Amd tem margem para reduzir os custos de produção de seus chips
Índice:
Os custos de produção são muito importantes na fabricação de chips. A AMD tem escopo para cortar custos. Dentro, os detalhes.
Há uma batalha feroz para cortar custos na indústria de fabricação de chips. Esse problema é enfrentado pela Intel e pela AMD, embora o último tenha sido alcançado através do design de chiplet MCM "Matisse". O gigante vermelho apresentou dois slides em sua palestra este ano, comprovando esse fato. Abaixo, explicamos em detalhes a diferença que essa redução de custo fez.
Economizando custos de produção, a chave para a AMD
No IEEE ISSCC da AMD, este ano mostrou dois slides mostrando que a empresa reduz custos adotando o MCM (módulo de múltiplos chips) para EPYCs, processadores HEDT e desktops. A "fera vermelha" consegue maximizar a alocação de 7 nm, produzindo 8 núcleos pequenos de CCD que somam o objetivo da AMD no número de núcleos.
Para fazer isso, a AMD limita os componentes que se beneficiam do processo de fabricação de silício (núcleos) e permite que outros componentes se estabilizem a 12 nm. Essa estratégia permite à AMD oferecer até 16 núcleos no soquete AM4 em seus chips de desktop, bem como até 64 núcleos nos soquetes sTRX4 ou SP3r3.
Nesses slides, a AMD compara o custo de produção da atual estratégia de 7nm + 12nm MCM com uma estratégia hipotética em que ele teve que construir 7nm. As conclusões são de que o custo de um único chiplet "Matisse" MCM (por exemplo, o Ryzen 7 3700X) é quase 40% menor do que o de um chiplet duplo (Ryzen 9 3950X).
Possível queda de preço
Portanto, se a AMD decidisse construir uma matriz monolítica de 7 nm com 8 núcleos, custaria quase 50% a mais do que a estratégia atual. Além disso, uma terminação de 7 nm com 16 núcleos e componentes de E / S custaria 125% a mais. Portanto, a AMD tem uma margem enorme para cortar custos. Os preços de produção de seu 3950X podem começar em US $ 749, mas a AMD pode reduzir ainda mais seu preço de produção para US $ 499. Isso também se aplica aos chips Ryzen 5.
Tenha cuidado com isso, porque a AMD consegue reduzir os custos de produção significaria uma diminuição nos preços de aquisição. A tradução seria uma possível queda de preço.
Recomendamos os melhores processadores do mercado
Você acha que a AMD baixará os preços de seus chips? A diferença entre Intel e AMD será ampliada?
Fonte TechpowerupFabricantes de memória planejam reduzir a produção nand
O negócio de tecnologia flash NAND passa por períodos de boom e busto com muita frequência e, finalmente, bom para os usuários.
Huawei nega que eles vão reduzir a produção de telefones
A Huawei nega que eles reduzam a produção de telefones. Saiba mais sobre as alegações da empresa sobre sua produção.
Samsung inicia produção de seus chips de 512GB ufs
A Samsung já iniciou a produção em massa de seus chips de memória UFS de 512GB para a nova geração de dispositivos móveis.