O amd zen suporta até 32 núcleos por soquete
Índice:
O AMD Zen é a microarquitetura futura e promissora do concorrente da Intel no mercado de processadores X86 para computadores. O Zen deve retornar a AMD ao topo depois de vários anos sem levantar a cabeça para FX malsucedido, com base na arquitetura modular Bulldozer.
O AMD Zen permitirá 32 núcleos em um único soquete
Agora sabemos que o AMD Zen permitirá criar sistemas com até 32 núcleos de processamento x86 em um único soquete. O Zen é baseado em blocos quad-core e cada soquete suporta até 8 desses blocos, totalizando 32 núcleos no total. Ao contrário do Bulldozer e de suas evoluções, o Zen é baseado em núcleos completos, portanto , seu design foi pensado para fortalecer o desempenho de cada um de seus núcleos, que tem sido o principal problema da AMD nos últimos anos com muitos núcleos. menos poderoso que os de seu grande rival Intel.
Todas as mudanças que a AMD fez no design da Zen resultam em processadores com aproximadamente 40% a mais de desempenho por núcleo e por MHz em comparação com o Excavator, a mais recente evolução do Bulldozer e que só foi usada em processadores para notebooks.
Se você quiser saber mais sobre o Zen, visite algumas de nossas postagens dedicadas à promissora nova microarquitetura AMD:
Primeiros detalhes da microarquitetura AMD Zen.
O AMD Zen possui duas vezes mais unidades de execução que o Steamroller.
Fonte: techpowerup
Amd reafirma que o soquete am4 será usado até 2020
Quando a AMD lançou seus primeiros processadores da série Ryzen em 2017, a empresa prometeu continuar desenvolvendo sua nova plataforma AM4, prometendo suporte até 2020.
O Intel cascade lake suportará até 3,84 TB de RAM por soquete
A Intel está trabalhando nos retoques finais de sua nova onda de processadores Xeon Scalable, com base na nova arquitetura Cascade Lake. O novo Intel Cascade Lake virá com um controlador de memória DDR4 de seis canais, que permitirá a montagem de até 3,84 TB de memória por soquete.
A Amd manterá o soquete am4 até 2020, um exemplo a seguir
A AMD lançou oficialmente seu novo chipset B450 voltado para a gama média e para os usuários que desejam montar uma grande equipe com um orçamento. O lançamento do B450 consolidou ainda mais os planos da AMD de suportar seu soquete AM4 até 2020, todos os detalhes. .