Avaliações

Aorus gtx 1080 ti 11g revisão em espanhol (análise completa)

Índice:

Anonim

Depois de testar o carro-chefe da empresa… É hora de apresentar o poderoso e precioso Aorus GTX 1080 Ti 11G, que tem muitas semelhanças com sua irmã mais velha Extreme. Mas existem algumas diferenças!

Deseja saber mais sobre seu desempenho, som e potência? Não perca a nossa análise completa! Vamos la!

Agradecemos à Gigabyte Aorus por confiar em nós o produto para sua revisão:

Características técnicas de Aorus GTX 1080 Ti 11G

Design e unboxing

Aorus aposta em uma preparação segura: caixa compacta, tamanho padrão e combinação das cores preto e laranja em sua capa. Na área inferior, encontramos as certificações de RGB Fusion, dissipador de vento Windforce, VR Link e que possui 11GB GDDR5X.

Na área traseira, eles nos detalham com todas as especificações técnicas mais importantes. Já antecipamos que encontraremos pequenas diferenças na edição Extreme. Nós continuamos!

Depois de abrir a caixa, encontramos o seguinte pacote:

  • Aorus GTX 1080 Ti 11G.CD com driver e software Guia rápido Ladrão SATA para duas conexões de energia PCI.

A placa gráfica Gigabyte Aorus GTX 1080 Ti Xtreme usa o chip mais poderoso do momento: Pascal GP102, que É fabricado em FinFET de 16 nm e com um tamanho reduzido de 314 mm2. É um chip que incorpora um total de 3.584 núcleos CUDA na versão topo de gama.

É complementado por um total de 224 unidades de texturização (TMUs) e 88 unidades de rastreamento (ROPs). A Aorus GTX 1080 Ti 11G trabalha em frequências em sua GPU de 1.569 MHz no modo base que sobe para 1.683 MHz no Turbo Boost 3.0 para desempenho espetacular. Também abandone um segundo perfil de overclock que nos permite selecionar a base de 1594 MHz e a de 1708 MHz até o Boost.

Como o GTX 1080, “just” incorpora a nova memória GDDR5X. Eles rodam a uma frequência de 11010 MHz e podemos apertá-los um pouco mais através do overclock. Ou seja, no total, temos 11 GB GDDR5X com uma interface de barramento de 352 bits. Quando dissemos que teríamos falta de memória? hehe

O sistema de refrigeração é o melhor que já tentamos. Ele possui um dissipador de calor Windforce composto por três ventiladores de esfera dupla de 100 mm que melhoram o fluido e o fluxo de todo o sistema. Por baixo, temos uma grade de alumínio grande, juntamente com 6 tubos de calor que formam a estrutura de cobre que vai diretamente para a memória e o chip Pascal.

Deixamos uma rápida visualização da placa traseira. Muito bonito! Oh espera. Vemos um pequeno bloco de cobre (menor que sua irmã Extreme), responsável por resfriar com eficiência o chipset. É realmente um suporte que nos arranha entre 1 e 2ºC. Todos nós vamos para baixo, bom é!

É tão traçado que até compartilham dimensões: 29, 3 x 14, 2 x 5, 5 mm e pesa mais de 1 kg. Ele também possui a funcionalidade " Fan Stop ", ou seja, oferece 0DB em ruído, o que significa que todos os ventiladores estão em repouso até que a carga 3D seja iniciada, que é ativada automaticamente.

Como sempre recomendamos nos gráficos com um total de três SLOTS, É importante que esteja bem separado de outras placas e, se montarmos um SLI com elas, damos duas dicas: elas não colidem umas com as outras e têm uma placa-mãe com um layout muito bom nas conexões PCI Express. Caso contrário… seria interessante um modelo mais básico com SLOT duplo ou dois Founders Edition. Na terceira imagem, podemos ver os conectores para a ponte SLI HB.

O clássico sistema de iluminação RGB Fusion personalizável com 16, 8 milhões de cores não poderia faltar. Isso nos permite configurar efeitos e muitas opções dentro do seu software. A frente da placa de vídeo e as costas, parte superior e placa traseira (área do logotipo) acendem.

Como podemos ver, ele incorpora duas conexões PCI Express de 8 + 8 pinos para fornecer uma boa potência à placa gráfica.

Por fim, detalhamos as conexões traseiras compostas por:

  • 1 conexão DVI 3 conexões DisPlayPORT 2 conexões HDMI + 1 conexão no outro lado da placa de circuito impresso para usar a tecnologia VR Link.

PCB e alguns detalhes a considerar

Depois de removermos os quatro parafusos localizados entre o bloco de cobre e os outros três parafusos localizados nas fases de fornecimento. Podemos ver o grande dissipador de calor que ele incorpora.

Como podemos ver, inclui um total de 5 heatpipes de cobre, uma almofada térmica de qualidade e uma superfície de cobre para resfriar o chip e as memórias. Algumas imagens da obra-prima do PCB.

O Gigabyte GTX 1080 Xtreme Gaming possui uma PCB personalizada com 12 + 2 fases de energia e componentes Ultra Duráveis. Perdemos a extrema proteção que impede que qualquer vazamento de líquido afete a placa gráfica. Essa é uma diferença muito, muito importante a ser lembrada.

Bancada de testes e testes de desempenho

BANCO DE TESTE

Processador:

i7-7700k a 4500 Mhz

Placa de base:

Asus Maximus IX APEX.

