Avaliações

Revisão da caixa de jogos Aorus GTX 1080 em espanhol (análise completa)

Índice:

Anonim

Continuamos a analisar soluções gráficas externas da AORUS, a divisão de jogos da Gigabyte. Desta vez, temos em nossas mãos o sistema AORUS GTX 1080 Gaming Box, que inclui todo o poder de uma GeForce GTX 1080 como o próprio nome indica. Graças a essa preciosidade, você pode desfrutar dos videogames mais exigentes do seu ultrabook fino

Não perca nossa análise completa em espanhol! Vamos começar!

Agradecemos a confiança na Gigabyte para o empréstimo da Gaming BOX:

Especificações técnicas da AORUS GTX 1080 Gaming Box

Desembalagem e design

A AORUS GTX 1080 Gaming Box é um produto de luxo, algo perceptível desde o primeiro momento em que você olha para a embalagem cuidadosa. O produto chega em uma caixa de papelão com base nas cores corporativas da empresa e com uma ótima imagem em alta definição do produto.

Na parte de trás da caixa , encontramos todas as suas características e especificações mais importantes. Quando abrimos a caixa, encontramos o dispositivo perfeitamente protegido e acomodado por vários pedaços de espuma de alta densidade para impedir que ele se mova durante o transporte.

Depois de abrir a caixa, encontramos o seguinte pacote:

  • Cabo de caixa de jogos AORUS GTX 1080 Thunderbolt 3 (USB tipo C) Guia de instalação do cabo de alimentação CD do driver Bolsa de transporte

A AORUS GTX 1080 Gaming Box é a solução gráfica externa mais poderosa que podemos encontrar no mercado, já que vem com uma GeForce GTX 1080 interna, que foi a placa topo de gama da Nvidia por muitos meses e ainda é excepcional por dois anos após o seu lançamento.

Como em todas as caixas de jogos, inclui a fonte de alimentação da placa de vídeo interna, isso significa que o produto está pronto para conectar e começar a desfrutar.

Seu tamanho é de apenas 212 x 96 x 162 mm, com um peso de 2360 gramas. É claro que a Gigabyte fez um excelente trabalho de engenharia para inserir essa placa gráfica em um orifício muito pequeno.

A fonte de alimentação interna possui um formato FLEX, uma potência máxima de 450W e é apoiada por um certificado 80 Plus Gold, que garante grande eficiência energética. Dessa forma, reduz o consumo de eletricidade e o calor gerado. A Gigabyte instalou um sistema de ventilação eficiente com duas ventoinhas de 40 mm que impedem a acumulação de calor dentro da AORUS GTX 1080 Gaming Box. Com isso, a placa gráfica poderá trabalhar a toda velocidade nas sessões de jogos mais intensas.

Uma grade do tipo malha foi colocada nas laterais, algo importante para permitir o resfriamento adequado do dispositivo.

Também nos permitirá desfrutar do seu sistema de iluminação Gigabyte RGB Fusion, que podemos configurar usando software em 16, 8 milhões de cores e vários efeitos de luz. Os filtros de poeira estão incluídos nos dois lados para proteger o dispositivo contra a entrada de sujeira.

O dispositivo é baseado em um design simples e elegante, é feito de alumínio preto de alta qualidade, de modo que é muito robusto e durável. Na frente, encontramos a tela do logotipo da marca impressa em prata, é uma pena que não faça parte do sistema de iluminação, certo?

Para se comunicar com o PC, é usada a avançada interface Thunderbolt 3 (USB Tipo C), que oferece uma largura de banda de até 40 Gbps, mais do que suficiente para permitir que a GeForce GTX 1080 ofereça ótimos recursos. Quanto à placa de vídeo, é uma Gigabyte Geforce GTX 1080 mini ITX, com um design muito compacto, capaz de oferecer excelente desempenho nos videogames mais exigentes.

É muito importante que, ao escolher um laptop com Thunderbolt, ele tenha uma interface "link speed x4" para aproveitar ao máximo a placa gráfica. No nosso caso, a Gigabyte não enviou um laptop Dell XPS de 13 polegadas, mas funciona apenas em x2, ou seja, 20 Gbps, por isso não conseguiremos obter 100% de desempenho desta fantástica CAIXA DE JOGOS.

Como já mencionamos, ele incorpora internamente uma Nvidia GeForce GTX 1080 com seus fantásticos 2560 CUDA Cores que operam nas frequências base e turbo máximas de 1607 MHz e 1733 MHz. Seu núcleo gráfico é acompanhado por 8 GB de memória GDDR5X com uma interface de 256 bits e uma largura de banda de 384 GB / s. Esta placa de vídeo nos permitirá desfrutar dos jogos mais modernos em resolução 4K e realidade virtual com dispositivos como Oculus Rift ou HTC Vive sem problemas. Esta placa de vídeo inclui saídas de vídeo na forma de 2 DVI, 1 HDMI e 1 DisplayPort.

A AORUS GTX 1080 Gaming Box também oferece 4 portas USB 3.1, uma delas com carga rápida Quick Charge 3.0 e Power Delivery 3.0, graças às quais oferece até 100W de potência, para alimentar qualquer periférico, laptop ou desktop. Ou seja, não apenas serve como uma placa gráfica externa, mas também nos ajuda a ter um número maior de conexões e um sistema de energia externo:)

Etapas para instalar a Aorus GTX 1080 Gaming BOX

A primeira coisa que precisamos verificar é que nosso laptop é compatível com a tecnologia Thunderbolt 3. Esses dados podem ser verificados entre as especificações on-line oficiais do fabricante do laptop. É muito importante saber se a velocidade do link é x2 ou x4 . No nosso caso, o laptop que a Gigabyte nos enviou possui X2, portanto não conseguiremos tirar o máximo proveito da placa gráfica. Por exemplo, o Aero 14 tem uma velocidade de link x4 e, nesse caso, teríamos a largura de banda máxima (40 Gbp / s).

