Notícia

Apple promove aplicativos baseados em assinatura com avaliação gratuita na app Store

Índice:

Anonim

A Apple abriu uma nova seção na App Store para iOS promovendo aplicativos baseados em assinatura que oferecem um período de teste gratuito.

Experimente grátis!

A nova seção em questão foi intitulada "Experimente de graça!" ("Experimente de graça") e é uma subcategoria que aparece na guia Aplicativos e começou com apenas quatro aplicativos: USA Today, 1Password, Panna: Receitas e aulas em vídeo e Lake: Coloring Books. No momento da redação deste post, a seção ainda não aparece na loja de aplicativos em espanhol, mas esperamos que o faça mais cedo ou mais tarde.

Ao pressionar Avaliação gratuita” ao lado de um dos aplicativos, o usuário acessa uma tela que mostra a oferta de assinatura (caso o aplicativo não tenha sido baixado anteriormente), que fornece informações sobre o período avaliação gratuita, bem como o custo da assinatura após o término do período promocional.

Todos os aplicativos incluídos nesta subcategoria já oferecem períodos de avaliação gratuitos há algum tempo. Isso, juntamente com o lançamento da nova seção, convida você a pensar que a Apple está intensificando seus esforços para impulsionar aplicativos baseados em assinatura, incentivando os usuários a experimentá-los por um período de tempo, sem nenhum custo, antes de se comprometerem com pagamentos recorrentes e automáticos.

De fato, a Apple tem adotado há muito tempo nessa direção. Sem ir mais longe, a empresa começou a incentivar os desenvolvedores a vender seus aplicativos por meio do modelo de assinatura em vez de um pagamento único desde 2016, quando fez alterações nas políticas de assinatura da App Store.

A Apple normalmente cobra 30% da receita do aplicativo para desenvolvedores, no entanto, aqueles que são capazes de manter a assinatura de um cliente por mais de um ano verão essa comissão cortada pela metade. Sem dúvida, isso incentivará a melhoria da qualidade dos aplicativos e jogos presentes na App Store.

Notícia

Escolha dos editores

Back to top button