Notícia

O AMD Ryzen 9 3900x sofre de falhas no BIOS em algumas revisões

Índice:

Anonim

O AMD Ryzen 9 3900X já foi colocado à venda, mas parece ter causado mais de um portal de informações uma dor de cabeça. Graças ao site da XanxoGaming , descobrimos que é possível que algumas unidades sofram pouco aumento na maioria ou em todos os seus núcleos.

Como vimos, as empresas de placas-mãe lançaram hotfixes para suas placas-mãe apenas um dia após o lançamento. Não sabemos o ponto de discórdia que eles tiveram que resolver, mas é possível que seja algo generalizado.

Sub-impulso

De acordo com o portal de informações XanxoGaming , os testes em várias aplicações resultaram em erros menores, sendo o mais grave o PCMark 8. O último nem passou no teste inicial, por isso foi testado em placas-mãe diferentes com BIOS diferentes. Foram detectados erros no AMD Ryzen 9 3900X e no Ryzen 7 3700X.

Os principais problemas que atormentam o revisor são os seguintes:

  1. Problemas com o código AGESA 1002 NPRP (BIOS para impressora) Problemas com as placas de vídeo PCI Express e NVIDIA (erro WHEA)

A principal fraqueza que o usuário menciona é que os núcleos do processador não atingem as frequências de impulso que deveriam. Alguns deles atingem números em torno de 4, 5 GHz e 4.575 GHz (números normais) , mas todos os outros ficam presos em 4, 3 e 4, 4 GHz.

As placas-mãe nas quais foi testado foram:

  • GIGABYTE X570 AORUS XTREME GIGABYTE X570 AORUS MASTER MSI MEG X570 GODLIKE GIGABYTE X470 AORUS JOGOS 7 WIFI

Depois de entrar em contato com a GIGABYTE (a primeira placa-mãe testada) sem resultados e após muitos testes, a solução encontrada foi usar um X470 antigo.

O problema não é especialmente sério, pois afeta apenas que o processador não é tão poderoso no impulso quanto esperamos. No entanto, as empresas de manufatura já repetiram o problema. Se você quiser saber se sofre desses problemas, recomendamos que você verifique como os núcleos se comportam sob carga.

De qualquer forma, com as próximas atualizações do BIOS, o problema será resolvido quase certamente. Mantenha-se atualizado com as notícias e iremos informá-lo.

Você acha que há um problema com o novo Ryzen 3000 ? Você comprará um processador da nova linha?

Fonte XanxoGaming

Notícia

Escolha dos editores

Back to top button