Processadores

A Amd já tem o novo BIOS pronto para melhorar o desempenho da Ryzen

Índice:

Anonim

Já dissemos a você que A MD estava trabalhando em um novo microcódigo AGESA para melhorar o desempenho de seus novos processadores Ryzen. Por fim, o Sunnyvale já possui um novo BIOS pronto que inclui o microcódigo mencionado e mais algumas melhorias para seus novos processadores baseados na arquitetura Zen.

AMD Ryzen começa a receber melhorias de desempenho prometidas

Esse novo BIOS corrige o problema que os processadores Ryzen estavam tendo ao tentar executar as instruções do FMA3, um problema que causou uma falha no sistema e estava relacionado ao gerenciamento de energia. Também corrige um bug que fazia com que os processadores exibissem frequência de operação incorreta após o retorno do estado S3.

A latência da RAM foi reduzida em 6 ns valiosos; esse foi um dos pontos fracos dos novos processadores; portanto, qualquer melhoria nesse sentido deve ter um impacto significativo no desempenho final do chip. Os grandes beneficiários serão aplicativos que são especialmente sensíveis à latência da RAM.

Continuando a corrigir um problema relacionado ao AMD Ryzen Master, o HPET (High-Precision Event Timer) não será mais necessário, portanto, espera-se que os ganhos de desempenho sejam maiores com o overclock dos processadores AMD Ryzen.

Por outro lado, o DOTA 2 se une ao Ashes of the Singularity recebendo otimização para os novos processadores AMD, a melhoria é estimada em uma taxa de quadros 15% maior em uma equipe composta por um AMD Ryzen 7 1800X junto com uma placa gráfica GeForce GTX 1080.

Com isso, fica claro que A MD não mentiu ao dizer que seus processadores Ryzen têm uma grande margem de melhoria, a empresa já está trabalhando em alta velocidade para que os usuários que confiaram em seus novos chips não fiquem desapontados e possam aproveitar ao máximo potencial.

Fonte: techpowerup

Processadores

Escolha dos editores

Back to top button