Hardware

Apple traz de volta um poderoso macbook pro 17 [opinião]

Índice:

Anonim

A Apple está acostumada a críticas de apoiadores de PC, mas com seu primeiro grande redesenho da linha MacBook Pro em anos, inesperadamente encontrou críticas de sua própria base de fãs. O novo laptop estava com pouca potência, reclamavam os usuários de Mac, não possuíam as portas que as pessoas realmente usam, era de baixa manutenção e tinha um teclado que precisava de grandes melhorias.

Eles propõem o retorno do MacBook Pro 17

Um dos aspectos que mais irrita os profissionais é a quantidade máxima de memória RAM: apenas 16 GB de LPDDR3 / 2133. A razão do limite? A Apple disse que isso economiza energia, permitindo que eles diminuam o MacBook Pro.

No site da PCWorld, eles propõem que a Apple relance um MacBook Pro de 17 polegadas, o que foi descontinuado em 2012. Uma série de mudanças são propostas que tornam esse novo laptop da Apple realmente atraente para quem exige boa energia e desempenho.

CPU quad-core ou mais

Incrivelmente, o MacBook Pro possui processadores Intel de núcleo duplo. A Intel possui um extenso catálogo de processadores quad-core de baixa potência que se encaixariam perfeitamente em um MacBook Pro de 17 polegadas. Há também o novo AMD Ryzen que poderia cumprir essa função.

Um gráfico para combinar

A Radeon pro 460 é uma boa GPU, mas empalidece em comparação com outras opções como uma GTX 1060 ou GTX 1070, que já estão presentes em notebooks e oferecem desempenho incrível.

Mais memória RAM

A Apple decidiu usar a memória LPDDR3 em vez da DDR4, novamente por razões de 'espaço' e para torná-la mais fina. Com o DDR4, 32 GB de memória poderiam ter sido incluídos, pois os modelos têm 16 GB cada. No caso da memória LPDDR3, cada módulo possui 8 GB, então eu me limitei a 16 GB para usar essa memória.

O número de portas é uma fraqueza

Uma fraqueza do MacBook Pro 15 é claramente o número de portas. O laptop possui quatro portas USB tipo C / Thunderbolt 3. Com o adaptador CA em uma porta e um monitor externo em outra, você tem apenas duas portas restantes. Conecte um adaptador Logitech para mouse e teclado e agora você só tem um. Conecte um adaptador Ethernet gigabit e pronto. Agora você precisa puxar dispositivos para conectar um leitor de cartão ou memória USB. Certamente você precisará de dongles.

Considerações finais

Uma bateria maior e uma melhoria no teclado, além de tudo o que foi mencionado acima, tornariam um MacBook Pro 17 um laptop digno para a base de fãs da Apple e para os consumidores em geral. Vamos vê-lo no futuro modelo? A Apple deve tomar nota das reclamações de seus próprios usuários.

Hardware

Escolha dos editores

Back to top button