Memória:

DDR4 Corsair Vengeance de 32 GB a 3200 Mhz

Dissipador de calor

Corsair H100i V2.

Disco rígido

SSD Samsung 850 EVO.

Placa gráfica

Aorus GTX 1080 Ti 11G

Fonte de energia

Corsair AX860i.

Todos os testes foram aprovados com os filtros ao máximo, a menos que indique o contrário. Para ter um desempenho adequado, realizamos três tipos de testes: o primeiro é o mais comum em Full HD 1920 x 1080, a segunda resolução está dando o salto para jogadores de 2K ou 1440P (2560 x 1440P) e os mais entusiasmados com 4K (3840 x 2160). O sistema operacional que usamos foi o Windows 10 Pro de 64 bits e os drivers mais recentes disponíveis no site da Nvidia.

O que estamos procurando nos testes?

Primeiro, a melhor qualidade de imagem possível. O valor mais importante para nós é o FPS médio (quadros por segundo), quanto maior o número de FPS, mais fluido será o jogo. Para diferenciar um pouco a qualidade, deixamos uma tabela para avaliar a qualidade no FPS, mas também teremos o Fps mínimo nos testes que foram possíveis:

QUADROS POR SEGUNDOS

Quadros para segundos. (FPS)

Jogabilidade

Menos de 30 FPS Limitada
30 - 40 FPS Jogável
40 - 60 FPS Bom
Maior que 60 FPS Bastante bom ou excelente

Benchmarks sintéticos

Nesta ocasião, o reduzimos a vários testes muito específicos, pois consideramos que eles são mais que suficientes como testes de desempenho sintéticos.

  • Haven Benchmark 4.0.3DMARK Fire Strike.3DMARK Fire Strike Ultra.Time SpyHeaven Superposição

Teste de jogo

Decidimos dar o salto para verificar vários jogos manualmente. O motivo? Muito simples, queremos oferecer uma visão muito mais realista e cobrir testes com os jogos atuais. Como fazemos um esforço, ele é consistente com o nível do site e o de nossos leitores.

Teste de jogo

Overclock

Nota: Lembre - se de que overclock ou manipulação representa um risco; nós e qualquer fabricante não somos responsáveis ​​pelo uso inadequado, usamos a cabeça e sempre o fazemos por seu próprio risco.

É curioso que tenhamos obtido o mesmo resultado de quando experimentamos a versão Extreme. Onde o chip é estável e que, graças às suas 12 + 2 fases de potência, temos um ótimo desempenho.

Estamos prestes a chegar a 2, 1 GHz, que é onde todas essas placas gráficas estão chegando. Qual é a melhoria? Após nossos testes, apenas 1-2 FPS, também não é uma melhoria brutal. Como é padrão, é mais do que suficiente trabalhar com qualquer jogo ao máximo. Finalmente, algumas visualizações do software de gerenciamento Aorus. Muito bem construído?

Temperatura e consumo

As temperaturas do Gigabyte Aorus GTX 1080 Ti 11G não poderiam ter sido melhores. Em repouso, obtivemos 35ºC, pois os ventiladores estão no modo passivo até que algum jogo seja ativado e a temperatura suba. Durante o jogo, não excedemos os 68 ºC em nenhum caso.

Outra das grandes vantagens dessa linha é o consumo reduzido que temos no equipamento. Até muito recentemente, era impensável ter gráficos avançados e obter 54W em modo ocioso e 335W jogando com um processador Intel i7-7700K. Enquanto com overclock, ele atinge 62W em repouso e 390XW com desempenho máximo.

Palavras finais e conclusão sobre o Aorus GTX 1080 Ti Xtreme

A Aorus GTX 1080 Ti 11G é uma placa de vídeo topo de linha que nos oferece tudo o que precisamos: design de primeira classe, componentes de alta qualidade, silêncio, overclock e, acima de tudo, durabilidade .

Em nossos testes, verificamos que ele mantém quase uma PCB idêntica à da versão Extreme: 12 + 2 fases de energia, um dissipador de calor quase rastreado e componentes japoneses de alta resistência. Nossos testes mostram mais uma vez que a Gigabyte com a série Aorus tem um objetivo muito alto no mercado.

Quais são as diferenças em comparação com a versão Extreme? Basicamente, podemos resumir no bloco traseiro de cobre e nas frequências mais baixas nos dois perfis. Dois dos primeiros não são muito relevantes, mas o terceiro, se você tiver refrigeração líquida, com certeza gostaria de ter.

Atualmente, podemos comprá-lo em lojas online espanholas pelo preço de 849 euros. A diferença com a versão Xtreme é de 20 euros, tudo depende se esses três recursos detalhados acima lhe interessam. Parece-nos uma das melhores placas gráficas do mercado.

VANTAGENS

DESVANTAGENS

+ PROJETO E QUALIDADE DOS COMPONENTES.
+ 12 + 2 FASES DE ALIMENTAÇÃO.

+ PCB PERFEITO.

+ CAPACIDADE DE SOBRECARREGAMENTO.

+ TDP SOM E BAIXO.

E, depois de avaliar cuidadosamente as evidências e o produto, a Professional Review concede a ele a medalha de platina:

Aorus GTX 1080 Ti 11G

QUALIDADE DO COMPONENTE - 100%

SOM - 80%

EXPERIÊNCIA DE JOGO - 100%

DISSIPAÇÃO - 100%

PREÇO - 70%

90%

Avaliações

Escolha dos editores

Back to top button