Na área inferior da Gaming BOX GTX 1080, precisamos localizar a conexão de energia, a conexão de vídeo digital (DVI, D-SUB ou HDMI) que vamos usar e o conector Thunderbolt 3 (na EGPU e no laptop ) o que fará a conexão da placa gráfica externa ao laptop.

Conexão Thunderbolt 3 do Dell XPS 13 (9360).

Uma vez conectado, receberemos um aviso de privilégio do Thunderbolt. Nós devemos clicar em OK para configurar o novo dispositivo. Por padrão, aparece como "Não se conecta", marcaremos a última opção "Sempre conectar" e pressione OK.

Após alguns segundos, o monitor externo terá um sinal de vídeo e nós podemos usá-lo. O que nos resta? Instale drivers Nvidia atualizados. Vamos fazer o download dos repositórios oficiais da Nvidia e instalá-los.

Também recomendamos a instalação do software “Aorus Graphics Engine” para ter um controle mais exaustivo do nosso dispositivo externo.

Como no começo, usaremos nosso laptop para trabalhar com a tela 4K externa e um teclado externo. Meu conselho é que, em vez de duplicar a tela, usamos "Mostrar apenas em 1 ou 2", para que possamos tirar o máximo proveito do nosso monitor com sua resolução nativa. Dessa forma, já teremos nosso sistema configurado para 100%.

Bancada de testes e testes

BANCO DE TESTE

Portátil:

Dell XPS 13 (9360) com processador Intel de 8a geração.

Placa gráfica externa

Caixa de jogos AORUS GTX 1080

Para verificar a estabilidade da placa gráfica, usaremos um laptop Dell XPS 13 (9360) com processador Baixo consumo: Intel i7-8550U a 4 GHz, 8 GB de RAM, SSD NVMe de 256 GB e uma tela de 13, 3 polegadas.

Todos os testes que realizamos com a caixa de jogos AORUS GTX 1080 em Full HD, resolução de 2560 x 1440 e 4K para satisfazer todos os nossos leitores. Em seguida, deixamos os testes sintéticos:

  • 3DMARK Fire Strike.3DMark Time Spy.PCMark 8.VRMark.

Jogos

Como você sabe, desde o lançamento da segunda geração da AMD Ryzen, renovamos nossos testes no jogo. Deixamos a lista dos escolhidos e suas configurações:

  • Far Cry 5: Ultra TAADoom 2: Ultra TSSAA x 8Rise Of Tomb Raider Ultra Filters x 4DEUS EX Mankind Divided Ultra com filtro x4Final Fantasy XV Benchmark

Testando em jogos 1920 x 1080

Teste em jogos 2560 x 1440

Teste do jogo 3840 x 2160 (4K)

Palavras finais e conclusão sobre a AORUS GTX 1080 Gaming Box

Aprecia-se que a Gigabyte Aorus nos oferece soluções de placas gráficas externas em nosso país. Atualmente, não existem muitas soluções, e este sistema está posicionado como um bom complemento ao nosso laptop / ultrabook de trabalho como uma estação de jogos esporádica em casa. Com a chegada das novas 8ª geração i5 e i7 da intel: i5-8250u / i7-8550u (série de baixo consumo) nos oferece um desempenho superior ao da geração anterior, que possuía apenas 2 núcleos e 4 threads.

No geral, ficamos muito felizes com o desempenho da Aorus GTX 1080 Gaming BOX. Uma excelente placa gráfica externa conectada em um chassi muito pequeno. Esta placa gráfica possui uma placa de circuito impresso personalizada. Como possível melhoria, perdemos uma melhoria estética no sistema de refrigeração da GPU, como um protetor de plástico. Mas o mais importante é que ele refrigera bem como o vemos.

Além de servir como uma placa de vídeo externa, também oferece a possibilidade de usá-la como um HUB completo para conectores USB e conectar várias telas em nossa área de trabalho. Como dissemos, um complemento ideal para a configuração da nossa casa.

Em repouso, é um pouco barulhento, isso se deve aos dois pequenos ventiladores que ele incorpora no lado direito. Talvez com uma ventoinha ultra fina de 120 mm, tenhamos melhores resultados em refrigeração e volume. Também podemos ter um problema com a instalação. No nosso caso, tivemos que reiniciar o laptop Dell XPS 13 de fábrica para reconhecer a placa de vídeo externa usando o Thunderbolt 3.

Como eles nos dizem da Gigabyte, seu preço nas lojas online oscilará 720 euros. Achamos que é um preço decente, levando em consideração o preço que as GPUs estão no momento para mineração, considerando mais o Aorus GTX 1070 de 8 GB por 599 euros. O que você acha desse tipo de solução? Parece tão interessante para você quanto para nós?

VANTAGENS

DESVANTAGENS

+ SUPER COMPACTO

- OUVIR OS FÃS EM REPOUSO, MAS NADA ALARMING.
+ MUITO PODEROSO, INCORPORANDO UMA GTX 1080

+ CONEXÕES USB TRASEIRA E USB TIPO-C.

+ SOFTWARE DE GERENCIAMENTO

A equipe de revisão profissional concede a você a medalha de ouro e o produto recomendado.

Caixa de jogos AORUS GTX 1080

QUALIDADE DO COMPONENTE - 92%

DISSIPAÇÃO - 90%

EXPERIÊNCIA DE JOGO - 95%

SOM - 77%

PREÇO - 75%

86%

Avaliações

Escolha dos editores

Back to top button