Amd quer impedir que o bug da Intel danifique seus processadores
Índice:
Depois de saber que os processadores da Intel são afetados por um bug grave cuja solução é comercializada por seu desempenho, agora sabemos que a AMD procura evitar o patch que o corrige, pois seus processadores são completamente seguros, pelo menos no que diz respeito a este tópico.
AMD quer impedir que seus processadores sejam afetados pelo bug da Intel
Dado esse grande problema com os processadores Intel, foram lançados patches de software no nível do kernel para atenuar essa vulnerabilidade, mas isso representa uma perda de desempenho de até 35%. Isso é importante em todos os níveis, mas especialmente em grandes centros de dados que usam muitos processadores, portanto, a relação entre energia consumida e desempenho diminui.
A AMD fez um trabalho melhor em seus processadores Ryzen, Opteron e EPYC que não possuem essa vulnerabilidade, mas cujo desempenho é afetado pelos patches do kernel lançados com a Intel em mente.
Bem, foi visto que o código introduzido nessas atualizações faz com que todos os processadores x86 sejam corrigidos, independentemente do fabricante ou modelo. Logicamente, isso prejudica uma AMD que vê como o desempenho de seus processadores é desnecessariamente reduzido, pois eles não precisam da aplicação desse patch para ser seguro.
Por enquanto, as solicitações da AMD seriam rejeitadas, espero que isso mude, pois é totalmente ilógico e injusto que seus processadores sejam afetados pelo problema de outra pessoa; no final, esses afetados são os usuários que veem como seu equipamento tem menos desempenho do que deveria.
Xiaomi quer construir seus próprios processadores e se livrar da qualcomm
Os rumores indicam que a Xiaomi quer construir seus próprios processadores e se livrar da Qualcomm. A Xiaomi pode não ter o Qualcomm para chips novamente.
A Intel corrige um bug de execução remota que está ativo desde 2008 em seus processadores
Essa vulnerabilidade crítica de segurança nos processadores Intel permitiu que os hackers controlassem remotamente um computador e o infectassem com malware.
A Microsoft quer impedir que você instale um navegador alternativo
O Microsoft Edge tem a reputação de ser o navegador usado para baixar o Chrome ou Firefox, algo que a Microsoft claramente não gosta. Para a Microsoft, é preciso um novo passo para convencer os usuários a usar o navegador Edge e não um dos concorrentes.