Xbox

A Amd manterá o soquete am4 até 2020, um exemplo a seguir

Índice:

Anonim

A AMD lançou oficialmente seu novo chipset B450 voltado para a gama média e para os usuários que buscam formar uma grande equipe com um orçamento apertado. É uma alternativa mais barata ao chipset X470, mantendo quase todas as mesmas características e oferecendo aos usuários finais um preço agradável. Este novo chipset reafirma o compromisso da AMD com sua plataforma AM4 até 2020.

O soquete AM4 será suportado até 2020, todos os detalhes

O lançamento do B450 consolidou ainda mais os planos da AMD de suportar seu soquete AM4 até 2020, permitindo que todas as placas-mãe AM4 atuais sejam compatíveis com os futuros processadores Ryzen. Essa promessa significa que os modelos B450 oferecerão suporte aos futuros processadores da série Ryzen 3000 fabricados a 7 nm e, com a nova arquitetura Zen 2, o único requisito será atualizar o BIOS. Uma situação muito diferente dos chipsets e soquetes Intel, que normalmente não são compatíveis com mais de duas gerações de processadores.

Recomendamos a leitura de nosso post sobre AMD B450 x B350 x X470: diferenças entre os chipsets

O B450 também adiciona suporte à tecnologia StoreMI e atualiza a plataforma com melhor cabeamento de memória e especificações VRM para oferecer melhor estabilidade e compatibilidade de memória, recursos que vimos anteriormente nas placas X470. O B450 também suporta overclock, um recurso não disponível nas placas-mãe Intel B360, dando à AMD uma enorme vantagem em orçamentos apertados.

Seria em 2021 quando ocorrer a chegada de um novo soquete, o AM5 e talvez com suporte para as novas memórias DDR5 que já deveriam estar no mercado até então. O que você acha da grande longevidade da plataforma AM4?

Fonte Overclock3d

Xbox

Escolha dos editores

Back to top button