Placas Gráficas

Amd radeon rx vega terá melhor suporte a directx 12 do que polaris

Índice:

Anonim

É possível que muitos de nossos leitores não saibam que a API do DirectX 12 possui diferentes níveis de características, o que significa que uma placa de vídeo pode ser compatível, mas que não pode tirar proveito de grande parte de suas características, um exemplo disso que temos com a arquitetura Fermi de Nvidia, que recebeu compatibilidade recentemente, mas os recursos suportados são muito limitados. A Radeon RX Vega dará outro passo à frente na compatibilidade.

Radeon RX Vega melhora o suporte ao DirectX 12

Atualmente , Polaris, Maxwell e Pascal são as arquiteturas gráficas com o melhor suporte para o DirectX 12; no caso da Nvidia, ele é suportado até o nível 12.1, enquanto a AMD cumpre o 12.0; apesar disso, a AMD oferece melhor suporte para algumas das características do DirectX 12 como Shaders assíncronos.

Foi confirmado que o Radeon RX Vega terá melhor suporte para os recursos do DirectX 12, melhor que o Polaris e incluirá recursos que até Maxwell e Pascal não possuem. Entre as novidades mais importantes da Vega, teremos o Nível 3 de Rasterização Conservadora, que será um grande avanço para uma AMD que viu como seus silicons anteriores não tinham nenhum nível de suporte para esse recurso. A Nvidia Pascal também suporta, mas em um nível mais baixo, para que a AMD tenha uma vantagem nesse sentido.

Atualmente, o suporte da AMD e da Nvidia ao DirectX 12 é muito bom, embora não seja perfeito, pois é uma API realmente nova e leva tempo e trabalho para suportar todos os seus recursos. Vemos que a Nvidia oferece até melhor suporte em alguns aspectos do que a AMD, apesar de muito esforço ser feito para mostrar que a AMD é muito melhor no DirectX 12, quando na realidade elas são muito semelhantes.

Fonte: overclok3d

Placas Gráficas

Escolha dos editores

Back to top button