Notícia

Apple move servidores icloud para a china

Índice:

Anonim

Finalmente foi oficializado. Era algo que havia sido discutido por um tempo e hoje finalmente foi revelado. A partir de hoje, 28 de fevereiro, os dados em nuvem do Apple iCloud para usuários chineses terão uma nova hospedagem. Eles não estarão mais nos servidores do Google, mas estarão na China. Especificamente em uma empresa chamada Cloud Big Data na cidade de Guizhou. Uma notícia que levantou bastante controversa.

Apple transfere servidores iCloud para a China

Essa mudança não é uma decisão da empresa americana. Pelo contrário, eles estão sujeitos à lei do país asiático. Como na China, os serviços em nuvem para usuários no próprio país devem ser operados por empresas locais ou com servidores / sedes no país.

Servidores ICloud chegam à China

Essa decisão ainda não terminou muito bem em alguns setores. Como o governo chinês terá acesso a esses dados a partir de agora. Porque as empresas no país são obrigadas por lei a conceder acesso a seus dados. Portanto, a qualquer momento, os usuários na China que usam o iCloud podem ter sua privacidade violada.

Além disso, foi confirmado que a Apple também armazenará chaves de criptografia para dados do usuário na China. E a mesma coisa acontece novamente. Portanto, se o governo quiser essas informações, a empresa americana não poderá recusar. As consequências podem ser o fim dos serviços da empresa no país. Até agora, o governo do país asiático tinha que realizar um processo legal complexo para acessar os dados. Mas a partir de agora será muito simples.

Essa alteração afeta apenas usuários do iCloud na China. Portanto, todos aqueles em outras partes do mundo devem estar calmos. Embora saber que o governo do país asiático possa acessar esses dados não seja algo muito silencioso.

The Hacker News Font

Notícia

Escolha dos editores

Back to top button