Avaliações

Revisão de Aorus gtx 1080 xtreme edition em espanhol (análise completa)

Índice:

Anonim

A luta para conquistar a coroa da melhor GTX 1080 do mercado é muito quente. A apresentação da Aorus GTX 1080 Xtreme Edition criou muita raiva dentro da comunidade, e fomos escolhidos pela mídia européia para ter a unidade em nosso laboratório para lançar sua revisão no dia do seu lançamento oficial.

Deseja saber quanto faz o overclock? Vale a pena adquirir? Não perca a nossa análise!

Agradecemos a confiança na Gigabyte Espanha para a transferência do produto para sua análise. Vamos la!

Recursos técnicos do Aorus GTX 1080 Xtreme Edition

Design e unboxing

A Gigabyte apresenta seu novo carro-chefe em uma caixa de tamanho padrão e combina as cores preto e laranja em sua capa. Vemos um fundo preto, seu representante Falcon como animal de estimação e sua compatibilidade com a realidade virtual.

Na área traseira, encontramos todas as especificações técnicas detalhadas mais importantes. É muito importante lê-los para manter-se atualizado sobre este produto.

Depois de abrir a caixa, encontramos o seguinte pacote:

  • Aorus GTX 1080 Xtreme Edition.CD com driver e software Guia rápido.

O que tem dentro para ser tão poderoso? Ele usa o chip mais avançado deste ano, o Pascal GP104-200, que Foi fabricado em FinFET de 16 nm e com um tamanho reduzido de 314 mm2. É um chip com 7.200 milhões de transistores, que podemos deduzir que é uma obra-prima da engenharia. Ele também incorpora um total de 2560 núcleos CUDA dessa nova arquitetura. Suas dimensões consistem em 289 x 138 x 56 mm e um alto peso para ser uma placa de vídeo topo de linha.

É complementado por um total de 160 unidades de texturização (TMUs) e 64 unidades de rastreamento (ROPs). Um dos detalhes mais importantes é a grande diferença de poder existente como padrão (modelo Founders Edition) na qual esse Aorus GTX 1080 Xtreme Edition funciona. Especificamente, temos velocidades com Boost a 1898 MHz e parte de uma base: 1759 MHz. Enquanto no perfil do modo OC, subimos para 1784 MHz na frequência base e 1936 MHz para o turbo.

A memória GDDR5X vem preencher as deficiências que o GDDR5 oferece nas atuais faixas de placas gráficas. Com a memória HBM descartada no momento: custo de fabricação e poucos chips, vemos esse novo tipo de memória dopada, que nos garante até 5500 MHz com overclock. No total, tem 8 GB. Por que tanto? Jogos com resoluções 2K e 4K UHD gostam muito de comer memória e esses 8 GB serão úteis.

Vista traseira da placa traseira prateada da placa de vídeo.

A Aorus GTX 1080 Xtreme Edition está equipada com o novo Xtreme Cooling com três ventiladores de bola dupla de 10 cm em sua estrutura. Ao contrário de outros modelos, a incorporação de 30 cm de resfriamento permite que o fluxo de ar seja mais direto e menos espalhado na grade de alumínio.

Como esperado, o dissipador de calor incorpora a funcionalidade " Fan Stop ", ou seja, oferece 0DB em ruído, o que significa que todos os ventiladores estão em repouso até que a carga 3D comece e eles sejam ativados automaticamente.

Entre suas novidades, encontramos um bloco de cobre responsável por resfriar uma das áreas mais quentes da placa de vídeo: a área traseira do chip Pascal. De acordo com nossos testes em relação ao G1 Gaming, eles caem para 3ºC … Mas só é possível em gráficos que tenham um bom dissipador de calor conectado e ocupem 2, 5 compartimentos para suportar esse peso extra. Mas o resultado vale a pena.

Detalhe dos conectores SLI para a nova ponte SLI HB. Não sendo uma configuração amplamente usada por seu alto preço, incorpora protetores de plástico que aderem muito bem à placa de vídeo. Lembre-se de que a série Nvidia Pascal permite apenas SLI de 2 vias (as configurações de 3 e 4 não podem ser reproduzidas).

Para uma boa energia, ele incorpora duas conexões de energia de 8 pinos. Por isso, oferece energia suficiente para absorver até o último MHz que o núcleo nos permite.

