Processadores

Amd zen tem problemas com o controlador usb 3.1

Índice:

Anonim

O AMD Zen é a nova arquitetura x86 de alto desempenho que será lançada com os processadores Summit Ridge e depois será enviada para as APUs Raven Ridge. O Zen está atualmente em desenvolvimento e sua chegada ao mercado está prevista para o final de 2016, embora a disponibilidade real nas lojas possa atrasar no início de 2017. O desempenho dessa nova microarquitetura é muito encorajador, mas sua grande complexidade causou os primeiros problemas conhecidos com a interface USB 3.1.

O AMD Zen pode ter grandes problemas com seu controlador USB 3.1 embutido

A arquitetura AMD Zen integra toda a lógica do chipset ao próprio processador, tornando as placas-mãe completamente livres de chipset. Essa integração de elementos na matriz do próprio processador é muito complexa e os rumores sugerem que a AMD está tendo problemas com o controlador USB 3.1 integrado, a ASMedia é a empresa responsável pelo controlador Zen USB 3.1.

Esse controlador integrado causaria problemas de perda de largura de banda no barramento USB 3.1 à medida que a distância do circuito aumentasse, por exemplo, conectando as portas USB 3.1 do chassi aos conectores mais afastados da placa-mãe. Esse problema faria com que os fabricantes de placas-mãe precisassem implementar controladores adicionais em suas placas-mãe para atingir níveis aceitáveis ​​de largura de banda, o que aumenta o custo final das placas-mãe.

A AMD afirmou que o desenvolvimento do Zen está no caminho certo e, como planejado, eles também disseram que não falarão sobre as peculiaridades que os fabricantes de placas-mãe instalam em seus modelos. Um relatório do DigiTimes garante que os processadores baseados no Zen estejam se desenvolvendo constantemente e estão prestes a entrar na fase de amostras de engenharia.

Fonte: techpowerup

Processadores

Escolha dos editores

Back to top button