Msi z270 sli plus review em espanhol (análise completa)
Índice:
- Características técnicas MSI Z270 SLI Plus Carbon
- Desembalagem e design
- Bancada de testes e testes
- BIOS
- Palavras finais e conclusão sobre o MSI Z270 SLI Plus
- MSI Z270 SLI Plus
- COMPONENTES - 100%
- REFRIGERAÇÃO - 80%
- BIOS - 75%
- EXTRAS - 70%
- PREÇO - 85%
- 82%
Embora a moda da AMD Ryzen continue por algumas semanas, continuamos analisando as placas-mãe do recente Intel Kaby Lake. Desta vez, tivemos o MSI Z270 SLI Plus em mãos, que parece ser uma das opções mais atraentes graças aos seus 159 euros. Deseja saber mais? Não perca a nossa análise!
Agradecemos à MSI Espanha por confiar no produto para sua análise:
Características técnicas MSI Z270 SLI Plus Carbon
Desembalagem e design
O MSI Z270 SLI Plus É apresentado em uma caixa muito minimalista, onde um fundo preto e letras prateadas estão em jogo. A MSI já está nos dando uma prévia de para onde serão as fotos?
Na parte de trás, eles indicam todas as características técnicas mais importantes da placa-mãe.
Depois de abrir a caixa, encontramos o seguinte pacote bastante básico:
- Placa-mãe MSI Z270 SLI Plus . Conjunto de cabos SATA Capa traseira Manual de instruções e CD de guia rápido com software
Como podemos ver, é uma placa de formato ATX com dimensões de 30, 5 cm x 24, 4 cm para o soquete LGA 1151. A placa possui um design de cor prata e uma placa de circuito impresso preta fosca. Ele incorpora o mais recente chipset Z270, compatível com todos os processadores Intel Skylake e o recente Intel Kaby Lake. Especificamente, ele suporta o Intel Core i7, i5, i3, Pentium e o Celeron básico. Outra vantagem é a possibilidade de incorporar processadores Intel Xeon.
Vista traseira da placa-mãe, para os mais curiosos.
O MSI Z270 SLI Plus possui duas zonas com refrigeração: fases de energia e uma para o chipset Z270. Todos os seus componentes são blindados com a tecnologia da classe militar. Para os mais ignorantes, essa tecnologia oferece componentes aprimorados. Por exemplo: fases da fonte de alimentação, bobinas de choque, capacitores de melhor qualidade que o restante da faixa mais básica… oferecendo assim maior estabilidade a todo o sistema.
Possui um total de 10 fases de energia digital que nos permitem obter um ótimo desempenho de nosso processador. Não para o desempenho do Xpower, mas para satisfazer 97% dos usuários.
A placa incorpora um total de 4 soquetes de memória DDR4 RAM de 64 GB compatíveis com frequências de 2133 MHz a 3800 MHz em Dual Channel e é compatível com o perfil XMP 2.0.
O MSI Z270 SLI Plus apresenta um layout básico, mas suficiente, de suas conexões PCI Express. Possui três slots PCIe 3.0 a x16 e outros três PCIe normais a x1. Os dois PCI Express 3.0 a x16 incorporam uma blindagem que amortece melhor os gráficos que são tão pesados que existem, enquanto nos soquetes de memória RAM eles ajudam a melhorar a transferência.
A placa-mãe oferece compatibilidade com as placas de vídeo Nvidia e AMD. No caso da Nvidia, permite conectar duas placas gráficas no SLI, enquanto na AMD no CrossFireX até 3 placas gráficas.
Conforme o esperado, ele incorpora uma conexão M.2 para instalar qualquer SSD com o tipo 2242/2260/2280/22110 (42/60/80 e 110 mm). Como já discutimos, esses dispositivos são muito rápidos e têm uma velocidade de largura de banda de até 32 GB / s.
A placa de som integrada Realtek ALC1150 com 7 canais. Ele incorpora a tecnologia Audio Boost 4. Entre suas melhorias, temos melhor qualidade de som através do uso de componentes de áudio de qualidade premium com 8 canais.
A iluminação RGB assume mais importância nesta nova geração de placas-mãe. A MSI confia especificamente na tecnologia Mystic Light com 16, 8 milhões de cores. Que áreas ele ilumina? Tanto a área das conexões traseiras, a placa de som quanto o dissipador de calor do chipset da placa-mãe. O resultado é ótimo!