O dissipador de calor também incorpora um sistema de iluminação RGB na área frontal e traseira (placa traseira) personalizada com 16, 8 milhões de cores e vários efeitos (consulte a seção do software).

Finalmente, mostramos as conexões traseiras compostas por:

  • 1 conexão DVI 3 conexões da porta de exibição 1 conexões HDMI.

Além de duas conexões HDMI frontais para aprimorar a experiência com os novos óculos virtuais HTC Vive e Oculus Rift.

PCB e componentes internos

Para remover o dissipador de calor, é necessário remover um total de 7 parafusos localizados atrás do chipset e na área das fases da fonte de alimentação.Esta é a visão do dissipador de calor, como podemos ver, incorpora 5 heatpipes de cobre com uma excelente capacidade de refrigeração.

Detalhe do dissipador de calor de cobre e seus painéis térmicos para as memórias.

A qualidade do PCB é impressionante, soldas, componentes e toda a sua distribuição. Claro, ele tem todos os ingredientes para estar fora de série.

A PCB é coberta com uma fina camada de bloco térmico, tanto as memórias Hynix GDDR5X quanto as fases de energia, proporcionando um resfriamento mais do que ideal para esses componentes de primeira linha.

O PCB personalizado possui 10 + 2 fases de suprimento, ou seja, um passe real… já que a maioria dos modelos incorpora entre 6 a 10 fases de suprimento. Awesome!

Bancada de testes e testes de desempenho

BANCO DE TESTE

Processador:

i7-7700k @ 4500 Mhz..

Placa de base:

Asus Maximus IX Formula.

Memória:

Kingston Fury DDR4 de 32 GB a 3000 Mhz

Dissipador de calor

Dissipador de calor Cryorig H7

Disco rígido

SSD Samsung 850 EVO.

Placa gráfica

Aorus GTX 1080 Xtreme Edition

Fonte de energia

Corsair AX860i

Para benchmarks, usaremos os seguintes títulos:

  • 3DMark Fire Strike normal.3DMark Fire Strike versão 4K.

Todos os testes foram aprovados com os filtros ao máximo, a menos que indique o contrário. Para ter um desempenho adequado, realizamos três tipos de testes: o primeiro é o mais comum em Full HD 1920 x 1080, a segunda resolução está dando o salto para jogadores de 2K ou 1440P (2560 x 1440P) e os mais entusiasmados com 4K (3840 x 2160). O sistema operacional que usamos foi o Windows 10 Pro de 64 bits e os drivers mais recentes disponíveis no site da Nvidia.

O que estamos procurando nos testes?

Primeiro, a melhor qualidade de imagem possível. O valor mais importante para nós é o FPS médio (quadros por segundo), quanto maior o número de FPS, mais fluido será o jogo. Para diferenciar um pouco a qualidade, deixamos uma tabela para avaliar a qualidade no FPS, mas também teremos o Fps mínimo nos testes que foram possíveis:

QUADROS POR SEGUNDOS

Quadros para segundos. (FPS)

Jogabilidade

Menos de 30 FPS Limitada
30 - 40 FPS Jogável
40 - 60 FPS Bom
Maior que 60 FPS Bastante bom ou excelente

Benchmarks sintéticos

Como sempre, passamos pelos três testes mais importantes em benchmarks sintéticos: 3DMARK normal, sua versão 4K e tempo Spy. Os resultados são muito mais altos que o restante do GTX 1080 que analisamos, já que ele é padrão até 2 GHz estáveis.

Teste de jogo

Decidimos dar o salto para verificar vários jogos manualmente. O motivo? Muito simples, queremos oferecer uma visão muito mais realista e cobrir testes com os jogos atuais. Como fazemos um esforço, ele é consistente com o nível do site e o de nossos leitores.

Teste em jogos Full HD

Testando em jogos 2K

Testando em jogos 4K

Software de jogos Gigabyte Xtreme

Como já mostramos no Gigabyte GTX Pascal anterior, eles incorporaram um novo software para gerenciamento de energia, controle de ventilador, sistema de iluminação e overclock de placa gráfica . Na primeira opção, nos permite criar perfis diferentes e neles ajustar a frequência da nossa placa gráfica. O problema que vimos que a falta de lançamento do software oficial para este modelo, temos sido bastante limitados na personalização.

