Avaliações

Revisão do Aorus m5 e aorus p7 em espanhol (análise completa)

Índice:

Anonim

A Gigabyte, líder mundial na venda de componentes e periféricos para PC, nos enviou seu mouse Aorus M5 e o tapete Aorus P7 RGB. É uma combinação que nos permitirá acabar com o campo de batalha, com um mouse equipado com o melhor sensor do mercado e um tapete que é a base perfeita para deslizar. Tudo isso sem esquecer o toque da luz RGB. Não perca nossa análise em espanhol.

Antes de tudo, agradecemos a Aorus por nos fornecer os produtos para análise.

Características técnicas do Aorus M3 e Aorus P7

Desembalagem e design

O mouse Aorus M5 chega até nós em uma caixa de papelão bastante pequena, como vemos nas fotos, a cor preta predomina, embora também vejamos alguns toques de laranja, uma combinação que corresponde às cores corporativas da Aorus. Quanto ao tapete, a caixa tem o mesmo design, embora logicamente seja maior. O fabricante aproveitou a superfície de ambas as caixas para colocar várias imagens de alta resolução e as características mais importantes.

Tiramos o mouse da caixa e também encontramos a documentação e cinco pesos de três gramas para poder ajustar seu peso de uma maneira muito simples. O tapete vem com documentação e um cabo USB destacável para conectá-lo ao PC.

Observamos primeiro o mouse Aorus M5, com dimensões de 128 mm x 72 mm 43 mm e um peso de 118-130, 5 gramas sem o cabo, que podemos ajustar graças aos pesos que a Gigabyte nos atribui. O mouse funciona com um cabo emborrachado de 1, 8 metros para maior resistência e com um conector USB banhado a ouro.

O Aorus M5 é baseado em um design ambidestro, que se adaptará muito bem às mãos de todos os usuários, tanto destros quanto canhotos, embora seja mais pensado para os destros, tendo apenas botões adicionais no lado esquerdo, como veremos mais adiante. O corpo do mouse é feito de plástico preto de alta qualidade, embora também tenha alguns toques de metal que o tornam mais robusto e lhe conferem uma aparência mais premium.

No topo, encontramos os dois botões principais, com os aclamados mecanismos japoneses da OMRON que garantem pelo menos 50 milhões de pressionamentos de tecla. Os dois botões são levemente curvados para oferecer uma aderência muito mais confortável e são perfeitamente acessíveis aos dedos sem nenhum esforço. Ao lado deles, vemos dois botões programáveis, configurados de fábrica para definir o modo DPI do sensor para 800/1200/1600/2400 DPI. A roda também é fabricada em preto e oferece excelente desempenho com movimentos muito precisos, a aderência no dedo também é muito boa quando emborrachada.

No lado esquerdo, encontramos os dois botões programáveis ​​típicos que nos ajudarão a executar todos os tipos de tarefas. Seu toque é agradável e eles são bastante duros, então eles nos dão uma sensação de boa qualidade. Também encontramos quatro pequenos LEDs que servem como um indicador do modo DPI selecionado. Na parte de trás, encontramos o logotipo da marca que desta vez faz parte do sistema de iluminação.

Na parte inferior está o sensor óptico Pixart PMW 3989 de alta precisão com uma sensibilidade máxima de 16.000 DPI. Este sensor possui uma taxa de amostragem de até 400 polegadas por segundo e 50 g de aceleração. É o melhor sensor do mercado, portanto, este mouse nos oferece a precisão máxima que pode ser alcançada hoje com a tecnologia óptica. Nesta área inferior, também podemos colocar os pesos fixados pela marca, para isso basta remover a tampa dessa área.

Quanto ao tapete Aorus P7, ele tem um design rígido, portanto não podemos dobrá-lo. A Gigabyte inclui um cabo USB trançado e destacável de 2 metros para oferecer grande resistência, além de maior conforto ao viajar para nossos amigos ou torneios com o tapete.

