Revisão de Antec mercury 240 rgb em espanhol (análise completa)
Índice:
- Características técnicas Antec Mercury 240 RGB
- Desembalagem
- O radiador
- O bloco de troca com bomba integrada
- Tubos
- Fãs
- Em conjunto
- Testes e resultados
- Palavras finais e conclusão Antec Mercury 240 RGB
Nesta análise, verificamos o desempenho de um dos últimos kits de refrigeração líquida desenvolvidos pela Antec, especificamente o novo Antec Mercury 240 RGB. Um modelo em que a principal novidade é a incorporação de um sistema de iluminação RGB compatível com os principais fabricantes de placas-mãe, mas que também podemos usar de forma totalmente autônoma.
Quer ver nossa análise? Não o perca!
Agradecemos à Antec por confiar no empréstimo do produto para sua análise:
Características técnicas Antec Mercury 240 RGB
Desembalagem
Em seu mais recente sistema de resfriamento de líquido tudo em um, a Antec apresenta seus últimos avanços em bombas e blocos de dissipação, permitindo total compatibilidade com qualquer processador recente e também adicionando suporte RGB com compatibilidade com os principais fabricantes de placas-mãe.
Dessa maneira, encontraremos suporte para os processadores mais poderosos e recentes da AMD e da Intel, incluindo suas últimas gerações de processadores Core i9 e também os mais recentes processadores Threadripper 2000 da AMD. Um poderoso kit de refrigeração líquida com um tamanho muito convencional que podemos montar em qualquer placa-mãe ATX ou Micro-ATX moderna.
O radiador
O radiador no novo Antec Mercury 240 RGB é uma versão personalizada do radiador de chapa de alumínio de duto plano que vemos em qualquer kit de refrigeração moderno. Esse tipo de radiador, totalmente feito de alumínio, busca maximizar a superfície de dissipação com chapas finas de alumínio em zigue-zague que têm contato com tubos planos ao longo do radiador.
É um design muito eficiente que também permite um bom fluxo de ar entre as pás, o que facilita para os ventiladores a introdução de ar suficiente para a troca de calor mais eficiente possível. Como eu disse, eles não têm nada a inovar em muitos outros kits de muitos outros fabricantes que também usam esse tipo de radiador e, não surpreendentemente, nenhuma fábrica, mas compram de um fornecedor externo especializado nesse tipo de sistema de refrigeração..
Possui dimensões de 274x119x27mm, um pouco mais longas do que o habitual, porque a Antec adiciona um par de acabamentos na lateral, tanto na área de conexão quanto na outra, obtendo um design completamente simétrico. Neste radiador, podemos instalar até quatro ventoinhas de 120 mm de diâmetro, duas delas fornecidas com o kit, o que permitirá um design "push-pull" muito eficaz.
É completamente pintado de preto, procurando tanto o efeito estético quanto minimizando a permeabilidade do sistema, evitando a evaporação do líquido que circula dentro dele. Os acessórios são selados ao tubo, em uma conexão sólida, mas que não permite manipulação rápida ou fácil pelo usuário.
O bloco de troca com bomba integrada
Como de costume neste tipo de sistemas totalmente integrados, o Antec Mercury 240 RGB incorpora a bomba de acionamento juntamente com o bloco de troca de calor. O bloco é feito inteiramente de cobre, microlaminado por dentro para maximizar a troca de calor e aumentar a turbulência no interior do bloco, e fixado à bomba por meio de um sistema de 10 parafusos embutidos no próprio bloco de troca.
A bomba foi redesenhada para aumentar sua capacidade de movimentação de líquidos. Agora é capaz de mover até 3, 5 litros por minuto. Agora, seu tamanho é 80x80x60mm e, no interior, encontramos um impulsor isolado com um rolamento de grafite não lubrificado movido por um motor trifásico que permite que esta bomba trabalhe perto de 3000rpm de forma fixa (sem a possibilidade de ajuste) com o máximo de ruído, de acordo com o próprio fabricante, 26dBA e um consumo de 8, 1w. A bomba possui uma conexão dupla para tornar a iluminação RGB independente da fonte de alimentação da bomba.