RECOMENDAMOS AUS Gen4 SSD de 8 TB, o primeiro SSD Gen4 atinge 15000 MB / s

Lembramos um pouco de tudo o que nos permite. Em primeiro lugar e quase o mais interessante é a sua funcionalidade avançada de overclock, que nos permite escolher entre três configurações criadas pela equipe Gigabyte: Modo OC, Modo Gaming e Modo ECO. Em cada um deles, temos valores diferentes que tornam o cartão um pouco mais poderoso ou energeticamente eficiente. Embora, como sempre recomendamos, é melhor fazer um overclock? Outra das opções mais interessantes são os perfis para a velocidade do ventilador.

Para finalizar com o software, o sistema de iluminação assume grande importância nesta placa gráfica. A partir desta aplicação, nos permitirá ajustar efeitos, cores, brilho e até opções na ponte SLI HB. Mas aqui é onde vimos que faltam opções e entendemos que elas serão as mesmas. Os problemas de ter uma exclusividade em nível internacional.

Overclock e primeiras impressões

Nota: Lembre - se de que overclock ou manipulação representa um risco; nós e qualquer fabricante não somos responsáveis ​​pelo uso inadequado, usamos a cabeça e sempre o fazemos por seu próprio risco.

Aumentamos a capacidade de overclock em +65 MHz no núcleo, a memória em +200 MHz, TDP e a tensão máxima. O resultado é realmente bom, obtendo uma ótima pontuação em comparação com o estoque. Chegando a quase 2, 1 GHz, quase estável, é que, com essa limitação de tensão, nunca gostamos… Temos certeza de que aumentaria para 2, 2 GHz, caso seja desbloqueado.

Temperatura e consumo

As temperaturas da Aorus GTX 1080 Xtreme Edition são excelentes, pois obtivemos 29 ºC, pois os ventiladores estão em repouso . Durante o jogo, não excedemos 66 ºC na potência máxima. Como o overclock é tão suave, as temperaturas só aumentam para um máximo de 68ºC.

O consumo atende às expectativas definidas em 49 W ocioso e 255 W no desempenho total. Nossa equipe consiste em um Intel Core i7-7700K, 32 GB de memória DDR4, 480 GB SSD e um dissipador de calor de alto desempenho. Quando fazemos o overclock em repouso, ele atinge 59 W em média em repouso e 285 W na potência máxima.

Palavras finais e conclusão sobre o Aorus GTX 1080 Xtreme Edition

A Aorus GTX 1080 Xtreme Edition é uma das três melhores placas gráficas do mercado e nossos testes confirmam isso. Tanto o design quanto a refrigeração, a capacidade de overclock e a qualidade de construção são um endosso muito importante.

Em nossos testes, conseguimos verificar se eles se comportam como um campeão nas três resoluções mais interessantes do mercado: Full HD, 2560 x 1440p (2k ou também conhecido como 2, 5K) e 4K. Os resultados falam por si. Incrível!

A iluminação RGB está muito presente, tanto na parte superior quanto na frente e atrás do produto. Adoramos como todos os seus efeitos são. Um bom trabalho.

Sua grande desvantagem será o preço inicial de 800 a 840 euros… entre uma das GTX 1080 mais caras do mercado. As primeiras unidades deverão chegar à Espanha nas próximas semanas, sob reserva.

VANTAGENS

DESVANTAGENS

+ COMPONENTES.

- PREÇO
+ 10 + 2 FASES DE ALIMENTAÇÃO.

+ QUALIDADE DE CONSTRUÇÃO.

+ SOM E TEMPERATURAS.

+ DESEMPENHO EM 4K.

E, depois de avaliar cuidadosamente as evidências e o produto, a Professional Review concede a ele a medalha de platina:

Aorus GTX 1080 Xtreme Edition

QUALIDADE DO COMPONENTE

DISSIPAÇÃO

EXPERIÊNCIA DE JOGO

SOUND

PREÇO

POSSÍVEL UM DOS MELHORES GTX 1080 DO MERCADO. DISSIPAÇÃO, QUALIDADE DE COMPONENTES, SOLIDEZ, JOGABILIDADE E SOBRECARREGAMENTO SÃO OS SEUS PONTOS MAIS FORTES. A ILUMINAÇÃO LED RGB É INCORPORADA PARA PERSONALIZÁ-LO ATRAVÉS DE SOFTWARE.

Avaliações

Escolha dos editores

Back to top button