Processadores

A Amd se concentrará em melhorar a arquitetura Zen e não em novos nós

Índice:

Anonim

O sucesso da arquitetura Zen 2 da AMD foi baseado em três fatores: tecnologia de processo, design de núcleo aprimorado e abordagem inovadora da AMD para a fabricação de chips.

AMD vai pular para 5nm no momento certo

Muita ênfase foi colocada no uso da AMD da tecnologia de processo de 7 nm da TSMC, como se isso fosse um fator determinante no sucesso do Ryzen de terceira geração e do EPYC de segunda geração, mas o CEO da AMD, Lisa Su não pensa o mesmo.

Durante a chamada de ganhos do terceiro trimestre de 2019 da empresa, a CEO da AMD, Lisa Su, afirmou que o futuro da Zen não se baseará em melhorias contínuas na tecnologia de processos como principal fator de desempenho. Começando com o Zen 2, a AMD se concentrará em sua arquitetura principal.

Lisa Su também comentou que a empresa fará a transição para 5 nm em tempo hábil e acredita que a melhoria da arquitetura da AMD será o "maior fator" da empresa quando se trata de produtos futuros. Basicamente, a AMD planeja continuar gerando novas mudanças na arquitetura, independentemente do nó usado. Compare isso com a Intel, que publica diferentes aspectos de sua arquitetura Skylake desde 2016. Quando a Intel não conseguiu se livrar dos 14nm, as melhorias arquitetônicas aparentemente chegaram ao fim. A AMD não planeja cometer o mesmo erro.

'' No futuro, não dependemos da tecnologia de processo como o principal mecanismo. Acreditamos que a tecnologia de processo é necessária. É necessário estar na vanguarda da tecnologia de processo. E hoje, os 7 nanômetros são uma grande conquista e estamos colhendo muitos benefícios. Iremos fazer a transição para o nó de 5 nanômetros no momento certo e também colheremos grandes benefícios com ele. Mas estamos fazendo muito na arquitetura. E eu diria que a arquitetura será o recurso mais valioso para o nosso portfólio de produtos no futuro. ” Lisa Su afirmou.

Visite o nosso guia sobre os melhores processadores do mercado

A AMD está se preparando para um final movimentado do ano, eles precisam lançar a terceira geração de processadores Threadripper baseados em Zen 2 e ainda há o lançamento do Ryzen 9 3950X, que será o topo de linha no segmento de desktops.

Fonte Overclock3d

Processadores

Escolha dos editores

Back to top button