Notícia

Apple adquire laserlike, uma startup de aprendizado de máquina

Índice:

Anonim

Segundo o The Information , no ano passado, a Apple adquiriu a Laserlike, uma startup de aprendizado de máquina localizada no Vale do Silício. A compra desta empresa, com apenas quatro anos de idade, foi confirmada por um porta-voz da Apple que fez a declaração padrão que a empresa geralmente faz diante desse tipo de movimento comercial: "A Apple compra empresas de tecnologia menores de tempos em tempos de tempos em tempos e geralmente não discutimos nossos propósitos ou planos. ”

Apple continua melhorando sua inteligência artificial

O site Laserlike diz que sua principal missão é fornecer "informações de alta qualidade e diversas perspectivas sobre qualquer tópico da web".

A empresa criou um aplicativo de pesquisa que usava técnicas de aprendizado de máquina por descoberta e personalização para criar um aplicativo semelhante que se descreve como um "mecanismo de pesquisa de interesses" capaz de fornecer notícias, páginas da web, vídeos e conteúdo local relevante para cada usuário.. O aplicativo Laserlike não está mais disponível após a aquisição pela Apple, mas o site da empresa continua refletindo sobre sua abordagem:

“Vivemos em um mundo de abundância de informações, onde o principal problema é filtrar ruídos e descobrir as coisas que realmente lhe interessam. Por exemplo, se você estiver interessado em saber quando o próximo lançamento da transmissão ao vivo da SpaceX será porque você gosta de assistir com seus filhos ou se o carro que você comprou há dois anos foi recuperado ou se a empresa em que você está é Interessado anuncia que vai abrir um novo escritório onde mora, ou se houver um festival de música em sua cidade, ele não sabe quando procurar essas coisas e não há nenhum produto que o informe automaticamente.

Essa é uma das coisas que queremos consertar na Internet. A principal missão da Laserlike é fornecer informações de alta qualidade e diversas perspectivas sobre qualquer tópico da Web. Somos apaixonados por ajudar as pessoas a seguir seus interesses e se comprometer com novas perspectivas. ”

As informações sugerem que a Apple usará o Laserlike para fortalecer sua inteligência artificial, incluindo a Siri. A equipe Laserlike se juntou à equipe de inteligência artificial da Apple, liderada por seu novo chefe, John Giannandrea, que veio do Google no ano passado.

Giannandrea foi incumbido de aprimorar as iniciativas de aprendizado de máquina da Apple e reforçar a Siri, assistente de voz da empresa. A tecnologia Laserlike pode permitir que a Siri aprenda mais sobre os usuários da Apple para fornecer conteúdo personalizado mais preciso aos interesses dos usuários.

Via MacRumors Source A informação

Notícia

Escolha dos editores

Back to top button