A bomba usa um conector Mini USB para fornecer energia e controle RGB em um único conector.
Esta bomba é feita de PPS (Sulfeto de Polifenileno), um material normalmente misturado com 30 a 50% de fibra de vidro, com baixa permeabilidade, alta resistência a qualquer produto químico, incluindo os ácidos mais agressivos, e com temperatura de fusão. perto de 240 graus Celsius. É um material muito duro que, com a quantidade certa de fibra de vidro, tem a mesma resistência que alguns metais leves.
Tudo isso junto permite que a Antec garanta todo o sistema com uma garantia de cinco anos e a própria bomba foi projetada para oferecer mais de 50.000 horas de uso antes da falha, com temperatura ambiente média de 25 graus.
Em sua base, também encontramos a posição de fixação das diferentes barras de suporte que acompanham o kit, para que possamos adaptá-lo a todos os tipos de processadores, incluindo os mais modernos e poderosos.
Tubos
A Antec utilizou, também comum neste tipo de sistema, os tubos de PTFE (o mesmo material que a Chemours comercializa sob o nome de Teflon).O tubo é fabricado em um formato ondulado que impede sua completa flexão, adiciona resistência, aumenta a turbulência e reduz a permeabilidade. Efeito que também é aprimorado com o uso do preto em sua fabricação, pois permite que menos luz passe dentro do tubo.
A Antec reforça o tubo com uma cobertura de nylon que evita cortes acidentais, também é uma proteção muito típica neste tipo de sistemas e tubos, que se integra perfeitamente ao selo térmico do acessório e nos oferece mais segurança de uso, mantendo a possibilidade de girar o conector para adaptá-lo às nossas necessidades de montagem.
Os tubos têm um comprimento de 360 mm, são um tanto escassos, por isso não é um kit que podemos posicionar em qualquer lugar de uma grande caixa semi-torre. É mais pensado para instalação na área superior da caixa ou, como alguns modelos permitem, na placa de suporte da placa de base. Se quisermos ir além, teremos um momento difícil.
Fãs
Os ventiladores Antec Mercury 240 RGB foram projetados exclusivamente para trabalhar em radiadores e, mais especificamente, com este radiador deste kit. Eles têm uma estrutura de nove lâminas com um design bastante convencional, em preto para contrastar com o quadro difusor de cores onde foram instalados 30 LEDs por ventilador, capazes de desenvolver até 256 cores diferentes.
Como na bomba, os ventiladores usam uma conexão dupla para tornar o sistema de iluminação independente da fonte de alimentação do próprio motor. Eles têm tamanho padrão de 120x120x25mm e têm uma velocidade de rotação variável entre 900 e 1800rpm. Eles são, para mim, seu ponto fraco, pois teremos que regulá-los adequadamente para que eles não apresentem níveis de ruído desagradáveis acima de 35dBA.
Eles certamente permitem mais desempenho, mas a longo prazo, com processadores normais, torna-se um problema para gerenciar. Na velocidade máxima, eles produzem mais de 70CFM de fluxo de ar com uma pressão relativa de 2, 25 mm-H2O. Pelo menos eles têm o detalhe de que os pontos de fixação são protegidos por "blocos silenciosos" que limitarão a transferência de vibrações para o chassi do computador.
A conectividade do RGB de quatro pinos (12v RGB), como no caso da bomba de acionamento, pode ser controlada a partir do software da nossa placa-mãe, é completamente padrão ou por meio de um controlador simples que também acompanha o kit para quem não possui uma placa-mãe compatível com RGB de 12v ou simplesmente não deseja usá-la. Permite alternar entre modos, velocidade, cor, etc.
O kit possui toda a fiação suficiente para todas as conexões da bomba e do ventilador, bem como os cabos apropriados para conectar todo o sistema RGB a uma única porta da nossa placa-mãe.
Em conjunto
Com um preço de cerca de 90 Euros, e um companheiro com um radiador de 360 mm, por pouco mais de 140 Euros, este novo kit Antec é, sem dúvida, competitivo. Componentes e materiais de qualidade são usados, mas também, por outro lado, parece que algo desatualizado não possui capacidade para conectividade A-RGB que daria ao seu sistema de iluminação muito mais possibilidades de configuração.
