Processadores

O amd raven ridge mobile não usa memória hbm, funciona com 256mb ddr4

Índice:

Anonim

As novas APUs AMD Raven Ridge usam a arquitetura gráfica Vega; portanto, todos nós tínhamos como certo que eles usariam memória HBM de largura de banda alta, o que permitiria obter uma largura de banda considerável e, portanto, um desempenho melhor. Finalmente, esse não será o caso, pelo menos nas versões móveis, desde que o Ryzen 5 2500U e sua GPU Vega 8 funcionam com memória DDR4.

AMD Raven Ridge usa memória DDR4 em seu núcleo gráfico

Essas novas informações vieram à tona graças ao HP Envy x360, que será o primeiro computador no mercado com um processador AMD Ryzen 5 2500U que inclui os gráficos Vega 8. Esse núcleo gráfico opera a uma velocidade de clock base e turbo de 300 MHz e 1100 MHz, juntamente com um total de 256 MB de memória DDR4 de 400 MHz com uma largura de banda aproximada de 12 Gb / s.

Análise do AMD Ryzen 5 1400 e AMD Ryzen 5 1600 em espanhol (Análise)

Uma quantidade muito baixa de memória, juntamente com uma largura de banda muito baixa, o que não indica que o poder será muito justo, portanto não seria uma equipe com um nível considerável de desempenho em videogames. Felizmente, ele também poderá acessar a RAM principal da equipe, semelhante à tecnologia HyperMemory das placas gráficas antigas da ATI.

Um fato interessante sobre isso é que a arquitetura Vega não está necessariamente vinculada à memória HBM2, portanto, podemos esperar novas placas de mesa com memória GDDR5 muito mais barata.

Fonte Tweaktown

Processadores

Escolha dos editores

Back to top button