Placas Gráficas

A Amd quer atingir 50% do mercado graças aos seus gráficos vega

Anonim

A AMD tem grandes esperanças em relação à Vega, sua nova arquitetura gráfica de alto desempenho, que utiliza a memória HBM2 para tentar oferecer uma alternativa mais atraente para os usuários do que as atuais placas Nvidia topo de linha, a GeForce GTX 1080 e GTX 1070

A Radeon RX 400 não teve o sucesso esperado pela AMD neste segundo semestre do ano, com vendas abaixo do esperado e reduzida devido ao atraso no acesso ao mercado e, principalmente, ao bom trabalho das placas Pascal da Nvidia. Os de Sunnyvale não estão desanimados e acreditam que a Vega será um grande sucesso quando chegar ao mercado em apenas quatro meses. A AMD espera que o lançamento das novas placas Vega leve a 50% da participação no mercado de placas gráficas dedicadas.

Uma meta que não será fácil, mas não será impossível se finalmente o bom desempenho e a eficiência energética da arquitetura Vega forem alcançados. A AMD tem uma importante tarefa de trabalhar em estreita colaboração com seus parceiros para montar suas novas placas em desktops e laptops vendidos. Eles também precisam seguir sua liderança no mercado de videogames, lembre-se de que o PS4 e o Xbox One usam hardware AMD e isso também estará presente no Project Scorpio. Vega será sucedido pela Navi em 2018 para um novo avanço na eficiência energética.

Fonte: wccftech

Placas Gráficas

Escolha dos editores

Back to top button