O radiador é o típico que encontramos em todos os tipos de conjuntos e os ventiladores também não são do meu agrado, porque acho que eles se equilibram mal em relação ao desempenho, quando normalmente o que todos procuramos em um kit desse tipo é que eles sejam silenciosos em qualquer situação de uso. Seus fãs de 36dBA não estão mais dentro deste padrão que consideramos adequado. Com um máximo de 1300 rpm, um desses ventiladores terá praticamente o mesmo desempenho e teremos muito menos problemas de ruído.
A bomba é silenciosa e funciona como um encanto, mas também é visto que não é um kit sofisticado porque não podemos regular a velocidade de rotação da bomba de acordo com as necessidades térmicas do sistema ou com nossas próprias preferências; alguns dos melhores kits do mercado, embora também um pouco mais caros, já permitem esse tipo de ajuste.
Testes e resultados
Utilizamos um processador Core i7-8700k, sem qualquer modificação, com um nível de overclock respeitável de 5GHz e com todos os elementos padrão deste kit, incluindo a pasta térmica que eles nos fornecem para montagem.
Entre os testes, você pode ver resultados com e sem overclock, com os ventiladores padrão e sem tocar em suas frequências padrão, tanto no mínimo quanto no máximo. Em cada caso, realizamos testes de ruído e as medições de temperatura são realizadas após 30 minutos de estresse da CPU.
Palavras finais e conclusão Antec Mercury 240 RGB
Nossos resultados de desempenho são claros e concisos e correspondem amplamente ao preço de venda deste kit. É claramente um modelo de gama média que não é capaz de competir com os melhores kits do mercado e também consegue isso à custa de ter um comportamento sonoro adequado. Seus ventiladores têm altos picos e esses picos de frequência são desagradáveis. Teremos que ajustá-los manualmente, limitando a rotação máxima, para ter o comportamento sonoro que esperamos de um kit de refrigeração líquida moderno e eficiente.
Os resultados, no entanto, não são ruins e os dados falam por si. Como acabei de dizer, é um modelo de gama média que não dedicaria a processadores com mais de 130w TDP, já que lá nos dará alguma margem para overclocking e podemos ajustar os ventiladores para que não sejam desagradáveis em termos de ruído.
Recomendamos as melhores geladeiras líquidas do mercado
Eu gosto que a Antec opte por soluções padronizadas, como sua conectividade RGB, mas também é verdade que o RGB padrão já está um pouco desatualizado, o novo é o A-RGB e podemos exigi-lo, pois é cada vez mais comum e não implica nenhum aumento de preço substancial. Sua única desvantagem é que ela requer placas-mãe mais modernas, compatíveis com esse método de controle RGB muito mais detalhado e eficaz.
Em geral, é um bom kit, mas não se destaca em nada, portanto, nossa pontuação média.
VANTAGENS |
DESVANTAGENS |
+ Preço muito atraente |
- Não suporta o novo padrão A-RGB |
+ Sistema RGB padrão compatível com quase qualquer placa-mãe | - fãs um pouco barulhentos |
+ Controlador RGB independente |
A equipe de Revisão Profissional concede a ele a medalha de:
Revisão de Raijintek orcus 240 em espanhol (análise completa)
Analisamos o resfriamento líquido Raijintek Orcus com um radiador duplo com uma superfície de 240 mm. Fazemos unboxing, design, instalação, compatibilidade com soquetes Intel e AMD, teste de temperatura, disponibilidade e preço.
Razer Kraken Mercury e Razer Base Station Mercury Review em espanhol (revisão completa)
Revisão dos periféricos Razer Base Station Mercury e Razer Kraken Mercury. características técnicas, design, disponibilidade e preço
Análise do Enermax liqmax iii rgb 240 em espanhol (análise completa)
Enermax Liqmax III RGB 240 Análise em espanhol deste sistema AIO de 240 mm. Analisamos seu design, ventilador e desempenho térmico