asus que procuram um substituto para o modelo mencionado tiveram que optar por um modelo Micro ATX da série Strix focado em jogos.
O Asus ROG Maximus XI Gene vem com 10 + 2 fases de energia, um ótimo sistema de refrigeração, desempenho brutal de overclocking e grandes possibilidades de armazenamento.
Entrando em mais detalhes sobre armazenamento. Temos 4 conexões SATA III, 2 conexões M.2 NVMe resfriadas por um dissipador de calor alongado e um módulo DIMM.2 que nos permite instalar duas outras conexões M.2 NVME PCI Express 3.0 juntamente com dois dissipadores de calor bastante robustos. Uau com esta pequena placa-mãe!
Recomendamos a leitura das melhores placas-mãe do mercado
Quanto ao desempenho, obtivemos números muito bons com o Asus Maximus XI Gene. Conseguimos atingir 5 GHz sem desgrenhados e com uma tensão muito medida, levando em conta que nosso processador não é uma perna preta.
Para destacar as grandes possibilidades oferecidas pelo BIOS e as melhores em conectividade (LAN e Wifi) e placa de som. Excelente trabalho da Asus! Atualmente, podemos encontrá-lo pelo preço de 375 euros nas principais lojas online. O que você acha desta pequena jóia? Isso é suficiente para um processador i9?
VANTAGENS |
DESVANTAGENS |
+ EXCELENTES COMPONENTES |
- ALGO PREÇO |
+ ESTÉTICA BRUTAL | |
+ CAPACIDADE DE SOBRECARREGAMENTO |
|
+ BIOS DE PRIMEIRO NÍVEL |
|
+ REFRIGERAÇÃO EM VRM E M.2 |
A equipe de Revisão Profissional concede a ele a medalha de platina:
Asus ROG Maximus XI Gene
COMPONENTES - 95%
REFRIGERAÇÃO - 90%
BIOS - 95%
EXTRAS - 92%
PREÇO - 80%
90%
Análise do Asus maximus ix hero em espanhol (análise completa)
Análise em espanhol do Asus Maximus IX Hero: características técnicas, 8 + 2 fases de poder, desempenho, jogos, overclocking, disponibilidade e preço.
Análise do código Asus maximus ix em espanhol (análise completa)
Análise em espanhol da placa-mãe Asus Maximus IX Code: características técnicas, unboxing, design, overclocking, jogos, disponibilidade e preço.
Análise do Asus rog maximus xi apex em espanhol (análise completa)
Após alguns meses do lançamento do chipset Z390, é hora de apresentar a placa-mãe Asus ROG Maximus XI Apex no formato ATX e projetada