Notícia

Apple pode remover chips da Qualcomm do próximo iphone e ipad

Índice:

Anonim

Como relata o Wall Street Journal , em meio a uma batalha legal com a Qualcomm, a Apple está projetando seu iPhone e iPad 2018 sem os chips LTE da Qualcomm.

Intel e MediaTek coletariam a testemunha

A Apple está considerando usar apenas chips de modem Intel e talvez MediaTek na próxima geração de seus dispositivos móveis. Aparentemente, o motivo está no fato de que, após o processo instaurado em janeiro pela Apple contra a empresa, a Qualcomm parou de compartilhar o software que a Apple precisa para testar os chips LTE em seus protótipos de iPhone e iPad, que é um obstáculo aos esforços de desenvolvimento da empresa de maçã mordida. Contra isso, a Qualcomm garante que a Apple já testou o chip necessário para o iPhone da próxima geração.

A Qualcomm disse que seu "modem que pode ser usado no iPhone da próxima geração já foi testado e lançado para a Apple". A empresa de chips disse que "está comprometida em oferecer suporte aos novos dispositivos da Apple", assim como acontece com outros da indústria. (WSJ)

A Apple sempre usou os chips de modem da Qualcomm em seus dispositivos, no entanto, no ano passado, começou a diversificar ao incorporar os chips de modem Intel no iPhone 7 e iPhone 7 Plus. O iPhone 8 e o iPhone 8 Plus também usam chips da Intel e Qualcomm. Nos Estados Unidos, os modelos AT&T e T-Mobile usam chips Intel, enquanto os modelos Verizon e Sprint usam chips Qualcomm.

De acordo com o Wall Street Journal, os planos da Apple de parar de usar chips Qualcomm em seus dispositivos de 2018 ainda podem mudar, já que a Apple tem margem para mudar de provedor até junho, três meses antes do lançamento do iPhone. a partir de 2018.

Notícia

Escolha dos editores

Back to top button