Processadores

Amd registra a maior receita trimestral desde 2005

Índice:

Anonim

A AMD registrou sua maior receita trimestral desde 2005, impulsionada por sua maior receita trimestral de processadores (desktop) desde 2011. No geral, a AMD teve uma receita de US $ 1, 8 bilhão no terceiro trimestre de 2019, representando um 9% em relação ao ano anterior e 18% em lucro trimestral. Isso graças às vendas incríveis de seus processadores Ryzen de terceira geração.

AMD teve receita de US $ 1, 8 bilhão no terceiro trimestre de 2019

O sucesso da AMD no segmento de desktops deveu-se às crescentes vendas de seus processadores Ryzen 3000 de 7nm, que experimentaram tanta demanda que a empresa lutou para manter as prateleiras estocadas com os modelos mais populares, como o Ryzen 5. 3600X.

Fortes vendas levaram a divisão de clientes da AMD a um saudável aumento de 36% na receita ano a ano, mas a escassez persistente pode ter um potencial de crescimento limitado. Os processadores Ryzen da AMD agora estão com o preço esperado dos processadores premium, levando a um aumento nos preços médios de vendas (ASP). A AMD também diz que ganhou mais participação de mercado em desktops durante o trimestre, marcando o oitavo aumento trimestral consecutivo.

Os tão aguardados processadores EPYC Rome de 7nm da AMD também começaram a ser negociados em volume, levando a um aumento trimestral de 50% nas vendas de EPYC.

Os negócios de GPU da AMD também estão indo bem com a chegada das placas gráficas Radeon de 7 nm, que ajudaram a impulsionar um aumento ano a ano nos preços médios de venda (ASP), apesar de um declínio trimestral nos ASPs.

As margens brutas da AMD também melhoraram para 43%, um lucro de 3% em relação ao ano anterior, que foi o melhor desde 2012. Os lucros totalizaram US $ 121 milhões, um aumento de 242%.

Visite o nosso guia sobre os melhores processadores do mercado

A AMD também planeja ganhos mais explosivos no próximo trimestre, projetando US $ 2, 1 bilhões em receita, representando um lucro trimestral de 48% e 17% ano a ano. Se a AMD puder atender a essas projeções, seria igual à maior receita trimestral da história da empresa. A AMD também observou que este ano reduziu a dívida em US $ 441 milhões.

Todas essas são boas notícias para a AMD este ano, que podem ser as melhores em receita de todos os tempos. Vamos mantê-lo informado.

Fonte Tomshardware

Processadores

Escolha dos editores

Back to top button