Córtex do braço
Índice:
A ARM está aumentando sua tentativa de se tornar um participante importante no mundo dos veículos autônomos, com o lançamento do seu novo microprocessador ARM Cortex-A65AE, criado para lidar com vários fluxos de dados.
ARM Cortex-A65AE, este é o novo núcleo
O novo chip ARM Cortex-A65AE estará disponível em 2020. A idéia do novo chip é ajudar a processar os numerosos e separados fluxos de dados que os veículos automatizados devem produzir com mais eficiência, para ajudá-los a navegar pelas estradas com mais segurança.
Recomendamos a leitura de nosso artigo sobre o ASUS ROG, que se estabelece como líder mundial em monitores de jogos para 2018
O ARM Cortex-A65AE é baseado na tecnologia “Split-Lock” da ARM, que adiciona capacidade de multiencadeamento que permite que as cargas de trabalho sejam divididas entre os núcleos de processamento no chip. Como alternativa, se a segurança é uma preocupação primária, o chip pode bloquear os núcleos para executar as mesmas operações simultaneamente e verificar novamente o trabalho do chip, minimizando a possibilidade de erros.
Arm diz que o Cortex-A65AE ajudará os veículos conectados a gerenciar com mais eficiência a miríade de sensores necessários para ajudá-los a dirigir de forma autônoma. Serão necessários vários sensores para ajudar esses veículos a monitorar seus arredores, incluindo câmeras, LiDAR e radar, o que significa um enorme aumento no desempenho e nos requisitos computacionais necessários para processar esses dados com segurança.
A ARM disse que o Cortex-A65AE também poderá ajudar a monitorar motoristas humanos em veículos não autônomos. O chip pode ser usado para processar dados de sensores no carro, que são usados para monitorar o movimento das pálpebras nos motoristas para detectar fadiga. Também pode haver sensores usados para monitorar a temperatura corporal do motorista, sinais vitais e padrões de comportamento, ajudando a personalizar sua experiência no veículo.
Além das múltiplas funções de processamento e segurança, o Cortex-A65AE também pode ser conectado a unidades de processamento gráfico construídas por empresas como a Nvidia, que fornecem ainda mais poder de processamento. A ARM não forneceu nenhuma especificação de desempenho para o Cortex A65AE, além de dizer que tem 3, 5 vezes o desempenho do seu chip Cortex-A53 da geração anterior.
Fonte AnandtechShuttle apresenta dispositivos Android baseados em braço
Shuttle Inc., um dos principais desenvolvedores e fabricantes de soluções compactas para PC, como os mini PCs barebones XPC de renome mundial,
O braço usará apenas 20 nm em dispositivos de ponta
O ARM filtra o roteiro do processo de fabricação de seu SoC, no qual pode ser visto que apenas dispositivos de alta tecnologia terão 20 nm
Braço biônico impresso 3d
Um novo braço biônico chamado Handiii promete ser um marco na criação deste tipo de prótese.