A Amd trabalha no agesa 1.0.0.7 para suportar raven ridge
Índice:
O AGESA é praticamente o principal código BIOS para placas-mãe AMD que permite que os processadores Ryzen e Threadripper funcionem, e é por isso que é de vital importância que a plataforma AM4 funcione corretamente. A versão atual é 1.0.0.6, mas a AMD já está trabalhando no AGESA 1.0.0.7 para oferecer suporte aos processadores Raven Ridge cuja versão está se aproximando.
AGESA 1.0.0.7 abre caminho para Raven Ridge
O AGESA 1.0.0.7 vem com suporte para APUs Raven Ridge que combinam núcleos Zen com gráficos Vega. A AMD também mudou toda a estrutura básica do BIOS, portanto, muito trabalho deve ser feito para transferir tudo para a nova versão, o que pode levar a mais erros. A vantagem é que facilita a compatibilidade com futuras CPUs, como as mencionadas Raven Ridge e Pinnacle Ridge. A solução de partida a frio será implementada assim que tivermos uma versão AGESA recente para fazer backup.
Por tudo isso, é bastante claro que o AGESA 1.0.0.7 será uma revisão massiva, na qual é muito provável que os problemas de compatibilidade da arquitetura Zen com os módulos de memória RAM sejam resolvidos, que estão ficando menores, mas ainda existem.
AMD anuncia AGESA 1.0.0.6, suporte para memórias de até 4000 MHz
Fonte Guru3dAmd aumenta o desempenho do raven ridge com agesa 1002a
O sucesso desses novos processadores AMD APU foi um pouco prejudicado por alguns problemas, embora, graças ao trabalho da equipe AMD BIOS, acreditemos que ele tenha sido corrigido com o AGESA 1002a.
Intel trabalha em processadores de 22 núcleos para lga 2066 e 8 núcleos para lga 1151
A Intel está trabalhando nos novos processadores de 22 núcleos para LGA 2066 e 8 núcleos no LGA 1151 quando os novos processadores AMD chegarem.
Sony trabalha com a amd para desenvolver navi para playstation 5
A Sony está trabalhando em estreita colaboração com a AMD para desenvolver a arquitetura Navi, visando a resolução de 4K 60 FPS no PlayStation 5.