Processadores

A Amd trabalha em um processador de nave espacial de 48 núcleos e 7 nm

Índice:

Anonim

A AMD está colocando as baterias no desenvolvimento de microprocessadores, até o final deste ano seus chips Summit Ridge, com excelente desempenho e capazes de competir com a Intel nos mais avançados, são esperados. Como se isso não bastasse, eles também estão se preparando para lançar processadores de servidor de 32 núcleos e trabalhar nos próximos chips Starship também para servidores com 4 8 núcleos e fabricados no processo de 7 nm.

Novos processadores AMD Starship de 48 núcleos e 7 nm em desenvolvimento

Nápoles é o nome de código para os próximos processadores de servidor AMD com nada menos que 32 núcleos Zen de alto desempenho; esses chips serão sucedidos pela Starship que adicionará até 48 núcleos e passará a um processo de fabricação mais avançado a 7 nm. Dessa maneira, a AMD estabelece um roteiro muito ambicioso, buscando ir diretamente dos 14nm de Summit Ridge / Nápoles para os 7nm da nave estelar.

Os novos processadores Starship serão capazes de lidar com até 96 threads, graças à sua tecnologia SMT, para um desempenho excepcional. Esses mesmos chips servirão de base para a fabricação de processadores mais curtos e destinados a pequenos servidores e computadores domésticos. No entanto, esses novos processadores de 7 nm não chegarão até pelo menos 2018, portanto, não veríamos facilmente sua disponibilidade real até 2019. Tudo depende da Global Foundries ter seu nó de 7 nm pronto para fabricar em Núcleos sucessores do Zen. A Starship chegará em processadores com um TDP entre 35W e 180W, mostrando grande escalabilidade.

Recomendamos a leitura do nosso guia sobre os melhores processadores do mercado para 2016.

Se esse roteiro for cumprido, estaremos enfrentando uma inovação no desenvolvimento de processadores AMD; não devemos esquecer que seus primeiros chips a 32 nm chegaram em 2011 e atualmente os que chegaram em 2012 são vendidos, fabricados com o mesmo processo, o FX Vishera.

Fonte: fudzilla

Processadores

Escolha dos editores

Back to top button