Processadores

O delid de Raven Ridge prova que eles não vão soldados

Índice:

Anonim

Um dos pontos fortes dos processadores Ryzen de primeira geração é que seu IHS é soldado por matriz, para que a transmissão de calor seja ideal, resultando em melhor dissipação de calor e, portanto, em uma temperatura operacional mais baixa. Este não é o caso da Raven Ridge, a deleção dos novos processadores AMD mostra que eles mudaram a solda da pasta térmica, no estilo da Intel.

AMD Raven Ridge usa pasta térmica em vez de solda

Os novos processadores AMD Raven Ridge já foram delidados, revelando sua matriz com um tamanho de 209, 78 mm, muito semelhante à matriz da Summit Ridge, com 213 mm. Isso torna o custo de fabricação desses novos processadores muito semelhante ao da Ryzen de primeira geração. O preço de venda da Raven Ridge é muito pequeno, portanto a margem de lucro da AMD é muito pequena.

Recomendamos que você leia nossa publicação sobre Todos os recursos e notícias do AMD Raven Ridge

Essa situação significa que ela deve ser cortada em outro lugar, a AMD decidiu ficar sem solda de metal entre a matriz do processador e o IHS para reduzir o custo de fabricação desses novos chips. Com isso , um composto térmico não metálico foi usado, da mesma forma que a Intel faz com seus processadores Core.

Essa situação abre a porta para que os usuários excluam seus processadores Raven Ridge para alterar a pasta térmica sob o IHS, por enquanto não se sabe se a melhoria nas temperaturas será semelhante à obtida com os processadores Intel.

Processadores

Escolha dos editores

Back to top button