Quanto ao armazenamento, ele possui seis conexões SATA III de 6 GB / s com suporte a RAID 0.1, 5 e 10 e nenhuma conexão SATA Express. Na imagem, vemos um design um tanto atípico e, pessoalmente, bastante feio. Eu não acho que a MSI teve muito problema em deixar os 6 SATAs na mesma posição… O que você acha desse design peculiar?
Finalmente, detalhamos as conexões traseiras do MSI Z270 SLI Plus. Eles são compostos de:
- 1 x PS2.2 x USB 3.0.1 x DVI.1 X USB 3.1 Tipo C e Tipo A.1 x LAN Gigabit 4 x USB 3.0, saída de som de 7.1 canais.
Bancada de testes e testes
BANCO DE TESTE |
|
Processador: |
Intel i7-7700k. |
Placa de base: |
MSI Z270 SLI Plus. |
Memória: |
Corsair Vengeance 32 GB DDR4. |
Dissipador de calor |
Corsair H115. |
Disco rígido |
Samsung 850 EVO 500 GB. |
Placa gráfica |
Nvidia GTX 1080. |
Fonte de energia |
Corsair AX860i. |
Para verificar a estabilidade do processador i7-7700k a 4500 MHZ e a placa-mãe, destacamos o Prime 95 Custom e o resfriamento a ar. Os gráficos que usamos é uma Nvidia GTX1080, sem mais delongas, vamos ver os resultados obtidos em nossos testes com um monitor 1920 × 1080.
RECOMENDAMOS O MSI Vigor GK60 Review em espanhol (análise completa)BIOS
O BIOS mantém o mesmo formato que nas gerações anteriores. As possibilidades de modificação são fáceis de prever e sua operação é muito simples. Como sempre, é muito completo, pois permite personalizar a velocidade das ventoinhas, monitorar todos os componentes conectados e alterar qualquer opção de equipamento essencial. Nós realmente gostamos deste novo BIOS!
Palavras finais e conclusão sobre o MSI Z270 SLI Plus
Embora o MSI Z270 SLI Plus não seja o carro-chefe da MSI, é uma das opções mais interessantes que o mercado nos oferece atualmente. Suas 10 fases de energia digital, seus componentes da classe militar, placa de som Audio Boost e um BIOS estável são sua principal carta de apresentação.
Por exemplo, podemos montar 64 GB de RAM DDR4 a 3800 MHz, um i7-7700k com overclock, um sistema SLI / CrossFireX com várias GPUs em 2 vias (2 unidades) e ativar seu interessante sistema de iluminação Mystic com luzes RGB com 16, 8 milhões de cores.
Recomendamos a leitura das melhores placas-mãe do mercado.
Gostaríamos de ver a incorporação do M.2 Shield em um de seus dois conectores M.2 NVMe, mas foi reservada para a série Gaming. Ele também incorpora um aumento nas conexões PCI Express e nos módulos de memória DDR4.
A placa de gama média tem pouco e o design renovado na cor preto / branco que amamos. Se gostaríamos de incorporar um número maior de conexões SATA e sua distribuição é bastante rara, certo?
O preço atualmente nas lojas online é de 159 euros. Um preço bastante atraente e que a maioria dos usuários verá com bons olhos.
VANTAGENS |
DESVANTAGENS |
+ DESIGN PRETO / PRATA PERFEITO. |
- PODE INCLUIR 8 CONEXÕES SATA E OS PRESENTES 6 TÊM UMA PEQUENA DISTRIBUIÇÃO ESTÉTICA. |
+ COMPONENTES DA CLASSE MILITAR. | |
+ CONEXÃO DUPLA M.2 NVMe. |
|
+ REFORÇO EM SLOTS DE MEMÓRIA E PCI EXPRESS. |
|
+ SOM MELHORADO. |
A equipe de Revisão profissional concede a você a medalha de platina e o produto recomendado:
MSI Z270 SLI Plus
COMPONENTES - 100%
REFRIGERAÇÃO - 80%
BIOS - 75%
EXTRAS - 70%
PREÇO - 85%
82%
Análise do Msi z270 gaming m5 em espanhol (análise completa)
Análise em espanhol da placa-mãe MSI Z270 Gaming M5: características técnicas, Kaby Lake, DDR4, M2 Shield, benchmark, jogos e preço.
Msi x370 sli plus review em espanhol (análise completa)
Revisão completa da placa-mãe MSI X370 SLI PLUS: características técnicas, design, suporte a SLI, BIOS, overclocking, jogos, disponibilidade e preço.
Análise do Asrock z270 killer sli em espanhol (análise completa)
Análise em espanhol da nova placa-mãe ASRock Z270 Killer SLI: lga 1151, características técnicas, desempenho, jogos, disponibilidade e preço Espanha