A base é feita de borracha antiderrapante, graças à qual será muito estável sobre a mesa e não se moverá nem um único mm. A superfície é plástica e é otimizada para funcionar perfeitamente com mouses a laser e ópticos. O Aorus P7 integra um sistema de iluminação LED RGB, tanto no contorno como no logotipo na parte superior.

Aorus Engine Software

Ambos os produtos podem ser usados ​​sem a necessidade de instalar qualquer aplicativo, embora seja recomendável usá-lo para aproveitar ao máximo, especialmente no caso do mouse. O software pode ser baixado do site oficial do fabricante, uma vez baixado, a instalação é extremamente simples.

A primeira seção do software nos permite configurar a iluminação do mouse em 16, 8 milhões de cores, vários efeitos de luz, níveis de intensidade e velocidade, caso escolhamos o modo de respiração. O aplicativo nos oferece a possibilidade de gerenciar até cinco perfis diferentes para sempre ter o mouse pronto para diferentes situações de uso. O software também nos permite atribuir as funções que desejamos aos seus sete botões programáveis ​​de maneira muito simples e intuitiva.

Encontramos funções próprias do mouse, macros, multimídia e até atribuímos caracteres aos botões para que possamos inserir uma letra, um símbolo ou um número entre outros de uma maneira muito simples. Este software nos oferece um mecanismo macro completo e poderoso, com funções como o controle do tempo de atraso de uma pulsação, diferentes velocidades e loops, entre muitos outros. A última seção nos permite ajustar os quatro níveis de DPI do mouse ao nosso gosto, de 50 DPI a 16.000 DPI, sempre de 50 a 50, a fim de ter um ajuste muito fino.

Quanto ao tapete Aorus P7, ele oferece apenas as opções de ajuste de iluminação, é claro que não esperávamos encontrar mais nada. Mais uma vez, estamos falando de um sistema RGB, portanto as opções são muito variadas. É assim que os dois produtos são iluminados:

Palavras finais e conclusão sobre o Aorus M5 e o Aorus P7

O Aorus M5 é um mouse com um design de alta qualidade e foi pensado para caber na mão como uma luva, especialmente na mão direita. O corpo do mouse é muito robusto, dando uma sensação de ótima qualidade e de que não quebrará em pouco tempo. A ergonomia é muito boa, no meu caso, adapta-se perfeitamente ao meu punho tipo palma, embora eu ache que ele se adapte muito bem a todos os apertos.

Seu sensor óptico Pixart PMW 3989 oferece excelente desempenho, é o melhor sensor do mercado, portanto, não é surpresa descobrir que funciona tão bem. O software Aorus Engine nos permitirá tirar o máximo proveito desse sensor, bem como todos os botões programáveis ​​do mouse. O gerenciador de macros do Aorus é um dos melhores que já vimos.

O mouse Aorus P7 é o complemento perfeito para esse mouse, pois oferece uma superfície perfeita para aproveitar ao máximo seu sensor avançado. A única desvantagem que podemos observar é que ela é muito pequena; portanto, se você usa uma baixa sensibilidade no sensor do mouse, pode tender a sair dos limites do tapete.

VANTAGENS

DESVANTAGENS

+ PROJETO CONFORTÁVEL E DE ALTA QUALIDADE

- A RODA NÃO É 4 DIREÇÕES
+ SENSOR ÓPTICO MUITO PRECISO

- O TAPETE PODE SER MUITO PEQUENO

+ ILUMINAÇÃO LED RGB

+ SOFTWARE MUITO COMPLETO E INTUITIVO

+ BOTÕES COM MECANISMOS OMRON

+ MATERIAL MUITO ESTÁVEL E PRECISO

A equipe de Revisão profissional concede a você a medalha de platina e o produto recomendado:

Aorus M5 e Aorus P7

PROJETO - 90%

PRECISÃO - 100%

ERGONOMIA - 90%

SOFTWARE - 90%

ESTABILIDADE DO MATERIAL - 100%

SOFTNESS DE SUPERFÍCIE - 100%

95%

Uma ótima combinação de mouse e tapete para jogos.

Avaliações

Escolha dos editores

Back to top button