Placas Gráficas

Amd vega 20 e vega 12, armas da amd para competir contra a nvidia

Índice:

Anonim

A AMD está se preparando para hospedar a série GeForce 11 da NVIDIA com novas GPUs baseadas em sua arquitetura gráfica VEGA, veja VEGA 20 e um misterioso VEGA 12, com uma forte presença de cálculos de IA.

VEGA 20 e um misterioso VEGA 12, as novas armas da AMD na indústria de placas gráficas

A próxima geração de GPUs Vega 20 da equipe da AMD, com base na mais avançada tecnologia de processo de 7 nm da TSMC, começará a amostragem ainda este ano, e já conseguimos ver o que ele pode fazer graças a um 3DMark de alguns dias atrás. A nova GPU vazou nos últimos patches do compilador LLVM e se juntou a uma GPU totalmente nova da qual nunca ouvimos falar, chamada Vega 12.

Instruções de AI para 7nm Vega 20 confirmadas

O patch revelou que, diferentemente de seus antecessores, o Vega 20 suporta IA intrínseca e instruções de aprendizado profundo. Já ouvimos falar do Vega-20 em janeiro de 2017. Conseguimos ver vagamente os planos da AMD de introduzir um chip Vega de alto desempenho com base no processo de 7 nm. A confirmação de tal projeto, no entanto, só chegou exatamente um ano depois na CES deste ano.

Com base em todas as informações disponíveis até o momento, o Vega 20 se baseia no Vega 10 de várias maneiras importantes. O Vega 20 foi projetado para oferecer 8 vezes mais desempenho no cálculo de precisão dupla. Ele também possui o dobro da largura de banda da memória e suporta até 4 pilhas HBM2. Isso permite que você esteja equipado com até 32 GB de HBM2 VRAM e tenha acesso a 1 TB / s de largura de banda.

Ao contrário do Vega 20, pouco se sabe sobre o Vega 12 (GFX904) além do fato de que ele existe. Alguns especulam que ele estaria substituindo o Polaris na faixa de entrada, mas isso é pura conjectura.

Fonte Wccftech

Placas Gráficas

Escolha dos editores

Back to top button