O Intel cascade lake suportará até 3,84 TB de RAM por soquete
Índice:
A Intel está trabalhando nos retoques finais de sua nova onda de processadores Xeon Scalable, com base na nova arquitetura Cascade Lake. Esses novos processadores virão com até 28 núcleos e uma interface de memória de seis canais, capaz de suportar no máximo 3, 84 TB por soquete.
Intel Cascade Lake vai revolucionar a RAM do servidor
Os novos processadores Intel Cascade Lake virão com um controlador de memória DDR4 de seis canais, que permitirá que até 18 slots DDR4 DIMM sejam montados na placa-mãe, para acomodar um máximo de 3, 84 TB de memória por soquete. Como se isso não bastasse, esses processadores oferecerão suporte à nova tecnologia Optane Persistent Memory, que é baseada na memória 3D Xpoint para oferecer um meio de armazenamento persistente de alta velocidade, baixa latência e.
Recomendamos a leitura de nosso post sobre os melhores processadores do mercado
Essa memória funcionará como uma RAM, com a vantagem de que os dados não serão apagados quando a energia acabar, permitindo que grandes datacenters reduzam rapidamente os nós em resposta à carga, sem perder várias dezenas de minutos em Repovoamento de DRAM com dados de uma imagem de hibernação. Optane sempre teve o objetivo de unificar a memória RAM e o armazenamento do sistema em um único pool, algo que está se tornando um passo mais próximo de ser real.
Os novos DIMMs persistentes baseados em Optane possuem capacidades de até 512 GB. São simplesmente 512 GB de memória 3D de ponto X conectados a um controlador especial no DIMM, que interage com a interface DDR4 padronizada. Esses novos processadores prometem ser uma revolução no setor de grandes servidores, algo que é extremamente necessário para uma AMD que vem se esforçando bastante com seus processadores EPYC baseados na arquitetura Zen.
Fonte TechpowerupO amd zen suporta até 32 núcleos por soquete
A promissora microarquitetura AMD Zen permitirá até 32 núcleos de processamento em um único soquete, graças ao seu design em blocos.
Mozilla firefox suportará o windows xp até setembro de 2017
A Mozilla confirmou que o Firefox continuará suportando o Windows XP e o Windows Vista até setembro de 2017. Ele continuará recebendo atualizações.
Amd reafirma que o soquete am4 será usado até 2020
Quando a AMD lançou seus primeiros processadores da série Ryzen em 2017, a empresa prometeu continuar desenvolvendo sua nova plataforma AM4, prometendo suporte até 2020.